7

Perseguição provoca farra das licenças médicas na Prefeitura

Assustador o número de servidores municipais afastados todo mês por doença em São Luís. Levantamento feito com base no Diário Oficial e junto ao Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), revela que a farra das licenças médicas no serviço público municipal, torna ainda mais penosa a via-crúcis do usuário por atendimento em repartições da administração municipal.

Assim que assumiu a Prefeitura, o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), adota um discurso da moralização e transparência dos gastos públicos. Mas as medidas tomadas por Edivaldo, até o momento, não tocaram em um ponto que pode ser considerado uma verdadeira caixa-preta no governo: a concessão de licenças médicas.

No dia 13 de maio, a Prefeitura de São Luís, através do IPAM, publicou de uma só vez, em edição especial do Diário Oficial do Município, a licença de 40 servidores efetivos e funcionários comissionados, somando no total três mil e seiscentos dias de folga.

Os dados mostram que, desde o início do ano, cada trabalhador do Município afastou-se por motivo de saúde em média por 90 dias.  Conforme o levantamento, na maioria dos casos, os servidores estão lotados nas secretarias de Educação e Saúde. Os dados não estão incluídos os anos anteriores.

Uma servidora que pediu para não se identificar, também solicitou licença das funções. Ela afirma fez o pedido após sofrer perseguição no órgão.

O alto índice de licenças-médicas solicitados pelos funcionários públicos é resultado da série de perseguições e do assédio moral registrados na atual administração – revelou.

FabioCamaraApós tomar conhecimento das denúncias, o vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição no Parlamento Municipal, vai protocolar requerimento convocando a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Carolina Estrela, para que ela apresente os números apresentados.

Precisamos apurar as causas e os custos para o erário público, para isso, pretendemos ouvir o que a presidente do Ipam tem para falar sobre os números e depois vamos criar soluções para melhorar a vida do servidor – garante o vereador.

Fábio, que é presidente da Comissão de Transporte e Trabalho da Câmara, também afirma que a perseguição o assédio moral são recorrentes na atual administração.

Constantemente recebo reclamações de assédio dos servidores, principalmente os que estão lotados nas pastas de educação e saúde, secretarias que têm o maior número de funcionários – informa o parlamentar. O requerimento ainda não tem data para ser votado pelo plenário da Câmara Municipal.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Acreditem! Piora a situação quando sabem se são ou eleitores de Fábio e leitores do teu blog.

  2. Até que em fim. Talvez agora os casos de humilhação de funcionários melhore. Depois que Fábio tome pra si. Muitos médicos e funcionários estão saindo porque tem gente dando uma de chefe sem ter nem segundo grau completo querendo mandar em todo mundo inclusive nos médicos. Tá uma verdadeira feira de cargos nas unidades. Sabe de uma? Agora querem cortar os gastos da Saúde pela alimentação. Estão mudando escalas para nenhum funcionário fazer refeições nas unidades quando tiver de plantão. Tá todo mundo revoltado com essa administração do Sr. Prefeito.

  3. Concordo com você Pinho, o que está acontecendo é que os servidores estavam acostumados a não trabalhar e já estavam com outros vínculos, porém agora estao sendo cobrados a cumprirem suas obrigações profissionais , onde os mesmos não querem e estão querendo passar a impressão de perseguidos ….. acostumaram mau durante 4 anos agora não querem trabalhar e quem sofre somos nós a populAção que precisa do atendimento destes profissionais que não querem cumprir com seus deveres.

  4. Abram os olhos para o Socorrão 1. processo seletivo repleto de erros, pessoas que nem entregaram currículo, pessoas que nem estão na listagem, os médicos já são todos da casa, mas que estão em situação irregular, recebem pelo SUS, por isso o nosso está tão baixo, nós SP estamos nos organizando para parar as atividades se esse processo não for cancelado. Abuso total desse diretor.
    Acorda Ed-H!

  5. Falar em perseguição , tem um amigo do prefeito Edvaldo , segundo ele que vem perseguindo os funcionários subalterno a ele cuidado edivaldo esse rapaz tudo que fala usa seu nome , o nome desse indivíduo é Rodrigues diretor de transportes da samus , ele diz para o povo quer é o prefeito que autoriza ele fazer as besteiras que ela faz pois ele é muito amigo do prefeito

  6. Na Semus? seja mais claro, e diga em qual unidade de Saúde, pois nunca presenciei em meus anos de prefeitura gestão tão flexível como a atual, que aliás está até pagando sus a funcionários que outrora nunca haviam recebidos. Quando fizer suas denúncias se informe melhor, pq pelo menos na saúde as coisas estão a os poucos melhorando, o problema é que tem meia dúzia que não gostam de trabalhar e estão descontentes agora. No meu setor mesmo há mais de 10 pessoas que desde quando Edvaldo assumiu estão parados e continuam recebendo normal, estes quando a casa cair vão dizer que estão sendo perseguidos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *