5

“Matamos pessoas que matam pessoa, porque matar é errado”

Seja qual for a justificativa de um protesto, não justifica violência por pura violência.

É uma falta de coerência danada agir da mesma cartilha que há alguns anos o exército americano praticava:

“We killing people who killing people because killing is wrong”, ou seja, matamos pessoas que matam pessoas, porque matar é errado.

Por si só a frase significa corrigir o erro com outro erro.

E é a forma como alguns manifestantes tratam aqueles que consideram inimigos do protesto.

Agridem tanto policiais quanto jornalistas, desqualificando qualquer tipo de causa.

Pura falta de coerência e sobriedade.

 

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. a fala de uma unica pessoa não tira a legitimidade dos protestos todos sabemos que em uma aglomeração dessa existem pessoas que não estão ali pra reivindicar seus direitos e sim pra realizar vandalismos, é inaceitável vc afirma que é baderna e violência em uma multidão de 100 mil pessoas um grupo de 300 agirem de forma agressiva sobretudo que nessas metrópoles existem um numero grande pessoa de má índole. que se beneficiam desses momentos para agirem.

  2. Eita!!! Esse inglês tá doidão. Não é o que foi escrito e sim: “We kill people who kill people because killing is wrong”. –
    – Não devemos usar o sujeito seguido de verbo com ING. We killing = nós matando. O certo seria “we kill” = nós matamos
    – Jamais usamos um verbo com ING depois do pronome relativo who. Who killing = que matando. O certo é “who kill” = que matam
    O terceiro “killing” da postagem está correto. Verbo na função de sujeito de uma oração é realmente com ING.

  3. RAPAZ ESSA GAROTA TEM QUE VOLTAR AO BANCO DA ESCOLA ONDE ESTUDOU, ESSA CRIANÇA NÃO TEM A MINIMA NOÇÃO DO QUE FALA, COISA DE PRINCIPIANTE, MEU DEUS, ESSA MENINA TEM QUE VOLTAR URGENTE PRO MOBRAL OU ESTARÁ PERDIDA, A COITADA TÁ PERDIDA EM DEVANEIOS TOLOS, PARECE QUE NÃO CONHECE O MARANHÃO, BRASIL. DESGRAÇA DE TUDO E QUANTO É LADO.

  4. E você, caro contribuinte, vai pagar mais uma vez sem ter culpa. Ao invés de irem aos políticos, vão deixá-los sem mobilidade, presos e engarrafados no já calamidoso trânsito de São Luis.

  5. Marco, concordo plenamente com você que a violência não justifica a manifestação, ou vice-versa, e é crime qualquer tipo de violência às pessoas, animais ou contra patrimônio público ou privado. Mas, é natural e legítima a manifestação de protesto a tudo que está errado neste país. Acredito que seja sintoma de amadurecimento da sociedade em geral na busca por cidadania, pois isto é democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *