10

Caso Décio: Mesmo soltos, Buchecha e Capita também serão pronunciados a Júri Popular…

http://www.portaltimonfm.com.br/wp-content/uploads/2012/06/F%C3%A1bio-Aurelio2.jpg

Em liberdade, Buchecha será pronunciado a Júri

O juiz titular do caso Décio Sá, Osmar Gomes, vai pronunciar a Júri Popular o capitão Fábio Aurélio Saraiva, o Capita, e Fábio Aurélio do Lago Silva, o Buchecha, que já estão em liberdade.

O juiz entende que, assim como os demais envolvidos no caso, eles tiveram participação no crime.

A decisão de Osmar Gomes deverá ser anunciada segunda-feira.

Buchecha foi solto pelo antigo juiz do caso, José Costa, que acatou Parecer do Ministério Público pela impronúncia, por falta de provas do seu envolvimento.

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/07/F%C3%A1bio-Capita-2.jpg

Capita também está solto

Antes dele, Capita já havia sido posto em liberdade, por decurso de prazo da prisão preventiva. Ao contrário do xará, no entanto, o PM, recebeu parecer pela pronúncia a Júri Popular.

Mesmo que sejam pronunciado, é pouco provável que Buchecha e Capita voltem para a cadeia, pelo menos a médio prazo.

Os acusados do crime têm o direito de recorrer da decisão do juiz pela pronúncia. E este recurso pode chegar até às instâncias superiores da Justiça – inclusive ao Supremo Tribunal Federal.

E até que isso ocorra, eles poderão continuar em liberdade…

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Caro Marco Deça vc pode mim informar porque o Ronaldo Ribeiro ta solto e o Marcos caldas que é chefe da Ronaldo Robeiro e socio desse Buchecha não foi pronunciado

  2. Esse inquérito policial foi todo feito nas coxas, cheio de furos e falhas.
    Até hoje n se apresentou provas que incriminem Glaucio e seu pai, qualquer ser pensante deste estado já sabe disso.

  3. Marco, e como fica a situação do seu xará da Franere? Bolinha não citou seu nome no processo?

  4. Enquento isso o mandante verdadeiro continua tomando seu wisk do alto do seu lindíssimo apartamento. MUITA SACANAGEM!! É O MARANHAO…Deça vc sabia da existência do 4(quarto) depoimento do jhonata prestado a justiça? O promotor do caso ja tem e não juntou aos autos porque é o que vai bater lá no grandão…é o q fala do promotor do meio ambiente…mas ele será forçado a juntar…ja tao entrando com medida judicial pra obriga-lo a juntar…

  5. Parece que as milhões de versões caíram por terra, no final tudo leva a crer que a policia do maranhao fez realmente um brilhante e competente trabalho. Não adiantou comprar assassino, testemunha e até algumas consciências. A pronuncia deles a júri mostra que todos, ministério publico e judiciário concordam com o que a policia concluiu, que foram esses marginais que ceifaram a vida do jornalista Decio Sá, simples assim

  6. Esses bandidoes nao tem para onde correr,pois vao acabar em pedrinhas,provando do mesmo veneno de Glauciete,Mirandete e Bolete………Vmos esperar que esse novo juiz do caso,o vedetao Osmar nao se cague todo enface a tomar uma decisao para botar todos esses canalhas,cada um em seu quadrado,no presidio.

  7. Como pode alguém ficar preso tanto tempo sem ter sido condenado? Se poderiam atrapalhar as investigações, essas já terminaram, então as prisões são ilegais.
    Sei não, se não juntarem provas contundentes e inquestionáveis, esse pessoal está fazendo uma poupança que vai lhes garantir a aposentadoria mais na frente. Isso à nossa custa, porque os acusadores não são suficientemente competentes para apresentar inquéritos lícitos, sem vícios e que incriminem efetivamente quem cometeu o crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *