12

Brasil, país dos clichês

Se tem algo que as pessoas adoram, principalmente em redes sociais, é um bordão.

E agora, com o uso das hashtags no facebook, a coisa piorou astronomicamente.

É um tal de #AcordaBrasil para lá, #Alienação para cá, que fica difícil saber o que realmente é bem intencionado e o que é só modinha compartilhada por quem nem tem a menor ideia do que está dizendo.

Em sua maioria, é a segunda situação.

Virou clichê protestar. Esses de mentalidade rasa, transformam movimentos legítimos em pura modinha.

Desqualificando qualquer protesto ou reivindicação que seja…

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Exato! Hoje ficou totalmente IN se manifestar publicamente a favor desses atos. Veja então o número de pessoas alienadas e semi analfabetas se dizendo por exemplo, contra a PEC 137!!!, sem sequer saber o que significa. Sou contra a PEC 37 e sei exatamente o seu efeito para a sociedade. pobre nação. As pessoas sequer imaginam os efeitos dessa onda de protesto.

  2. Agora parece que do nada vc virou fã do Reinaldo Azevedo, eu tb partilhava desse seu mesmo pensamento, só que o povo de bem acordou e tomou a liderança do movimento desses militantes ligados principalmente ao PSTU E PSOL e não aceitaram o uso das bandeiras dos partidos nos protestos de ontem. E agora o foco mudou, não é mais por 20 centavos, é pela educação, saúde, segurança, contra corrupção e etc. Agora que tem muito vândalo no meio dos protestos tem, e esses vândalos atrapalham o movimento em muito. Mais fazer o que né, protestar é preciso, mais desde que pacificamente, deixem que a policia cuidem desses vândalos.

  3. Todo movimento social é alimentado por uma insatisfação popular. Alguns já fazem parte da nossa recente história, como as diretas já e os caras pintadas, quem sabe se o que vemos agora não será mais um?

  4. Mensalão! Mensalão! Até agora não vi uma só frase sobre a inclusão da impunidade dos quadrilheiros do mensalão na pauta de reivindicações….

    CADEIA PRA LULA, DIRCEU, JENOINO E TODA A GANGUE EPTRALHA.

  5. O que me deixa mais tristinha é que os que faz protesto são os mesmos que votam nos politicos vagabundos tipo marcos caldas e uma cambada de desocupados que vão pra assembleia pra se proteger.

  6. ESSAS MANIFESTAÇÕES NÃO SÓ ISSO, É UM BASTA NESTA SITUAÇÃO QUE O PAIS SE ENCONTRA. HOUVE INÚMERAS TENTATIVAS DE ACORDO. TODA AÇÃO TENDE A UMA REAÇÃO, OU O GOVERNO ACHOU QUE ESSE BANDO DE ESCÂNDALOS E MENSALÕES NÃO TERIAM CONSEQUÊNCIAS?

  7. Será que o Marco conversou com a Aline sobre os posts dela ? rsrs

    Resp.: Conversei e ela tem liberdade para escrever o que quiser. Aqui não é a oposição, que tem que seguir uma linha senão é patrulhado. Aqui se tem liberdade de expressão. inclusive você, que faz este questionamento.

  8. FALOU A VOZ DA EXPERIÊNCIA EM PROTESTO, TÔ LEMBRANDO DO TEU COMPORTAMENTO QUANDO DA GREVE NA UFMA, COMO SEMPRE CONTINUAS DE LONGE, CRITICANDO SEM PARTICIPAR. ASSIM NINGUEM TE SEGURA, TU VAI TERMINAR CHEGANDO NO NEW YORK TIME.

  9. Pois não são só as passagens. É a frustração de não se ver representado na política, é a péssima qualidade de vida e do transporte em nossas periferias, é um Congresso cheio de personagens de opereta discutindo a cura gay e tantas outras bobagens, são leis novíssimas que são votadas e que já nascem anacrônicas, é a judicialização do estado, é a péssima imprensa — por que os protestos via de regra buscam a Rede Globo e a RBS? — que pensa que pode mudar o protesto para algo “contra a corrupção e a impunidade”, é a editora Abril e sua Veja fascista, são os bancos, são os índios assassinados, é a classe média e seus inarredáveis e incontornáveis probleminhas, é a classe C mais informada, é o mensalão na forma como foi vendido, são as polícias militares sem comando — pois os políticos ainda se cagam quando veem uma farda –, é inclusive a corrupção e a impunidade, mas é muito mais o Planalto desconectado, que vê os manifestantes como incompreensíveis mímicos e financia a mídia que sonha em matá-lo

  10. Aqui não teve aumento da passagem de ônibus e nem vai ter Copa do Mundo. É só mania de imitar o sulmaravilha. Nisso pegam carona os incendiários do PC do B, do Psol e do PSTU. Márcio Jerry está num pé e noutro articulando as coisas (só num quero que resulte em violência e morte.).

  11. Não sei porque tanto medo…ou será que estão prevendo uma nova “queda da bastilha”? Olha sinceramente vocês tem que se decidir, porque um dia o blog posta informando que os movimentos estão prestes a chegar a Slz e que são bem vindos, noutro chamam de vagabundos, desqualificados e clichês. E, então???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *