30

Papagaio de pirata…

Decepcionante, para não dizer impressionante a capacidade de ser um disco riscado eternamente.

Ok. Parece que, para ser maranhense legítimo é preciso odiar a família Sarney. Neste mérito, melhor nem discutir.

Mas entrar em um protesto com base apolítica e gritar apenas o nome dos Sarneys é no mínimo falta de foco.

Afinal, José Sarney é senador do Amapá e Roseana não é responsável pelo transporte público de São Luís., como alguns insistiam em enfatizar

Critiquem, mas que saibam o que e para quem.

Não apenas o discurso de papagaio de pirata que repete sempre a mesma coisa.

Até perder-se a noção do que se diz.

 

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. A PREFEITURA DE SÃO LUIS HA MAIS DE 30 ANOS É COMANDADA POR POLÍTICOS CONTRARIOS Á FAMÍLIA SARNEY, E NO ENTANTO SÃO LUIS ESTÁ ÀS MIL MARAVILHAS, NÃO FALTA NADA……………………………
    ED-H SERÁ QUE ######VAI#####FAZER ALGUMA COISA?

  2. A manifestação era sobre mobilidade urbana, ou seja: Prefeitura. Por incrível que pareça todas as obras de grande porte feitas em São Luis foram feitas pelo governo do estado vide todos os elevados, litorânea, Lagoa etc. O que a prefeitura fez? Apenas Castelo que ainda fez o pedaço de litorânea e abriu algumas avenidas, Jackson e Tadeu não deixaram “um tijolo em cima do outro”.

  3. AFINAL DE CONTAS QUEM GASTOU BILHOES EM ESTADIO OU ARENAS COMO TA NA MODA ,FOI O MINISTERIO DO ESPORTE ADMINISTRADO PELO PCdoB.

  4. As principais vias de acesso na capital foram feitas pelo governo do estado,diga-se Rosena sarney, os elevados. Atualmente a saúde, o que está funcionado verdadeiramente são as UPAS, o Hospital Geral, de atendimento execelente. Então, povo, se conforma, porque essa oposição, faz, mas, é outra coisa, quanto toma posse da gestão.

  5. Meu caro, estaríamos todos salvos se os nossos problemas se resumissem apenas ao caos que é o transporte público. Seu D`Eça acorda, os finais de semana na capital e região metropolitana exibem números absurdamente inaceitáveis de defuntos e pouco importa se são homens de bem ou párias da sociedade, são vidas humanas e ponto. Não citarei outras mazelas já tão conhecidas por todos, mas você insiste em isentar a governadora como responsável pela situação de miséria de milhões de maranhenses, quer por quer nos fazer acreditar que nos compomos com países nórdicos. Meu caro, é preciso ter coragem para admitir que grupos erram e tentar esconder que o grupo sarney deve muito ao maranhão é um insulto.

  6. Imagino o quanto tá tremendo dentro das calças frouxas o velho Sarney, por ter se beneficiado da nação e ser um dos que contribuiram para as mazelas que vive o país. Deve tá alugando o ouvido de Lula e Dilma o tempo todo dando seus conselhos furados.

  7. Um lépido detalhe : edivaldo Holanda, vem da dinastiazinha de sua família, pegou carona na vontade de seu pai, não sabe realmente qual é a necessidade do povo de SÃO luís,assim como todos os políticos que cairam em seus cargos de páraquedas.

    Resp.: A propósito, recomendo leitura, amanhã, do post “A república dos Holanda…”.

  8. Sarney ainda vai ser héroi nacional, pois quando tudo estiver perdido, vão chamar o super Sarney, rs, que com toda sua experiência camaleônica, vai unir essa juventude rebelde, em prol de um Brasil, diferente, mas o Maranhão será o mesmo,pois ele vai interagir entre o novo e o velho !

  9. Ora a Família Sarney está no poder há mais de 48 anos. Edivaldo Holanda Jr. está somente há seis meses no poder e todas as mazelas de São Luís são por culpa dele, veja todos os seus posts anteriores, e como vc também é um pagapagaio de pirata.

  10. Desejo que após esses protestos, as mudanças tão esperadas venham, que o país mude pra melhor em todos os quesitos, que as nossas riquezas sejam acessíveis para todos e não para uma minoria elitizada, até parece que o tempo da monarquia não acabou.

  11. A unica midanca q esse prefejto quer passar e a mudanca caixa 2 pra camapnha de flavio dino

  12. Todo mundo já conhece as estratégias da oposição, DISTORCER OS FATOS!

    Agora somos nós, a JPMDB os responsáveis pelos atos de vandalismos ocorridos no manifesto de ontem. Eu, Neilson Marques desafio o secretário de comunicação de São Luís, Marcio Jerry a provar tudo aquilo que disse, pois esse capacho do prefeito Mestre dos Magos, usa sua página no facebook para chamarmos de vândalos.

    Secretário, nós temos as provas de que fomos nós que impedimos que o povo revoltado com a má administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, destruísse a sede da prefeitura, fomos nós os tão criticados por seus paus-mandados que impedimos, de acontecer aquilo que você (por falta de informação ou de caráter) nos acusa de ter feito.

    Mas, eu vi a juventude do PTC, do PDT e do PCdoB, fazerem também atos não considerados pacíficos e nem por isso os classifiquei como vândalos. Você deveria era prestar atenção em suas atitudes e em tudo aquilo que publicas, afinal nós também conhecemos a realidade dos bastidores dessa administração da qual você faz parte e de todo o MAQUIAVELISMO que existe por trás dessas crises que estão passando.

    Eu o desafio também secretário a pegar todas as filmagens do manifesto de ontem, e ver que o nosso discurso era de unidade e, principalmente apartidário. Seus informantes secretário, não estão fazendo o trabalho direito, está na hora de você começar a agir, assim como no caso das demissões ocorridas atualmente na base governista.

    Preciso lhe informar, que não fomos nós que levamos uma juventude arruaceira para as ruas, que dividiu o manifesto e que principalmente incitou violência durante todo o protesto, aprenda a portar-se como um homem público, se dê o respeito de alguém que, no mínimo, deveria trabalhar para passar à população INFORMAÇÕES COM COERÊNCIA.

  13. EU JÁ SABIA QUE TU PUXAVA O SACO DOS SARNEYS! MAIS NÃO SABIA QUE VC SERIA CONTRA AO PATRIOTISMO! QUE É ISSO ”APOLÍTICA” VC É BRASILEIRO OU NÃO ? COMO UMA PESSOA QUE TEM UM BLOG DE TANTA REPERCUSSÃO COMO É O SEU! NÃO DA TOTAL APOIO A MANIFESTAÇÃO ?

  14. ALINE, PELO MENOS ASSISTA TELEVISÃO, SERÁ QUE TU NÃO VÊ O GOVERNADOR DE S. PAULO TRABALHANDO COM O PREFEITO MESMO O PREFEITO SENDO DO PT? TU TENS O CÉREBRO TÃO PEQUENO QUE NÃO PERMITE PERCEBER A ATITUDE DE UM GOVERNADOR DE VERDADE COM A MESQUINHES DE SUA MENTIROSA, NA CAPITAL DE UM ESTADO DECENTE TRABALHAM UM GOVERNADOR DE FATO E UM PREFEITO TAMBEM, NÃO É O CASO DO MARANHÃO QUE SÓ TEM O SEGUNDO.

  15. Este espaço tem apresentado os textos mais imbecis já perpetrados na blogosfera maranhense. A imparcalidade patética dessa moça é qualquer coisa de patológico. Vá estudar minha filha, não dedique seu tempo a defender o que não presta como outros fizeram a vida toda e na hora H. Pense, raciocine 1

  16. Que estado da federação apresenta os piores indicadores econômicos e sociais? Que grupo político o governa há mais de 4 décadas? Contra a realidade nao há argumentos.

  17. Pra defender o indefensável só mesmo se fazendo de alienado, não é nobre sarará??????????????????????????

  18. o acéfalo, as manifestações são contra a corrupção, contra toda corja de político pilantra, sao manifestações a favor dos direitos básicos, larga de ser manipulador, baba ovo.

  19. Todos têm culpa, sim. A prefeitura ao longo do tempo não fez nada para melhorar o transporte público na capital; a governadora, há quase 16 anos governando o estado, também não ajudou a melhorar a malha viária da cidade, pelo contrário, inviabilizou a construção dos viadutos (sequestrou a verba) e a “via expressa” a ponte “quartocentário” estão longe de ser construídas e, também as “Ma” na ilha, na grande São Luis, estão em péssimas condições e já deviam ser duplicadas.

  20. Você ganha quanto da Mirante, do governo? Deve viver bem e talvez nunca tenha necessitado o que um pobre precisa, não é? sarney é um câncer e ele não é imortal, um dia o disco vira e vocês aí que só sabem defender esse governo inoperante vão ver um Maranhão melhor e de todos.

  21. Cara Aline, te formaste para isso? Creio que a única alienada aqui é você.. sinto muito..

  22. Mesmo os políticos de oposição no auge de uma disputa se ajoelham de forma direta ou indireta ao grupo Sarney , como aconteceu com holandinha e flavio dino em 2008, mais de 80% dos prefeitos do Maranhão se dobram ao gp sarney, não por um ideal político, mas pela pressão que sofrem quer seja pelo tcm ou tre ou trj ou mesmo o veto a recurso publico, com raras exceção nas cidades grandes ! Sarney não significa uma pessoa mas um grupo viciado que dominam os meios de comunicação o segmento empresarial e meio artístico maranhense a décadas fazendo um estado miserável !!! Fora Sarney… sim senhor!

  23. rapaz vcs blogueiros acham que sabe tudoo, infelizmente voce tambem nao sabe nada e um verdadeiro puxa saco, q infelizmente gosta de atacar, holadinhas, flavios dinos, secretario de assessoria de comunicação, e nao sabe o verdadeiro desabafo do povo!!! puxa saco

  24. Marco…

    Tinha de tudo na manifestação…
    Até secterários de Holandinha…
    É assim que eles querem fazer mudança?
    Que mudança?

  25. Na verdade nobre blogueiro, isso vai um pouco além do que o sr. chama de papagaio de pirata, a média das pessoas envolvidas nestas manifestações é de 21 anos e a família Sarney já se encontra há quase 60 anos no poder, só a Gov. Roseana Sarney já está no 4º mandato de Governadora. De quem é a responsabilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *