2

Congresso de Medicina: uma oportunidade de conhecimento para o Maranhão…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/06/II-Congresso-Maranhense-de-Medicina-Foto-Nestor-Bezerra-Nestor-Bezerra-2.jpg

Ricardo Murad, na abertura do Congresso

Alguns dos mais importantes profissionais da área médica do país participam em São Luís de dois importantes eventos de Medicina esta semana.

São dois eventos: o II Congresso Maranhense de Medicina, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e o IV Congresso Norte Nordeste de Infecção Hospitalar, no Hotel Luzeiros.

 – Queremos aproveitar este momento em que o povo está nas ruas clamando e lutando democraticamente por melhoria de vida para informar que há três anos estamos implantando no Maranhão aquilo que é uma reivindicação nacional: um sistema de saúde público integral para atender a população em qualquer regional do estado, em unidades públicas de qualidade e com profissionais competentes – enfatizou o secretário de Saúde, Ricardo Murad, na abertura dos eventos.

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2013/06/congresso2.jpg

Grande número de profissionais e estudantes acompanham as palestras

Além do balanço das atividades de Saúde pública, o evento promove o intercâmbio de profissionais da área.

– Instituímos este congresso para que os melhores profissionais de outros estados pudessem discutir com os maranhenses, com total liberdade e sem vínculos, sobre melhoria na área de ciência médica, e traçar metas para novos tratamentos – justificou Ricardo Murad.

O principal debate dos encontros médicos gira em torno das doenças crônicas, que assolam 75% das pessoas com mais de 60 anos.  Também estão sendo discutidas formas de proteção ao pacientes contra a infecção hospitalar, além dos problemas causados pelo consumo de crack, que assola o país.

Do Congresso participam, médicos, enfermeiros, terapeutas, farmacêuticos, bioquímicos e estudantes das áreas de Saúde.

Os eventos serão encerrados neste sábado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. governadora comece a mudar tirando esse individuo da sec.de saude e revogando a MP 147 que é uma afranta e um desrespeito aos maranhanses, porque os beneficiados sao todos acusados de desvio de recursos publicos e nao sao dignos de tal beneficio.

  2. MARCO ESSE DEPUTADO RICARDO PARA MIM SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ O CARA.ESSE HOMEM É UM MONSTRO PARA TRABALHAR E O PIOR E QUE TEM GENTE QUE AINDA FALA DELE.TENHO A MAIOR VONTADE DE VE-LO UM DIA COMO MEU GOVERNADOR DEPUTADO,E NÃO LIGUE PARA QUEM FALA DO SENHOR,ESSES QUE FALAM E SÓ A VONTADE DE SER IGUAL A VOSSA EXCELENCIA.DEPUTADO UM GRANDE ABRAÇO E SE O SENHOR QUISER VIR SER PREFEITO DE RAPOSA TERÁ TODO O NOSSO APOIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *