7

Justiça???

Rodrigo Lima no dia do acidente (Foto: O Imparcial)

Rodrigo: condenado em 1ª instância

A condenação do estudante Rodrigo Araújo Lima, que matou duas pessoas ao dirigir em alta velocidade na Avenida Litorânea, em novembro de 2011, não deixa de ser um exemplo do que a Justiça pode fazer.

A juíza Ana Célia Santana, titular da 5ª Vara Criminal, condenou Rodrigo a quase cinco anos de prisão – pena transformada em prestação de serviços à comunidade.

Gordo: sem informação do caso

O estudante ainda pode recorrer, mas é um exemplo uma condenação deste tipo na Justiça maranhense.

Falta outros, no entanto.

O caso de Demócrito Silva, que passou por cima de dois motoqueiros, arrastando um deles por mais de 300 metros nunca nem chegou a ser analisado na Justiça.

O caso de Jonny Willis de Souza Lima, o Gordo, que esmagou e matou uma adolescente na praia do Olho D’Água, também tem rumo incerto e não sabido.

Demócrito: caso esquecido

O caso mais recente é o do também “estudante” Hugo Mohana, de 19 anos.

Em fevereiro deste anos, a bordo de uma moto Suzuky a 170 quilômetros, ele matou uma doméstica na avenida Colares Moreira, no Renascença.

A moto de Mohana: potência

O inquérito foi instaurado na Delegacia de Acidentes de Trânsito, mas não se tem notícia do que foi feito dele.

São apenas alguns casos, que precisam respostas das autoridades, assim como o de Rodrigo Araújo.

Até para que se tenha sensação de que a Justiça, de fato, existe…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Eu não vi a tal interrogação. Acho que também não sei o que é interrogação.

    Resp.: É fácil saber. O oráculo google ensina. Vá lá.

  2. São os assassinos do trânsito, frente uma Justiça ineficiente e venal! Falo sério! Se acontecesse isso com alguem da minha familia eu mandava matar o cidadão porque não confio na Justiça e mesmo que ela exista, as penas são pífias e pequenas demais frente uma vida perdida. Mataria e pronto. Se me prendessem eu sorriria para o Juiz e diria: agora me condene como condenou ele! Esses 3 narrados na matéria merecem um tiro na cabeça!

  3. NO CASO DO DEMÓCRITO , É O MAIS COSTA QUENTE DE TODOS .QUEM FREQUENTA SUA ADEGA PARA UM BOM VINHO???????? PARA MIM SEMPRE SERÁ ELE UM ASSASSINO

  4. TAMBEM NAO DEVEMOS ESQUECER QUE ESSE PREFEITINHO HOLANDETE,O EDI-H NAO MANDA REPINTAR ESSAS FAIXAS DE PEDESTRES DA CAPITAL,E MUITOS PEDESTRES MAU EDUCADOS NAO RESPEITAM AS FAIXAS,DEIXANDO DE PASSAR NO LOCAL DEVIDO.E OS MOTOQUEIROS DESEDUCADOS DA CAPITAL ESTAO FAZENDO O DIABO ENTRE OS CARROS,E POR ISSO ESTAO SENDO MAIS VITIMADOS POR VEICULOS…….ENFIM ESSE TRANSIDO DE SAO LUIS ESTA MAU ADMINISTRADO…..NUNCA VI MULHER ENTENDER DE TRANSITO DE UMA CIDADE!!! NA REGIAO DO RETORNO DA COHAMA/NA PONTE DO CARATATIUA ESTA UMA ESCULHAMBACAO TOTAL,COM AGENTES DE TRANSITO INSUFICIENTES PARA CONTROLAR O TRANSITO CAOTICO DA CAPITAL MAIS DESORGANIZADA. PIOR AINDA QUEREM ELEGER UM PSEUDO COMUNISTA DO SATANAS PARA PIORAR NOSSO MARANHAO!

  5. Infelizmente é assim que funcina a Justiça do Brasil, porque isso não é só aqui no Maranhão, há privilégios para os endinheirados e com “acesso” aos meios nebulosos que permeiam as delegacias, os juizados, os tribunais e os seus respectivos membros. Estes são casos que nos fazem pensar e refletir, pois essas pessoas transitam entre nós como se nada tivesse acontecido, estes sim são os conhecidos e denominados MONSTROS, pois são pessoas incapazes de se arrepender do que fizeram!

  6. Justiça ? Mata duas pessoas, recebe uma pena de “quase 5 anos” revertida em “prestação de serviço” e tu chama isso de Justiça? Lamentável….

    Resp.: eu chamei ou eu perguntei? Conhece uma interrogação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *