5

A excelente proposta de Max Barros….

Max Barros: mais uma proposta de longo alcance

O deputado estadual Max Barros (PMDB) tem o dom de encabeçar discussões importantes para a população maranhense.

Foi assim, por exemplo, na discussão sobre o pagamento de foros nos terrenos de ilhas costeiras, como São Luís. Neste caso, o parlamentar maranhense encabeçou um movimento que mobilizou moradores de três estados ( Espírito Santo, santa Catarina e Maranhão) – e ainda hoje luta na justiça pelo fim do pagamento deste tributo.

Agora, Max Barros encara outra batalha.

Ele quer incluir no Projeto que cria os royalties sobre a exploração de mínerio de ferro – que está sendo elaborado no Ministério de Mionbas e Energia – o benefício também para os estados e municípios que ficam no chamado corredor de transporte dete tipo de produto.

E quer mobilizar toda a Assembleia e a bancada maranhense nesta causa.

– É claro que os estados produtores de minério merecem ter a maior parte dos recursos. Mas outros estados, que são corredores de transporte deste minério, como é o caso do Maranhão, sofrem um grande impacto com a ferrovia e o porto, que servem de escoamento – frisou o parlamentar.

Foto Materia

A reunião dos prefeitos que sria com a Vale; empresa nem apareceu

A luta de Max Barros é a mesma dos prefeitos que cobram compensações pelo uso de suas terras no transporte do minério pela Vale.  A agressão ao meio ambiente nestas regiões é gigantesco, mas a Vale dá de ombros ao problema.

O que o deputado está fazendo é sistematizar a discussão, indo ao ponto exato.

Não adianta cobrar da Vale; a empresa pouco se importa com as coisas das regiões em que atua, apesar da maciça mídia tentando se justificar. A criação de uma lei de royalties é a melhor saída.

E Max Barros, mais uma vez, chegou ao cerne da questão…

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Eu gostaria que o “honesto” Máximo Barros explicasse como operava seu principal acessor ,Zé Henrique, na SINFRA.

  2. D`Eça,
    essa conversa mole já acontece há mais de 25 anos e nada aconteceu. Se até hoje o estado nada fez dentro da sua total incompetência e letargia; deve ficar assistindo ao trabalho que o COMEFC está fazendo. O foco agora é outro e nenhum político oportunista terá palco. Os prefeitos estão junto pra fazer valer a pena.

  3. Foi esse que ia conseguir assinaturas pra instaurar a CPI das estradas fantasmas entre Coroatá-Vargem Grande????
    Ficou pelo meio do caminho né?????
    viu que ia sobrar pro governo…
    Papo furado demais seu deputado!!!!

  4. Esse ai esta acabado, nunca conseguiu nem terminar a via expressa.Não sei o que ainda faz no cargo, não faz nada!!!
    O verdadeiro chico.

  5. Vc falou: “discussão sobre o pagamento de foros nos terrenos de ilhas costeiras”….mas parece que ficou na ‘discussão’, pois em São Luis, apesar da atitude mencionada, a União continua a cobrar foros e laudêmios…’vai lá’, Dr. Max barros, dá uma força pra acabar com essa molecagem da União…o eleitor agradece…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *