23

Ministério Público vai investigar denúncia de Júnior Bolinha…

Bolinha: novos rumos para o caso Décio

Se a polícia não fez, o Ministério Público fará.

Em nota divulgada hoje, a procuradora-geral de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha determinou investigação do teor da carta do empresário Júnior Bolinha, acusado de ser o agenciador do assassino do jornalista Décio Sá.

A carta foi publicada com exclusividade, sábado, por este blog. No domingo, o Jornal Pequeno trouxe ampla reportagem, com base em entrevista com Bolinha, que confirmou o teor da carta.

A investigação do Ministério Público ficará a cargo do  Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), sobretudo pela revelação de que o promotor Fernando Barreto estaria na lista para morrer.

Hoje à tarde, segundo o blog de Jorge Aragão, o secretário Aluísio Mendes negou que tenha recebido qualquer carta de Júnior Bolinha. (Leia aqui)

Mas o próprio Aluísio revelou, logo no início das investigações do caso Décio Sá, que havia uma lista de cinco outras pessoas marcadas para morrer. Na época, Mendes, não deu nomes, mas disse ser um promotor e um ambientalistas, entre outras pessoas.

Desde então, o secretário nunca mais tocou no assunto. Também não há informações sobre qualquer investigação da polícia em relação a esta lista.

No dia 6 de julho do ano passado – menos de um mês da prisão dos supostos envolvidos no caso Décio – este blog publicou o post “Júnior Bolinha é a chave de tudo…”.

Já naquela época, apontava-se – no texto e nos comentários – as informações ignoradas pela equipe de Aluísio Mendes.

Dois deles – o de um certo “.Silva”; e outro, identificado por “Sérgio”, já levantam a hipótese de “outros mandantes” para a morte de Décio. Além deles, há outros 30 comentários no post que, repita-se, foi escrito há mais de um ano.

E nele, como em outros, que a polícia deveria acompanhar, há diversas informações importantes.

Informações que o Ministério Público certamente buscará agora…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. E ainda queriam aprovar a pec 37. Quero mais é que o MP detone com essa investigação de meia tigela que não apontou prova de nada com nada. Só achismo.

  2. jesus maria jose quem deve esta com o dinheiro desse consorcio deve ser esse neguinho ta bem gastando na xina usou o nome do bolinha pegou o dindim e sumiuuu ja que o miundo é tao pequeno porque o sec ainda nao achou esse pilantra ou sera que nao tem interesse porque ele sabe da verdade… jhonata nao falou que foi o neguinho que fez sozinho porque ele desapareceu achou que ele era fraco mas ele deve esta é milionario so rindo da cara desse laranjas que estao na cadeia a mais de um ano

  3. esse secretario de insegurança nao tem mas credibilidade que a justiça seja feita deus é maior fora aluizio isso é muito feio vc ter colocado o nome do dr. cutrim pra tomar o lugar dele vc nao vai ganhar politica nem aki e nem na xina…

  4. Leda esse sec de insegurança é um mentiroso manipulador de inqueritos sem personalidade nao tem credibilidade, como que jr. bolinha ia fica devendo pistoleiro nascido e criado aqui com escritorio fixo e residencia fixa sendo conhecido por toda a sociedade a carta foi entregue sim pergunte ao advogado ele ainda mandou copia deic

  5. O MP DEVERIA USAR O MESMO EXPEDIENTE COM AS MENTIRAS DE ALUISIO MENDES. AFINAL, A TENTATIVA COVARDE DE ENVOLVER PESSOAS INOCENTES FICOU CLARA…

  6. TEM QUE TER É A FEDERAL NO CASO.
    nao confiamos mais nessas elucidacoes meia boca que andam acontecendo.
    Será se essa instituição que vai averiguar a participacao de marcao é tao idonea assim?

  7. Marco,
    Sem ser parciais, vamos citar algumas migalhas da FRANERE:

    1. Lembra do projeto aprovado em tempo recorde na AL que autorizava o desmatamento de Babaçuais?! Pois é, pouco tempo depois ergue-se o GRAN PARK no calhau em área notoriamente de preservação por causa das palmeiras de babaçu. Algum tempo depois a AL voltou atrás e cassou o projeto devido a alguns deputados descobrirem que o “Pai” do Projeto tinha recebido uma “caixinha” pra ajudar na votação, mas, não havia repassado aos demais. Lembra?!!

    2. Vamos a Barreirinhas. Talvez esta aqui poucos saibam, mas, o Lençóis Flat Residence foi erguido sobre a unificação de 3 áreas públicas doados pela prefeitura a época pro magistrado local e depois foi, claro, pra FRANERE onde construiu o flat, isso conforme auditoria encaminhada à PF.

    3. Quem não sabe que aquela área onde está sendo erguido o Condomínio Costa do Araçagy (da FRANERE) é pertence ao município de São José de Ribamar, todo mundo sabe disso, mas, as documentações todas foram desembaraçadas nos cartórios de Paço do Lumiar. Sendo o empreendimentos de Paço do Lumiar este poderia ter mais de 4 pisos (andares), coisa que as leis municipais de SJR não permitem.

    4. E o empreendimento Two Towers Endeel Gabriel na ponta do farol que está sendo construído em área de preservação permanente. Lá foi licenciado um heliporto com documentação de outro empreendimento. Este empreendimento é de alto nível são unidades de aprox. R$ 3 milhões cada. (Obs.: a obra foi embargada mês passado e se não me engano a multa é muito alta algo em torno de R$ 7 milhões, até os funcionários da obra foram demitidos)

    Caro Marcos… lembrando desses episódios, fiquei em dúvida: até que ponto esse empresário é capaz de chegar pra não ver seus negócios atrapalhados???

    Fonte: Blog do Décio

  8. Agora e tarde tem secretario que embolsou milhões do marcao da franere. Quando sair de lá será um homem milionário. Eita secretaria forte essa da segurança.

  9. O secretario nao recebeu a carta???? Hahahahahaha
    Piada ne ?
    Porque entao ele nao investigou a história que mais seis estavam marcados para morrer?
    O promotor do meio ambiente e o ambientalista?
    Isso nao foi investigado?
    Ai ai…. Ow trabalho bem feito…. Nossa senhora

  10. Não sei porque para algumas pessoas o depoimento do jhonatan teve credibilidade para prender uns, e o do bolinha não tem credibilidade para ao menos inestigar outros.
    Se a pessoa mão tem nada a dever, não deve ter medo de ser investigada
    Prenderam pessoas erroneamente que estão pagando o pato por outros.

  11. PEDRO TELES PAGOU, MAS NÃO PARTIU DELE, MUITO EMBORA ISSO NÃO DIMINUA SUA CULPA…mas um fato curioso é que até a bem pouco tempo o Pedro Teles pensava que tinha partido dele ou seja não sabia da existencia do construtor e dos que ainda iriam morrer( promotor do meio ambiente e ambientalista) Porém de fato é que realmente partiu dos construtores. IDÉIA DEMONIACA DE PERPETUAR UM PODER FINANCEIRO INIGUALÁVEL NAS MÃOS DE DOIS EMPRESÁRIOS QUE ACABARIAM COM QUALQUER UM QUE SE METESSE NO MEIO DO CAMINHO. essa é toda verdade do caso Décio.

  12. O marcão começou gostou da moral que o neguinho impôs no seu terreno pois esse neguinho tirou e ameaçou a todos com revolver e pistola e o marcão adimirou muito a coragem dele e passou até a andar com esse neguinho. Quando junior bolinha foi receber um dinheiro la no restaurante GRAN CRU(cohama), estavam presentes o neném(primo do Marcão) e apontado como um dos articuladores da morte do Décio, o neguinho, o capita, o Marcão e o bolinha. Quando o Marcão olhou pro capitao fabio e disse: “O problema do terreno ta resolvido, mas Tem outro pior(DÉCIO). Capitão fabio o cara tem que morrer macho!!! Esse cara ja deu até pra falar da minha família. TEM QUE MORRER MACHO!!! ” e aí o resto o bolinha conta em detalhes, de onde veio a caxa de balas que vitimou Décio e muito mais, tudo tudo. MP comece a investigação por aqui e ofereção ao bolinha insentivo e proteção que ele vai falar tudo. O BARRETO MORRERIA 4 MESES DEPOIS DO DÉCIO…O BARBOSA DIMENSÃO TAMBÉM TAVA ENVOLVIDO PORQUE PAGOU.

  13. Deça aqui vai tudo, tudo que o MP deve investigar para ter a certeza de tudo. Entâo la vai: O MP tem que estudar bastante o primeiro depoimento do jhonata, la esta tudo comprovado, o jhonata fala dos que iriam morrer, fala do capitao fabio e aqui vai o fato, ele diz que o fabio capita é o dono de umas imobiliarias la no pau deitado e que o capita era quem pegava o dinheiro do mandante. Então vamos ligar ao que o bolinha conta; que alugou uma maquina(pá carregadeira) para derrubar umas invasões pro Marcão, mas ficou com medo dos invasores quebrarem a sua máquina que é cara e nova então o capita foi chamado pra tirar a invasão pra depois a maquina voltar a trabalhar, só que o terreno que foi sitado no depoimento do jhonata como sendo do capita, na verdade é da Franere e o capita é só o testa de ferro, e o Marcão ganhou esse terreno de uma briga na justiça com o graciano dono da lojas das placas. Dentro desse contexto o bolinha apresentou o neguinho pro marcão e disse que era homem de fazer e

  14. Se depender do GAECO nada vai pra frente, foi feita denuncia do caso do vereador Beto Castro há muito tempo e providencias nunca foram tomadas.

  15. Saudades daquela governadora que mandou prender deputados, não gostava de bandidos, onde está você governadora?

  16. Ficamos todos felizes que o MP vai investigar isso. Só quero saber o comentário do blog quando tiver que noticiar o resultado inócuo desta “investigação”.

    Resp.: Não terei nenhum problema em fazer isso. Aliás, já deveria ter feito isso há muito tempo, se a polícia tivesse mesmo investigado todas as linhas – e produzido resultados sobre cada uma delas.

  17. COMO UM BANDIDO DESTA ESTIRPE PODE TER O MÍNIMO DE CREDIBILIDADE UMA ALTURA DESSA DO CAMPEONATO? TANTA OPORTUNIDADE E ESSE VAGABUNDO NUNCA FALOU, VEM FALAR AGORA? NO MÍNIMO RECEBEU ALGUMA PROPINA PRA LIVRAR ALGUÉM OU QUE ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES DO PARQUET. FICO REVOLTADO COM O IBOPE QUE OS BLOGS DAO SEM MEDIR O TRANSTORNO QUE PODERAO CAUSAR NA VIDA DE UM “SUPOSTO INOCENTE”

    Resp.; Se um bandido como Júnior Bolinha não pode ser levado em conta, por que um bandido como Jhonathan Souza pode? Reflita sobre isso, meu caro. Não estariam também “supostos inocentes” pagando em lugar de outros? reflita sobre isso também…

  18. E ainda queriam que a PEC que tirava o poder do ministerio public fosse aprovada, mostra Ministerio Publico o seu grau de importancia e coloca este Marcos Regadas na cadeia,ou sera que ele vai diser tambem que os procuradore assim como os Desembargadores dependem dele. Acredito em voces ministerio Publico

    • Concordo com Paulo H,esse comprovado criminoso teve mais de hum ano,em depoimentos na Polícia e perante o Juiz e Promotores mas só agora(embora a carta seja “datada de Fevereiro” mas,o Sec.disse que nunca recebeu)o mesmo vendo que a sentença q pode leva-lo ao júri está preste à sair,ele aparece com essa carta de “Madalena arrependida”.E ainda diz que sabe mais mais coisas da conversa do restaurante como ele pode provar?se os outros segundo o meliante são “cumplices” da trama?È realmente muito constrangedor implicar várias pessoas que podem ser inocentes,nesse mar de lama.Mas,Paulo,a imprensa costuma escrever para seu público,principalmente quando envolve pessoas conhecidas,e não vão perder um “furo de reportagem” dessa natureza.Não se trata de sensacionalismo o Marco mostrou a “carta capital”.Agora:pelos comentários,nota-se a imensa massa de inimigos do empresário!!será q estão mesmo querendo Justiça ou é complexo de inferioridade social.P.S.só conheço o citado empresário por fotografias mas,como cidadão desejo ver esse caso esclarecido,sem subterfúgios maldosos.

      • esse bandido tá com a corda no pescoço e vislumbrou uma possibilidade de extorquir alguém para mudar o foco, agora vem com essa estória, esse bandido tava tão liso que enganou os pistoleiros e não pagou o serviço que ele contratou. agora vejamos jonantan matou fábio brasil e foi cobrar miranda no escritório de ronaldo, jonantan matou décio e foi cobrar júnior bolinha no seu sítio. isso tudo conforme autos constam agora esse bandido quer trocar versão e direito a proteção as testemunhas isso é tudo mentira desse vagabundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *