14

Advogado Gilson Ramalho censura blog para esconder que é acusado de desviar dinheiro de homem que o contratou…

Procurador da Prefeitura de Imperatriz responde ao processo nº 7633/2011, movido por Antonio Aridevaldo Cardoso Carneiro, mas usa a Justiça para esconder esta situação. É a segunda vez que ele obtém Liminar para censurar matérias do blog. O blog cumpre a decisão judicial, embora a considere arbitrária. E faz questão de lembrar os motivos da censura toda vez que Gilson Ramalho conseguir benefícios judiciais em Imperatriz – onde, provavelmente conseguirá também ação contra esta matéria. Mas o blog faz questão de lembrar por que ele censura os posts: para esconder que é acusado de ter ficado com dinheiro ganho em ação de um trabalhador que o contratou.

 

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2013/08/ramalho.png

Gilson Ramalho: o que ele tanto quer esconder?

O advogado Gilson Ramalho conseguiu mais uma Liminar na Comarca de Imperatriz para censurar este blog.

É a segunda vez que ele consegue este tipo de expediente para esconder do público que responde ao processo nº 7633/2011, movido por Antonio Aridevaldo Cardoso Carneiro, que o acusa de ficar com o dinheiro ganho em uma ação trabalhista.

Gilson Ramalho, que é procurador do município de Imperatriz, foi derrotado recentemente na disputa pela vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.

Agora ganhou da Justiça a determinação para que este blog retire o post “Quem é quem entre os candidatos da OAB a desembargador” e também o post  “Homem acusa advogado ligado a Mário Macieira de desviar seu dinheiro para presentear o juiz do processo…”, ambos já devidamente retirados, como determinou o juiz. (Veja aqui e também aqui)

As matérias são baseadas exatamente no processo que o procurador de Imperatriz responde.

Ele já havia conseguido censurar – estranhamente, já que o conteúdo não se referia a ele – também o post “Mário Macieira rasga o Código de Ética para Beneficiar seu candidato ao Quinto Constitucional…”. (Relembre aqui)

Este blog vai cumprir a decisão do juiz de Imperatriz, e recorrer do que considera arbitrariedade.

Quanto a Gilson Ramalho, ele terá que entrar uma, duas, três, cem, mil vezes  contra este blog para esconder seu processo.

Por que toda vez que o fizer, este blog lembrará os motivos pelos quais está sendo censurado, já que considera processos contra um advogado – sobretudo aqueles que pretendem alçar vôos mais altos –  matéria de absoluto interesse público.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Eu queria que você fizesse uma matéria sobre a forma e os critérios de escolha na OAB desta chamada lista sêxtupla e se nesta última eleição tiveram bons e competentes nomes que ficaram de fora e porque.

  2. conhecendo como conheço a impressa maranhense. Faz muito bem o doutor em fechar esse armazém. de todos os recantos do país ainda não vi uma imprensa tão genuflexusoria imprensa como a nossa. jornalista de formação. pelo amor de Deus ! não deveria sonhar trabalhar para político nem como manobrista, desonra a profissão jornalista tem uma ligação umbilical com o interesse público indissolúvel não existe meio termo.

  3. Será que o Fernando Sarney se chatearia se ele lesse a tua resposta!? E mandaria censurar teu blog também!?

  4. Quando morei em Imperatriz esse Gilson fazia parte do escritório chamado “Ética Advocacia”. No fórum se falava muita coisa desse escritório, mas o pouco se falava nos corredores daquela casa era exatmente sobre a presença da ética. Fico me perguntando se um cara desse chegasse a ser desembargador. Seria uma tristeza, mas um lugar, que ao menos de acordo com o que falavam deles por lá não se seria algo tão estranho, pois o que nego fala de “acordo para acórdãos” desse nosso TJ não tá nas revistas de gibi não, shô. Bom final de semana

  5. Então a ação que foi movida pelo Sarney no TJDF para censurar o Jornal Folha de São Paulo sobre o envolvimento de Fernando Sarney na operação boi barrica da polícia federal teria sido grotesca, teratológica e absurda!?

    Resp.: teria.

  6. Na justica de S.J.Ribamar nem juiz,nem,promotor foram encontrados nesta sexta-feira. Afinal aonde se encontra o vedetao corregedor do Tj que nao enquadra esses juizes. Que absurdo !

  7. Esse Gilsete camargo da molestia parece mais um feitozao neonazista do que advogado. Quem disse que o TJ MA iria dar guarida a um advogadozinho,aprendiz. De procurador…

  8. Tu acabou de descumprir a decisão judicial?

    Resp.: Não. A decisão judicial é para tirar dois posts específicos. Eles já foram retirados. E este post é exatamente para mostrar isso. E não há nenhuma decisão que me impeça de comentar o assunto. Até por que, se existisse, aí a decisão já seria absurda, grotesca, teratológica, contra todas as liberdades individuais.

  9. É verdade blogueiro jornalista, ou jornalista blogueiro. Sua posição é correta. Esses caras até colam adesivos nos carros tipo “sem advogado não se faz justiça”. Eu, particularmente,sou do tempo que os bons alunos estudavam em escolas públicas e faziam vestibular para engenharia, os estudiosos CDF, para medicina e a turma lá do fundo, que não queria nada, fazia prova fazia inscrição no curso de direito. O que existe de espertalhão com carteirinha da OAB, excede o bom senso de qualquer cristão. Na realidade são espertalhões especializados em “interpretar” leis elaboradas por analfabetos travestidos de políticos socialistas bonzinhos, na prática são picaretas, nada mais.

  10. E esse “carinha” queria ser desembargador…a ignorância é audaciosa!!!

  11. Olha, eu desconheço este advogado. No entanto, me pergunto que horas os jornalistas(e as vezes até o estudante de jornalismo) escorregam na linha tênue entre o jornalismo e o achincalhamento público de uma pessoa que tem família. Digo isso porque virou uma tônica na nossa cidade o fato de que os blogueiros utilizam o manto da liberdade de expressão como ferramenta de coerção para depois aparecerem com uma solução para limpar a imagem de políticos, entes públicos, empresários e quem quer mais que seja que tenha o mínimo de sucesso que permita virar este tipo de alvo. Em que momento a liberdade de expressão deixa de ser o que é para virar perseguição?(como é o seu caso infantil com esse Márcio Jerry – que, diga-se de passagem, fica ridículo a estatura que você dá ao mesmo sem nem perceber..). Sinceramente vejo que você na maioria das vezes se expressa bem, escreve bem, mas seria interessante ter a prova disso quando tivermos UM JORNALISTA, UM MÍSERO JORNALISTA MARANHENSE, se destacando numa publicação ou órgão de imprensa a nível nacional. Por enquanto, ainda não temos… E do jeito que vai, nem num futuro próximo…

    Resp.: Disponibilizo a você todos os textos referentes a este senhor. Todos se referem a um processo que tramita na Justiça Estadual. Um cidadão o processa sob acusação de ter ficado com cerca de R$ 200 mil de uma causa trabalhista. Que achincaclhe há na informação? Por que ele não explica a acusação? Por que ele quer esconder a acusação, censurando blog? Quanto mais ele persegue o blog por revelar este processo, que pode ser acessado normalmente no site do TJ (o número está disponível neste post), mas ele chama a atenção do crime para si. Mas a arrogância de sentir-se acima do bem e do mal (talvez por conta das relações judiciais), o impeça de refletir sobre o caso. De qualquer forma, cumpri a decisão judicial. E cumprirei todas que saírem. mas me reservo o direito de questioná-las, jurídica e jornalísticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *