9

Ainda sobre os protestos

Por Robert Lobato

REFLEXÃO

Ainda sem respostas convincentes (talvez nunca as teremos) que expliquem a onda de protestos pelos quatro cantos do país, algumas especulações vão tomando conta nas rodas de conversas políticas.

As opiniões são diversas e vão desde aos que acreditam que há financiamentos internacionais das manifestações, passando pelas possíveis digitais do PSB, Rede e até do PSDB nos protestos, e os que afirmam ainda que tudo isso é coisa de petistas ligados ao Lula, que desejam o retorno do ex-presidente ao Planalto.

O fato é que enquanto mais se tenta entender o que está por trás do que ocorre no país, menos chega-se a uma explicação razoável.

Uns mais românticos dizem se tratar de uma “primavera”. Será mesmo? Tenho minhas dúvidas, até porque ao longo dos 10 anos de governo do PT a “primavera” chegou nos lares de milhões de brasileiros seja na forma do Bolsa Família, ProUni, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Água para Todos, PAC, geração de empregos formais etc.

Na sequência: boatos sobre o fim do Bolsa Família; pesquisa DataFolha apontando queda na aprovação do governo Dilma; vaias no Mané Garrincha e protestos pelo país.

Estaria a presidenta enfrentando “forças ocultas” parecidas com aquelas que assombraram e catapultaram Jânio Quadros do poder?

Ficam as dúvidas…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. NO PROGRAMA QUAL É A BRONCA DA TV RECORD MOSTRAR DE FORMA BEM NÍTIDA OS RESPONSÁVEIS PELA DEPREDAÇÃO DA PREFEITURA, IDENTIFIQUEI UMA PESSOA LIGADA AO PMDB DE ROBERTO COSTA.

  2. Tu, Kenard e agora incluo o Lobato, são os únicos lúcidos diante desse “modismo” e dessa “manipulação” de massa.

  3. Marco,
    Também tenhos minhas dúvidas como um Secretario de Estado que desvia dinheiro público que deveria ser aplicado para melhoria e condições dignas de sobrevivência dos mais pobres, acompanha a Govenadores em atos públicos pelo interior do Estado na maior cara de pau, isso marco ´é que o povo que saber, Secreaarios que não aparece para trabalhar, entre outras coisas que é de comhecimento da Imprensa e não são divulgados. O povo que saber porque tanta robalheira. E simples meu amigo Marco.
    Um abraço

  4. Realmente nao tem pé nem cabeça essas manifestações que começaram sob a alegação de aumento de preço dos transportes e depois de tanto apanhar da mídia descambaram para a manifestação contra corrupção, melhorias nos serviços públicos. E assistindo ao jornal nacional vi depoimentos de uns alienados que sequer sabem falar, se expressar, e nao tem noção do que estão fazendo ali. Uma pena.
    Somos passivos. Nao vi manifestação sobre: Prisão aos mensageiros; Fora médicos cubanos; diminuicao da carga tributaria, Mais educação e menos esmolas; sao tantas coisas para se manifestar…….

  5. Sr. Robert Lobato, Vc é Louco, ou não tem noção de que este Governo do PT é totalmente ofensivo ao Brasil?, senão vejamos, todos os dias escândalos de corrupção deste governo de mentiras, Vc no mínimo é um sem noção ou faz questão de ser um babão, simples assim.

  6. Coisa mais ridícula eu nunca tinha visto. Aquele carro de som enviado pelo PMDB, tentando controlar e manipular a manifestação. Se deram mal. A nossa manifestação foi um sucesso, enchemos as ruas e mostramos qual é a nossa principal agonia. Gritamos o que eles tentaram abafar, e nosso grito foi mais forte.

  7. diminuição do índice de aprovação do governo e as vaias a presidente, só aconteceram depois do início das manifestações.

  8. Que texto idiota! A autor provavelmente mora em outro planeta, ou então não enxerga 01 palmo na frente do nariz! “Ainda sem respostas convincentes (talvez nunca AS teremos) que expliquem a onda de protestos pelos quatro cantos do país”. Ainda por cima é analfabeto escreve errado, não domina o vernáculo!

  9. Marco, diz para o Robert Lobato que as manifestações, que ocorrem em todo o país, têm origem no sentimento adormecido de indignação e insatisfação da população por tudo de podre que existe na gestão política brasileira. A base desta podridão é a corrupção, que não permite que as ações públicas cheguem com qualidade à população, tais ações como educação, saúde, transporte (mobilidade urbana e rural), infraestrutura, segurança pública, etc.
    O aumento no preço da passagem de ônibus foi simplesmente a motivação para explodir a manifestação. E não pensem que os manifestos serão passageiros, pois a população acordou e entendeu que somente mudará este cenário podre no país se todos se manifestarem, mesmo que seja necessário ir mais adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *