8

Para não contratar mais professores, prefeitura reduz carga horária em escolas…

Duailibe: menor esforço

Uma comissão de pais e alunos da rede municipal de ensino vai amanhã à Secretaria Municipal de Educação para questionar o secretário Allan Kardec Duailibe sobre a redução da carga horária de aulas em 2013.

Desde o início da gestão Edivaldo Júnior (PTC), os alunos do turno matutino, por exemplo – que antes tinham aula até às 11h30 – agora saem às 10 horas.

Para justificar a redução na carga horária, a prefeitura utiliza a Lei 11.738, que estabelece apenas 2/3 da carga horária dos professores em sala de aula.

Batista Matos: cobrança

Ao final de um mês, os alunos perdem 12 horas de aula.

Na verdade, a Secretaria de Educação mais uma vez optou – como sempre opta o governo Holandinha –  pela lei do menor esforço: como não quer contratar mais professores, reduz o horário de aulas dos estudantes.

– Esperamos que o secretário já tenha alguma proposta para resolver este problema e que os alunos tenham suas aulas restabelecidas – pondera o jornalista Batista Matos,m um dos membros da comissão.

Este é mais um retrato da mudança em São Luís…

 

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. não adianta e para o ministerio publico pq em são josé de ribamar desde quando começou a implantação da lei a prefeitura não contratou ninguém e os alunos saiam todos os dias as 10:30h e nas sextas ás 9h já portanto são luis vc vão ficar na merda ,pois se ribamar é exemplo para o maranhão e é o uma bosta vcs serão a merda.muda maranhão esses não servem mais para ti nem dino nem luis fernando ,nem eliziane.vamos votar em feirante,pequeno comerciantes,professores,e etc.menos quem ja teve ou tem mandatos

  2. A redução de carga horária do professor não significa diminuição do tempo de aula dos alunos, já tinha conhecimento desse fato, achei um absurdo. A prefeitura tem que buscar uma alternativa,não é possível que a prefeitura não tenha entendido o que diz a lei 11.738

  3. Caros amigos, quem manda lá eh Flávio Dino por meio do enviado chamado Paulo Guilherme que eh sec adjunto. Ele nao recebe gestores de escolas nem pais de alunos. So recebe mesmo certos fornecedore$.

  4. Cadê Rose Sales?? não fala nada sobre isso?? Soube que esse Alan Kardec fez um gabinete só com móveis caros!!

    Resp.: Já mandei fotografar. Jajá saberemos.

  5. As creches comunitárias estão com a luz cortada por falta de pagamento por parte da prefeitura de São Luis.
    Esse prefeitinho de H prorrogou o mandato dos conselheiros tutelares não deixando ter novas eleições .
    Para quem prometeu a tal MUDANÇA ele está realmente mudando para PIOR.

  6. Pra quem disse que iria implantar a escola em tempo integral ele ta é desintegrando o tempo que os alunos tonham pra estudar. Parabens ao Batista. marco me confirma. Esta secretaria é comandada pelos comunistas alan kardec e pela vereadora e pedagoga rose sales? como é que ela aceita isso com as crianças de sao luis? No tempo de castelo a lingua dela descia solto no ex-prefeito. Mostra que agora é conveniente ficar calada.

  7. ENQUANTO ISSO ELE ED-H ESTÁ GASTANDO UMA GRANA PRA TROCAR AS LUMINÁREAS DE AVENIDA NO CALHAU, NAQUELA AVENIDA DO ANTIGO QUATRO RODAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *