29

Depredação da prefeitura é culpa de Holandinha…

Ato começou na porta da prefeitura

Manifestantes na porta da prefeitura, desguarnecida por decisão do prefeito

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) cometeu mais um erro, ontem, ao mandar desarmar a barricada montada pela polícia para evitar acesso dos manifestantes do movimento “Vem Pra Rua”.

Caiu em mais um conto do vigário dos próceres do PCdoB e achou que estivesse blindado.

Não estava.

Os vândalos que compunham o movimento – e nele estão desde cidadãso de bem até marginais – picharam, depredaram e quebraram vidraças do Palácio La Ravardiere.

A responsabilidade é toda do prefeito.

Em todo o pais, os gestores tomaram as precauções necessárioas para proteger o patrimônio público da ação dos manifestantes.

Inexperiente e manipulável, Holandinha quis se achar acima do bem e do mal – confiando na balela do PCdoB – e expôs o patrimônio histórico de São Luís à ação de vândalos.

Deve ser responsabilizado por isso…

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. É…culpa de Edivaldo. Assim como na Faica de Gaza e na Coreia do Norte! Blog ridículo! Afff

  2. Quem deveria ser responsabilizado era você, por uma “matéria” tão cretina (e paga)!

  3. KKKKK COMO TEM BABACA, ACHANDO QUE O POVO É IDIOTA, ESCREVEM COMENTÁRIOS QUERENDO FAZER CRER QUE O POVO É CONTRA A PREFEITURA OU O ESTADO. O POVO TÁ CONTRA AS ATITUDES DOS POLÍTICOS, COMO ROSEANA SARNEY E SUA TROPA DE CORRUPTOS.

  4. Fala sério, estes cretino estão tentando se aproveitar da causa do povo q há anos vive angustiado e sufocado com os desmandos deste políticos cretinos, tentando se aproveitar do protesto do povo pra fazer política com a nossa causa a faça-me o favor, ainda nem superamos o rombo q nos deixou o JOÃO CAUSTELO não esquecemos não, e se esse movimento fosse na gestão dele vcs iam vê como essa cidade estaria, ainda anseio pela prisão deste corrupto e a devolução do q ele roubou dos cofres público de nossa cidade, qto a Edivaldo ainda tá cedo pra criticá-lo, onde estavam estes q criticam o prefeito qdo o larápio J. Castelo depredava nosso patrimônio? Ah! talvez ajudando ou se beneficiando juntamente com ele né? afff

  5. Eu me divirto muito com os esquerdopatas que vem defender o Prefeito. O povo se manifestando contra tudo e todos e os bestas acham que o Edivaldo está acima do bem e do mal. É hilário. FORA EDIVALDO!

  6. RAPA A POPULAÇÃO DE SÃO LUIS PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR PRO ATUAL PREFEITO E PROS FUTUROS Q ESTÃO DESCONTENTE COM A ADIMINISTRAÇÃO DA CIDADE NESTES ULTIMOS 35 ANOS…NÃO RESOLVERAM ATACAR QUEM AINDA FAZ ALGUMA COISA AINDA PELA CIDADE…POR ISSO É Q EU DIGO…CADA CIDADE TEM O PREFEITO Q MERECE…DEPOIS QUE PASSAR ESSA ONDA, VAI T MUITO ALOPRADO RECLAMANDO DE SOCORÃO, BURACO, ENGARRAFAMENTO, TRANSPORTE E OUTRAS COISAS !

  7. Só queria que o mesmo idiota que ordenou a retirada das grades de proteção pq os “amigos” estavam chegando, tivesse ficado lá para recebe-los e evitado que ele tivessem quebrado tudo, pq quem vai arcar com o prejuízos somos nos idiotas aqui.

    Rato Jerry e cia…. bando de frouxo.

  8. Estou com SÉRGIO! Quando faltam razões ou argumentos aos tolos, é isso que acontece.

  9. Marco o prefeito estava dentro da prefeitura no momento das depredações se ele negar agente manda o video gravado pelos guardas

  10. Esse Roberto Costa se não tomar cuidado vai levar um cacete da turma pra largar de ser saliente e tá se entrometendo em movimento popular. Logo ele que é pau mandado da burguesia politica.

  11. Vc é mesmo um hipócrita seu blogueiro de meia tigela, vc devia era se dar o respeito, um GOVERNO DE MENTIRAS, SEM SAÚDE, SEGURANÇA, MORADIA, SANEAMENTO, E O PRINCIPAL A EDUCAÇÃO, QUE NESSE MOMENTO VIVE A PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS, UM SECRETÁRIO MALUCO QUE PAGA MAIS DE R$ 26.000.000,00 (VINTE E SEIS MILHÕES DE REAIS EM CONVÊNIO COM TRANSPORTE ESCOLAR INDIGNA, UM ABSURDO, UMA CAMBADA DE SEM-VERGONHA S QUE ESTÃO EXTORQUINDO O DINHEIRO PÚBLICO E NINGUÉM FAZ NADA, PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DA SEDUC, ESTÃO HORRORIZADOS COM TÁ ACONTECENDO COM A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO, O QUE EXISTE DE FATO MESMO E SÓ POLÍTICA E NADA MAIS, ESSE GOVERNO CORRUPTO E SEUS COMPARSAS DEVERIAM ERAM SER TODOS PRESOS.

  12. O IDIOTA QUE FALA QUE A PREFEITURA É PATRIMÔNIO PUBLICO DEVERIA SABER QUE O CONVENTO DAS MERCÊS TAMBEM É E FOU SURRUPIADO PELO SARNEY, O MOVIMENTO DA PREFEITURA TODO MUNDO JÁ SABIA, O MARCO DERÇA AVISOU BEM ANTES, ÊLE E O PMDB SABEM MUITO BEM QUEM SÃO OS PIXADORES, ELES SE CONHECEM DE MUITO TEMPO, DESDE QUANDO INVENTAVAM QUE ESTAVAM CORTANDO BICO DE PEITO DE MULHERES NA RUA GRANDE.

  13. EDIVALDO QUERIA O DIALOGO, ESTAVA PRESENTE E PRESENCIEI PESSOAS LIGADAS AO PMDB, CONHEÇO ALGUNS , POIS JÁ PRESENCIEI ELES ATUANDO, ENQUANTO ISSO ROSEANA SARNEY ESTAVA BEM LONGE, COM MEDINHO, MAS SÁBADO VAI TER MAIS, O POVO DO MARANHÃO ACORDOU, AGORA A OLIGARQUIA CAI.SÁBADO VAI SER 50.000 PESSOAS GRITANDO”SARNEY. LADRÃO, DEVOLVA O MARANHÃO!

  14. Segura a peteca holandinha……….. Que a parada agora que começou.

  15. PAULO JOSE:
    SE VC É CRISTÃO VC ME ENVERGONHA!

    EU MESMO JÁ DISCUTI QUESTÕES NESSE BLOG COM O MARCO DEÇA, COM ANIMOS ACIRRADOS E NINGUEM PRECISOU OFENDER A MÃE DE NINGUÉM!

    REFLITA!

    O QUE VC FEZ LHE TIRA QUALQUER RAZÃO.
    SE É Q VC TEM ALGUMA…

  16. O POVO ESTÁ NAS RUAS É POR UMA RAZÃO MAIOR, E NÃO SIMPLESMENTE CONTRA ROSEANA E ED-H. VIVEMOS UM MOMENTO DE REVOLTA GERAL. NINGUEM AGUENTA TANTOS IMPOSTOS PARA NÃO TER RETORNO EM SAUDE, SEGURANÇA, MORADIA DIGNA, TRANSPORTE PÚBLICO ETC. ESSES GASTOS BILIONÁRIOS PARA FINANCIAR A COPA DO MUNDO, NUM PAÍS QUE TEM A GASOLINA UMA DAS MAIS CARAS DO MUNDO E DA AMÉRICA DO SUL É A MAIS CARA. O IMPOSTO DE RENDA QUE ABOCANHA QUASE 20% DO SALÁRIO DO TRABALHADOR.
    PRECISAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO PARA TERMOS DIAS MELHORES.
    NÃO ESQUEÇAM QUE A CORRUPÇÃOESTÁIMPREGNADA ATÉ NO JUDICIÁRIO.

  17. Dia de protesto em São Luís – MA, 19/06/2013, Palácio do Governo e Prefeitura cercados por grades, esta a mando do prefeito resolve retirar as grades, ação louvável pelo ponto de vista de muita gente. Beleza! A governadora não retirou as grades e manteve a polícia. Todos sabem que não podemos igualar a figura de Roseana Sarney com Holanda Junior, cada um com sua história política. Aquela, dita pelo povo e pela oposição como oligárquica e este dito como? Seria estranho não ter manifestação contra o Governo do Estado e contra o Prefeito não? Se a população acha que a governadora peca, o prefeito é santo? O chefe do poder municipal porque não tem história de ações concretas, então, este é salvo pelo gongo.
    Vejam bem, a polícia ela está em qualquer instância do poder para manter a ordem. Imaginemos se não tivesse polícia, com os baderneiros, como estaria o Palácio do Governo? Infelizmente, dentre os movimentos existem a escória conservadora que tenta a todo custo manchar o movimento. Se a governadora é ruim ao deixar as grades e a polícia? Não sei. Mas uma coisa é certa, a polícia tinha o dever de estar ali para proteção do Patrimônio.
    A mídia e muitas pessoas elogiam a ação do prefeito pelo fato de ter mandado retirar as grades de proteção que envolvia a Prefeitura. Estes acham que isto foi uma ação de bom senso por parte do gestor municipal e sensível com a causa popular! Nossa! Tão bonzinho este menino. E muitos distorcem o fato de que a Governadora não mandou retirar as grades, inclusive com reforço policial. Ela deve ter seus motivos, talvez segurança de si e do patrimônio
    O prefeito de São Luís mandou retirar as grades porque este “ainda” não tem culpa no cartório, pelo menos pra boa parte dos apaixonados por ele não consegue ver, pra quem já foi vereador e deputado e enquanto prefeito não fez nada, realmente faz de tudo pra aparecer de bom mocinho na mídia, oportunismos é o mínimo pra isso. O foco principal da manifestação é a “Mobilidade Urbana”. Muitos dizem: – mas o prefeito não aumentou as passagens? Certo, não aumentou , mas repassou R$ 6 milhões aos empresários e nada de qualidade no transporte público. O povo reclama porque mesmo com esta grana toda, não se ver qualidade, ao contrário, continua latas velhas e caos.
    Então,senhor prefeito, conversar com manifestante é louvável, mas saiba que é pura obrigação da sua parte, você é meu empregado, você é pago pelo dinheiro público, você não estar no cargo pra receber elogios, você está no cargo pra trabalhar e olha que esta ação “trabalho” tá demorando, ainda não vi o “choque de Gestão”.

  18. quem não deve não teme, sua patrao ta escodida nas asas do coroné que nem no amapa ele pode mais pisar fora pra bem longe cancer sarney

  19. Quem deve ser penalizado é Deus,por ter colocado tua mãe no mundo e está ter dado luz ao ser como vc.

  20. Esse Prefeito precisa ser processado pelo MPF, pois o prédio da Prefeitura é de tombamento federal e inscrito na lista da Unesco. Como ele e sua trupe mandaram retirar as grades de proteção o mesmo deve ser responsabilizado. Se estivéssemos em um país sério e não em BananonLândia esse Prefeito estaria hoje prestando depoimento e talvez até mesmo preso por permitir de forma dolosa depredação do patrimônio público e principalmente pelo mesmo ser um bem protegido por ser histórico. Esse Prefeito é uma grande MERDA mesmo. Estamos é ferrados com um idiota como esse.

  21. Holandinha achava o povo estava com ele e contra Roseana, e caiu feito um pato. O povo não quer mais Holandinha e nem Flávio Dino, além disso, sempre teve protesto com a governadora e isso não muda nada, a maioria do povo é Luís Fernando.

  22. era só o que faltava, cula o prefeito! seu Roberto Costa pode falar quem é o culpado.

  23. Você não estava lá, então não fale sobre o que não viu… Esse pequeno grupo de pichadores foi claramente orientado politicamente, mais precisamente pelo PMDB (seis ou sete pessoas, o que bem se percebe pela pouca extensão dos danos) e havia um outro grupo impedindo que o patrimônio fosse depredado. Ademais, NÃO HAVIA NENHUM POLICIAL fazendo a barreira de proteção na Prefeitura, pois TODOS ELES estavam em frente ao Palácio dos Leões. Os policiais militares, que deveriam preservar o patrimônio municipal também, escolheram proteger apenas a sede do governo estadual. Esse é o relato de quem estava lá…

  24. QUEM FEZ ISSO FOI O PESSOAL LIGADO A ROBERTO COSTA, ISSO JÁ ERA ESPERADO! TODO MUNDO QUE ACESSA BLOGS SABIA DISSO, AS FOTOS MOSTRAM QUE SE SUJARAM AS PAREDES DA PREFEITURA, PORQUE NÃO SUJARAM DO PALÁCIO??? PORQUE A TURMA QUE SUJOU AS PAREDES TINHA ORDEM PARA ATACAR A PREFEITURA.

  25. As manifestações partem de “todos contra todos”. A liderança é literalmente VIRTUAL. Parte considerável dos manifestantes sequer tem noção do que ali faziam. Estamos vivendo um momento perigoso. Estamos caminhando rápido para a “venezuelização” do Brasil…

  26. culpa do prefeito? E por que as pichações eram Fora Sarney e Xô Rosengana??????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *