17

O que fazer ali?

Poucos lembraram e cobraram a proposta do atual prefeito de São Luís

Impressionante a quantidade de pessoas que estão nas manifestações apenas para fazer volume.

Não que isso não conte para o movimento em si, mas o descredibiliza perante o restante da sociedade.

Aqueles que sustentam cartazes contra a PE 37 simplesmente, acreditem, nunca a leram e nem sabem o que é. Só sabem o que ouviram dizer: é errado e vamos protestar.

Assim como outros manifestos.

Incluindo os dirigidos à prefeitura de São Luís. Muitos nem imaginavam que o bilhete único ou o GPS haviam sido prometidos, em campanha, para os primeiros meses de gestão.

É muita rebeldia para pouca causa…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. O MAIOR ERRO DE ED-H FOI PROMETER, EM CAMPANHA, O QUE ELE NÃO PODERIA CUMPRIR. ISSO ACONTECE COM A MAIORIA DOS CANDIDATOS. O POVO NÃO SUPORTA MAIS TANTA MENTIRA.

  2. Ah, o povo. Conduzido como sempre, cordeiro e abestalhado, achando que está fazendo uma revolução. Não consegue enxergar que por trás de tudo isso existe uma mente poderosa orquestrando o “Volta Lula”. E com ele, novos mensalões.

  3. Só um detalhe, blogueiro: o certo é “o PEC 37”, não a PEC. Pois trata-se de um “PROJETO”.

    Resp.: Quis ensinar mas se esqueceu de aprender, né? isso mostra que você não save nem contra o quê está protestando. Trata-se de uma Proposta de Emenda Constitucional, cuja sigla é PEC. Ou seja, a PEC. Aprendeu agora? vá lá, ensina os demais alienados.

  4. Deve ser difícil trabalhar defendendo o indefensável, um cartaz contra Edivaldo, ao contrário da Roseana com centenas de cartazes contra!

  5. O movimento é legítimo, porém, já esta perdendo apoio da maioria da população, pois além de ações de vandalismo estão inibindo o direito de ir e vir dos cidadãos. Todo dia é um manifesto diferente até alunos de uma escola pública se acha no direito de interditar uma avenida na eixo Itaqui/Bacanga. A presidente já acusou o golpe, disse que j´pa entendeu o clamor das ruas. Basta ver que a maioria das reivindicações demandarão um tempo razoável para serem resolvidas.

    • Para pararem de roubar nosso dinheiro só tem 3 maneiras: tomar vergonha na cara, ir pra cadeia ou levar muita taca de quem está sendo roubado!
      Nenhuma das 3 opções demanda tempo.

  6. Quer dizer que para você tanto faz 6 pessoas ou 6 mil no protesto? Sério, blogueiro?

  7. Faça uma revisão antes de postar. Respeite a língua portuguesa.

  8. Vc pode até estar certo quando diz que alguns nem sabem do que trata a PEC 37 mas fique certo que 100% dos presentes e mais 90% do restante da população sabe o que é trabalhar para pagar impostos que serão roubados.pelos políticos. Os 10% restantes são exatamente os que nos roubam.

  9. Não sei por quê estou me lembrando de 1964… A história se repete? Meia duzia de nazicomunofascistas com mais meia duzia de inocentes úteis e milhares de inúteis provocando tumultos, depredando, roubando, matando (já tem três mortes), milhares de feridos (inclusive militares que a mídia não mostra), enfim, aloprando pra valer… Desrespeito amplo, total e irrestrito à instituições e ao direito de todos os cidadãos… Só falta os verdadeiros guardiões da Carta Magna, da Nação e garantidores da Lei e da Ordem, vir para as ruas – também – para dar um basta a essa patifaria institucionalizada… Como diria meu sábio vô: Quem brinca com fogo acaba se queimando!

    Arthur

  10. Concordo com vc, pelo menos em parte, sobretudo no que se refere ao fato de que algumas pessoas que participam dessas manifestações populares não têm a menor ideia do que seja o PEC 37, ou até mesmo a definição técnica de mobilidade urbana, mas por outro lado, sabem que o serviço de transporte público oferecido é de péssima qualidade, cujo custo é elevado, que os serviços de educação e saúde são precários, e tenho absoluta certeza que são terminantemente contra a corrupção que assola nosso país, notadamente o Maranhão. Eles não sabem porque não tiveram educação de qualidade, e a má educação gera bons telespectadores, péssimos eleitores e muitos candidatos, portanto, melhor ir às ruas para manifestar-se legitimamente do que ficar atrás de um computador como mero telespectador e criticando a indignação de um povo!

  11. Oowww coitados… Vão estudar!!! Se fossem políticos seriam piores pq ainda seriam barraqueiros…

  12. Você esta subestimando as pessoas, desqualificando o movimento. As pessoas vão às ruas por vários motivos, vão porque estão cansadas de sofrer os descasos e os desmandos, cansados de corrupção. Ir às ruas apenas para fazer volume é muita coisa pra quem apanhou calado por tempo tempo, para quem sofre nas paradas de ônibus à mercê da sorte, etc. Esse movimento é eloqüente e tem muito significado. Você deveria cobrar dos deputados da base aliada do governo as assinaturas para a CPI DA AGIOTEGEM, para trazer à tona a sujeira que ainda esta em baixo do tapete. Acorda Brasil.

  13. Manifesto “Carta a Nação” (Pauta de reivindicações)
    Senhora Presidenta, Senadores e Deputados da República Federativa do Brasil, através deste, colocamos os pontos a serem imediatamente atendidos para a não paralisação total do País, pois a inoperância de seus mandatos colocou em risco todo o futuro da nação e das próximas gerações.

    1 – Reforma Política imediata, em caráter de urgência e irrevogável;
    2 – Paralisação e arquivamento imediato das PEC’s 33 e 37;
    3 – Cumprimento das sentenças penais a todos os “MENSALEIROS”;
    4 – Fim do foro privilegiado para todas as categorias;
    5 – Veto ao projeto do Ato Médico;
    6 – Saúde e Educação dignas, assim como escrito na constituição;
    7 – Melhorias e efetivação no transporte público;
    8 – Fim do voto secreto no senado, congresso, assembleias e câmeras;
    9 – CPI para apuração de superfaturamento em obras para copa;
    10 – Fim do voto obrigatório;
    11 – Declaração de bens antes e depois de eleitos de todo servidor público;
    12 – Liberdade total e irrestrita de imprensa;
    13 – Redução e unificação de impostos;

    Ficam claras nossas reivindicações e declaramos que se não cumpridas faremos uma paralisação definitiva, onde não haverá forma de governabilidade par os senhores citados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *