16

A difícil situação de Pedro Lucas Fernandes…

Pedro Lucas: entre a cruz e a espada…

Aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) nunca quis, de fato, o pleno funcionamento da CPI do Bom Peixe.

Pediu sua instalação, ao que parece, por que acreditava que a própria bancada do governo iria tratar de abafá-la.

Esqueceram de avisá-lo, no entanto, que numa investigação deste tipo só se conhece o início – depois, ninguém mais sabe onde pode chegar.

Agora, ele vive uma situação difícil em sua estréia na Câmara Municipal.

Os relatórios apresentados pelo secretário de Abastecimento Marcelo Coelho (PSB) comprovam que, de f ato, houve  irregularidades graves na condução do programa “Bom Peixe”, que levaram, inclusive, à suspensão do programa.

E os documentos em poder de Fernandes apontam claramente os principais suspeitos: Eliana Bezerra e Júlio França, ex-titulares da Semapa.

Desde o início das investigações o vereador-presidente dá sinais de que a coisa não é bem o que ele queria. Pressionado pelos vereadores do PDT – e outros aliados do prefeito – ele também é pressionado pela imprensa a divulgar os fatos.

As matérias do jornal O EstadoMaranhão, por exemplo, assinadas pelos jornalistas Ronaldo Rocha, Mario Carvalho e Gilberto Léda – com base nos mesmos relatórios entregues por Coelho à comissão – já chegaram mais longe que a CPI de Pedro Lucas, que ainda tenta encontrar um eixo.

Sem vontade para seguir com a investigação, o vereador não tem mais como voltar atrás e enterrar a CPI.

E corre o risco de ser desmoralizado já no início de sua carreira política…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Desde quando político neste país é desmoralizado ? Temos visto deputados e senadores envolvidos em todo tipo de maracutaia, políticos flagrados com dinheiro público enfiado em todo tipo de orifício e… saem sorridentes de delegacias para serem homenageados pela população como forma de desgravo. Eu considero apenas um insignificante ‘tropeço’ do jovem vereador, nada que venha causar qualquer desgaste de imagem como quer indicar o nobre blogueiro.

  2. O eduardo Martins conhece o vereador! fala Eduardo! eu não quero comprar gato por lebre!

  3. Acredito que o vereador Pedro Lucas está cumprindo ritos e prazos regimentais, uma CPI não deve ser casa da mão Joana, onde se faz o que quer. Parabenizo o mesmo pelo seu serviço neste começo de mandato. É importante que os tramites sejam respeitados para o que resultado tenha efeito legal…Parabéns vereador.

  4. Acredito que o vereador Pedro Lucas está cumprindo ritos e prazos regimentais, uma CPI não deve ser casa da mão Joana, onde se faz o que quer. Parabenizo o mesmo pelo seu serviço neste começo de mandato. É importante que os tramites sejam respeitados para que o resultado possa ter efeitos legais…Parabéns vereador.

  5. É aquela velha história. O cara causa dificuldade pra vender facilidades depois. Só que as vezes o tiro sai pela culatra, ai já viu´. É bomba, tiro e porrada.

  6. Parabenizo o Vereador Pedro Lucas, por estar atuando de forma clara com a população! Desde do comeco ele tem dado a cara a tapa com relacao a cpi. Nunca recuou ao contrario de outros vereadores. Va em frente pedro, nao tenha medo, no final irao reconhecer teu valor.

  7. Sem resposta do Arco a intervenção do vereador Pedro Lucas. por que? O Marco é doido pra ser livre, mas nào consegue….kkkkk

  8. Quem não te conhece é quem te compra Pedro Lucas. Até outro dia tu nem fazia questão de morar aqui…

  9. estou surpreso com o vereador pedro lucas,um começo muito bom, parabéns!.

  10. Marcos, bom seria se esse Vereador, que é jovem e cheio de vitalidade usasse toda sua energia e tomasse como bandeira de luta questões atuais, sérias e relevantes e apresentasse uma proposta para resolver os problemas que atormentam e tiram o sossego de toda a população – o combate à POLUIÇÃO SONORA é um bom exemplo.
    Vereador Pedro Lucas, assuma essa causa e lute para que as pessoas na nossa Cidade e o nosso Estado voltem a ter uma vida sossegada e tranquila dentro das suas casas.
    A poluição sonora é uma praga que em todas as cidade e em todos os lugares desse Estado as pessoas são vítimas da falta de providências das autoridades e de educação das pessoas sem escrúpulos, que sem limites colocam todo tipo de som (automotivo, radiolas, aparelhagens…) para tocar a todo volume sem que as autoridades tomem providências para garantir o sagrado direito que todos tem, que é o direita ao sossego e ao silêncio nas suas residências.
    Já passou da hora da Câmara e da Assembleia tomarem providências e oferecer mecanismos para coibir abusos como o que ocorre no bairro onde moro, onde os proprietários(as) de um estabelecimento fazem festas todos os feriados e finais de semanas tirando o sossego de todos os que moram no entorno, isto quando não aparece algum “motorista” mal educado e coloca o som automotivo para tocar em volume ensurdecedor.
    Fica aqui registrada a minha sugestão e torço para que as autoridades tomem medidas enérgicas e urgentes contra mais esse crime praticado contras as pessoas.
    Obrigado!

  11. Caro Vereador Pedro Lucas Fernandes ja que o senhor quer avançar com a CPI do Bom Peixe acho que Vossa Excelência deve trocar as peças que não estão funcionando ou podem atrapalhar o bom andamento dos serviços, pois a CPI é por prazo certo e determinado para ser encerrada. Concordo com o Jornalista que Vossa Excelência corre o sério risco de ver seu primeiro mandato estremecido, desmoralizado é muito forte mais não caia em armadilhas que Vossa Excelência pode imaginar esta armada para o Senhor. Cuidado o caminho da politica é cheio de dificuldades.

  12. Esse é o efeito da dependência politica, por essas e outras que são luis esta do jeito que esta…

    Tão jovem tinha ate esperança neste rapaz como no Fabio Câmara que ate então esta fazendo uma oposição responsável…

    No Maranhão os politicos não querem saber da verdade, exemplo classico disso é a CPI da Agiotagem, onde ate a oposição que tanto fala do governo tem medo …

  13. Prezado Marco D’eça

    Nem por um segundo me faltou vontade de seguir com a investigação da CPI. Em um primeiro momento pedimos o relatório que apontou os tais “vícios e irregularidades” e agora estamos notificando os envolvidos no programa “Bom Peixe” para prestarem depoimentos, entre eles dois ex-secretários. Tudo dentro dos trâmites legais. Sem açodamento.
    Nunca recebi nenhum pedido do Executivo ou do PDT que fosse contrário à CPI. E se recebesse, não atenderia. Como tenho falado, a CPI não é do Pedro Lucas. A CPI é da Câmara Municipal de São Luís. O bom andamento da comissão eleva o nome do Legislativo municipal e não o meu.

    Atenciosamente,
    Pedro Lucas Fernandes

  14. Nao e possivel que Pedro Lucas esteja com algum medo de aprofundar essa investigaçao, ate porque ele nao fez parte do governo Castelo. E essa investigaçao tem que continuar, e Pedro lucas conta com o apoio de seus amigos eleitores que lhe confiou o voto como eu. Marco! deixe nosso vereador Pedro Lucas trabalhar! Pois alguem tem que trabalhar,visto que a maioria desse picaretas ligados a holandete nao tem a minima competencia, salvo algumas excessoes,como por exemplo,nosso amigo TED LAGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *