14

Câmara presta solidariedade a Vinícius Nina e critica nomeação de ‘forasteiro’ para Semus

fabioO vereador e líder da Oposição na Câmara de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), fez duras críticas à forma como o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior decidiu substituir o comando do sistema de saúde municipal.

Ele considera mais um erro do prefeito a decisão de escolher para a Secretaria de Saúde um gestor da iniciativa privada que desconhece a realidade da capital maranhense e chega com a missão de comandar a privatização dos serviços de saúde.

Ao ser exonerado do cargo, o secretário Vinícius Nina, passou por vexames: ele e sua secretária tiveram seus carros revistados, como se fossem bandidos. Ontem, Vinicius era de confiança, hoje já não é mais. O Dr. Natalino Salgado, reitor da UFMA, que teria o indicado para a pasta, precisa se pronunciar em relação ao desrespeito e patrulhamento contra o ex-secretário – declarou Fábio Câmara.

O peemedebista criticou ainda a nomeação do substituto de Vinícius Nina na Saúde, afirmando que estão trazendo para a pasta uma pessoa que não é maranhense.

É como se não houvesse, aqui mesmo em São Luís, técnicos competentes para assumir o cargo – declarou Fábio Câmara, após saber da indicação de César Félix para o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Ele é paraense, formado em Gestão Hospitalar com graduação em marketing.

Fábio Câmara ressaltou que, ao escolher um gestor da iniciativa privada, que já chega com uma organização privada para administrar as unidades municipais, o prefeito Edivaldo Júnior investe na mercantilização do sistema municipal, em detrimento dos profissionais locais, da atenção primária, da prevenção, das equipes do Programa de Saúde da Família.

Ficaremos vigilantes para garantir que essa mudança no comando da saúde municipal seja positiva para a população, e não tenha servido apenas para atender interesses escusos – enfatizou Fábio Câmara.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. O novo secretário já foi adjunto de Paulo Marinho, quando a irmã de Paulo era a secretária de saude de caxias-MA

  2. Poxa vida! Nem sabia que o Maranhão havia se tornado o Estado soberano, independente.
    O novo gestor pode ser da PQP, desde que saiba gerenciar a administração, tá ótimo.
    E daí que ele não conhece os problemas de saúde de São Luís? Que passe a conhecer, oras. Simples assim. Faça vistorias, leia os relatórios. É difícil? Precisa mesmo ser maranhense para ser Secretário de Saúde? Não somo todos brasileiros?
    Deixe de pelega e critique o que vale a pena criticar.

  3. kkkkkkkkkkkkk, mais uma piada na câmara. O rapaz só faz o que seu patrão manda fazer, mas já está queimado. Virou motivo de chacota. kkkkkkkkkkkkk

  4. Sou ludovicense e profissional da saúde pública e privada, respeito muito todos colegas e conterrâneos deste segmento. Entretanto acredito que o prefeito está corretíssimo em colocar um técnico a frente desta pasta. Agora sim, com apoio e muito trabalho as coisas andarão. Finalmente teremos um secretário de verdade!

  5. Conhecendo, como conheço, tenho enorme admiração pelo vereador Fábio Câmara. No entanto, no afã de prestar serviço ao grupo político a que pertence, o que não é de todo condenável, o edil mostra-se a cada manifestação extremamente contraditório. Critica o prefeito por nomear um estrangeiro para a Secretaria de Saúde e não critica o grupo político a que pertence eivado de estrangeiros, como os gestores Fábio Gondin, Aluísio Mendes,Cláudio Trinchão, o gestor da EMAP que ninguém no Maranhão sabe sequer o nome. É necessário que o vereador compreenda a importância do silêncio quando não se tem autoridade moral para falar. Nesse diapasão, tem coerência.

  6. Quero que o ilustre vereador Fábio, diga aos maranhenses de onde são os secretários do governo Roseana, Aloisio, Godin e Vicente Fialho

  7. ESSE CARA (FÁBIO CÂMARA) TEM QUE VER QUE JÁ É HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR, CAMPANHA JÁ ACABOU E FAZ TEMPO, PAGAMOS O GORDO SALÁRIO DELE E ESSE RAPAZ, FICA SERVINDO DE PAU MANDADO DE RICARDO MURAD.

  8. ESSA GESTÃO DE HOLANDETE,O EDI-H ESTÁ A CADA DIA MOSTRANDO A FALTA DE UNIDADE DE COMANDO E UNIDADE DE DIREÇÃO.UMA VERGONHA ESSE PSEUDO COMUNISTA QUE ENVERGONHA O POVO EVANGÉLICO. E VINÍCIUS NINA DEU UMA LIÇÃO DE HUMILDADE PARA ESSES CANALHAS DA EQUIPE DO EDI-H.

    E ASSIM O EDI-H VAI BRILHANDO NESSE TERRENO PÂNTANOSÓ!

  9. Pois é Marco, como é mesmo que a Pró-Saúde vai assumir toda a gestão da saúde municipal ? Assim , de repente , sem licitação ?

  10. este palhaço travestido de vereador deveria trabalhar e deixar de falando babaquise, ja que se diz tao preocupado com populaçao porque esse ze ruela nao fala do caos na segurança publica e mostra seu ponto de vista sobre o secretario desta pasta que so mete os pes pelas maos o caso decio sa e um exemplo …..

  11. Esse vereador precisa melhor se informar, nao foi o Dr. Natalino que indicou o Dr. Vinicius para ser Secretario da saude, pois se esse vereador nao sabe, ele e um medico altamente competente e honesto. Agora porque ele so da um palavra contra o patrao dele Ricardo Murad.

  12. Outra informação ao vereador Câmara: a Caema ‘importou’ uma penca de técnicos da Bahia e a empresa continua prestando um serviço de merda à população de São Luis.

  13. O vereador Fábio Câmara não tem legitimidade para criticar decissão sobre nomeação ou demissão de auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda. Cabe ao chefe do executivo avaliar o desempenho de seus secretários e, se necessário, demití-los ou não. Imagina se alguém vai crfiticar se o vereador Câmara decide exonerar um comissionado de seu gabinete. Criticar por criticar, essa prática antipática do vereador robô já está manjada e ninguém suporta mais. Já que Câmara está tão precupado com a situação de Vinícius Nina que ele fale com o seu chefe Ricardo Murad e assim consiga uma ‘boquinha’ para o médico no âmbito da secretaria de saúde do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *