22

Igor Lago defende candidatura de Eliziane Gama e critica “messianismo” de Flávio Dino…

http://robertlobato.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Igor-Lago.jpg

Igor Lago, críticas a Dino e defesa de Eliziane

O médico Igor Lago, ex-presidente do PDT e filho do ex-governador Jackson Lago (PDT) criticou duramente, em artigo publicado no fim de semana, a postura messiânica e a tentativa de hegemonia oposicionista do chefão comunista Flávio Dino.

– Pior, esse mesmo grupo oposicionista tenta se impor aos outros e a todos como a única solução, o único caminho, a única via para se conquistar a alternância de poder no nosso estado. Assim, optam pela estratégia de um tosco salvacionismo, um barato messianismo com o ungido já “escolhido e eleito”, conforme percebemos nos espaços midiáticos tradicionais e alternativos. Ai de quem se atreva a pensar, falar e escrever diferente! Quando surge algum texto, ideia ou palavra discordante, atiram as pedras e soltam os cachorros para inibir ou calar aos poucos desinibidos. É o que temos assistido, o que não é nada mais que um comportamento pouco afeito à democracia e típico dos autoritários – disse Lago.

No mesmo antigo, o ex-pedetista defendeu a candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS), que ele vê ainda amarrada por uma camisa de força colocada pelos mesmos setores oposicionistas que tentam impor o nome de Dino.

– Devemos ver com bons olhos, e torcer muito, para que a pré-candidatura ao governo da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) consiga superar todos esses obstáculos e sensibilizar parte das oposições. A tarefa não é simples e pequena. A camisa de força está aí, no nosso dia-a-dia. Cabe a todos nós, que pensamos diferente, ajudar a tirá-la – afirmou.

Em nenhuma parte do artigo Igor Lago cita o nome de Flávio Dino. Mas as críticas direcionadas a ele ficam evidentes diante dos argumentos apresentados pelo filho de Jackson Lago.

No artigo, o médico lembra da atitude do chefão comunista – que agora prega unidade das oposições – nas eleições de 2010, quando, além de sair candidato, negando a possibilidade de unidade, ainda atacou Jackson durante toda a campanha, inviabilizando a candidatura do pedetista.

– Em 2010, quando havia uma forte razão para que esta [unidade] acontecesse – a cassação do mandato legítimo de um governador oposicionista -, os interesses de grupo e pessoais prevaleceram e, durante a campanha eleitoral, o comportamento desleal de um setor para com um outro acabou provocando a não realização do segundo turno. Uma oposição desgastou a outra, representada pelo ex-governador Jackson Lago, até o dia da eleição, o que fez com que muitos eleitores deixassem de votar, votassem em branco ou nulo – refletiu.

Para Igor Lago, a presença de outros nome no debate sucessório de 2014 é salutar para o Maranhão – ao contrário do que pregou Marcelo Tavares (PSB), aliado de Dino.

E conclui o médico:

– O debate, a diferença, o pluralismo, a tolerância e a transparência devemos sempre preservar, principalmente num país cujas instituições estão ameaçadas pela corrupção e pelo distanciamento de seus políticos e a sociedade.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Igor Lago está com inveja pq Flávio Dino vai sair candidato! Coitado… Mas e Eliziane Gama está se aliando a Castelo, que é contra Igor, que apoiou Edivaldo… Ai meu Deus!! Essa corja é tudo falsidade!!! Nós é que somos inocentes nessa história toda!! O que mais me deixa revoltada é que ainda tem gente que usa o nome de Deus para dizer que é do bem!! A gente mostra com atitudes Eliziane Gama.

  2. Essa Eliziane se acha…é muito vaidosa…..Se for candidata vai perder, e ao juntar-se com a oligarquia não é mais eleita nem para secretária de sua igreja.

    • subestimar é pratica comum na carreira politica da dep eliziane por parte de seus adversários!!!

  3. Fui colega de turma do Igor, em 1983, no 1°E do Colégio Maristas, admirava o conhecimento que ele tinha de política e de relações internacionais, com ele tomei contato com os “Cadernos do 3° mundo. No 2°ano A, tive como colega o Flávio Dino, era um sujeito franzino, que cabia embaixo do extintor de incêndio, mas o que tinha de pequeno, naquela época, tinha de gigante como líder, sempre maioral nas notas e humilde no trato com coordenadores, funcionários e professores, com firmeza exercia o papel de líder de turma. Nesta condição, lançou-se candidato a presidente do Grêmio, disputando com Eri Castro, Igor Lago e Marcelo Mizeranni. O Igor ainda pediu meu voto, eu gostava dele, mas … líder mesmo era o Flávio Dino, em quem votei. Acho que o Igor nunca superou essa derrota. Naquele ano, o Igor foi estudar por um tempo nos EUA e, voltou no 3°ano. Ao fim do 3° ano Flávio deu um show no Vestibular sendo 1° lugar geral, enquanto Igor não logrou êxito em Medicina, acredito que sua birra com Flávio só aumentou, pois nunca ganhou um debate e pra piorar só fez medicina porque o pai arranjou uma vaga pra ele em Cuba. Acho que o Igor devia fazer uma terapia, ele precisa.

  4. Dr. Igor Lago não tem nenhuma razão. Quem começou a despedaçar a aliança que o levou ao poder foi ele mesmo. Jackson, no governo, se distanciou das bases e só percebeu isso quando sua cassação era irreversível. E não foi por falta de aviso não. Jackson, no governo do Maranhão se tornou um homem arrogante que só ouvia a sua turminha. Igor e todos os Lagos não tem razão nenhuma em reclamar de Flávio Dino, Zé Reinaldo e todos que estiveram ao seu lado na grande luta de 2006. Nada a ver seu Igor. Jackson pensou que nunca iria ser cassado e por isso recusou ajuda de várias pessoas influentes da República. Cito um: Paulinho da Força.

    • Adamastor Cruz, [e bom saber que Zé Reinaldo nunca esteve do lado Jackson LAgo, nem de José Sarney, nem de ninguém. É publicamente um traidor

    • Adamastor Cruz, é bom saber que Zé Reinaldo nunca esteve do lado Jackson Lago, nem de José Sarney, nem de ninguém. É publicamente um traidor

  5. Vamos pelas próprias palavras do Sr. Igor: “Todos sabemos que o nosso estado é o único que ainda não teve, desde a redemocratização do país, uma alternância política efetiva de poder”. Pois é meu caro e seu PAI foi um dos maiores culpados, quando em 1990, lançou Conceição Andrade sem nenhuma chance; Em 1994, alem de dividir a oposições com uma candidatura a governador sem nenhuma chance, OMITIU-SE NO SEGUNDO TURNO, escondendo-se em Fortaleza. Se não concordava com a dupla Cafeteira/Castelo nos anos 1990 e 1994, porque impôs Castelo como prefeito em 2008 ? Jackson Lago, que Deus o tenha, atrasou a luta das oposições por mais de 20 anos com seum caudilhismo político! Agora me aparece o filho acusando os outros das práticas do pai, que ele teima em não reconhecer. Dizer que seu pai foi sabotado em 2010 !? Palhaçada rapaz, é so ver os números das pesquisas em Sã São Luís já em março de 2010 ( muito antes da impugnação do M. Público ), ou seja, na cidade que ele foi prefeito 03 vezes, já estava em 3º lugar, exatamente pelas coisas erradas que fez frente ao Governo. Flávio estava em segundo lugar porque já era conhecido em São Luís e só lhe faltava ser conhecido no Estado e quando isso aconteceu passou ao segundo lugar. Basta ver o que acontece agora, o Flávio sem mandato, mas já bastante conhecido e reconhecido pelo Estado, lidera as pesquisas. Esse Igor é apenas um grande invejoso.

    • Oh, Antônio Pedro, me responde uma só pergunta: Flávio Dino era reconhecido em São Luis pelo quê mesmo? Ele nunca fez nada por São Luis

  6. dr igor lago tem legitimidade pra questionar os comunistas! por seu pai mesmo em vida já ser vítima do chefão comunistas!!!

  7. A Deputada Eliziane tem que ser candidata , pois vai ter uma grande parcela do eleitorado maranhense que não vota nem em Luis Fernando e muito menos nesse Flavio Dino.
    Deputada Eliziane seja candidata ao governo,meu voto a senhora terá.

  8. Perfeita a análise do Dr. Igor Lago. O Flávio Dino, vulgo chefão do comunismo, prega agora o que ele mesmo não fez em 2010. O fato é que Dino é apenas uma pessoa com um grande ego e que não possui apenas um projeto pessoal de poder. Se Eliziane sair candidata será ela no 2º turno e não ele. Por isso o medo.

  9. Cuidado, nobre médico alienado…Você está jogando pedra em quem não merece! Quem cassou seu pai não foi Flávio Dino/Zé Reilnaldo, pelo contrário, estes foram importantíssimos na vitória em 2006. Quem alijou Jackson do poder foi a máquina oligárquica, a quem tanto seu pai combateu e você começa a entrar no jogo oligárquico…Pense bem

    • Oh Danilo, onde você estava na campanha de 2006? Zé Reinado só foi apoiar o Jackson LAgo, porque viu que ele ia ganhar no segundo. E qual foi mesmo a força política do Flávio Dino nessa época?

  10. ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO É UM CARA ARROGANTE E TRUCULENTO, JÁ AMEAÇOU JUIZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA. ELE SÓ NÃO SABE EXPLICAR POR QUE ABANDONOU A CARREIRA DE JUIZ FEDERAL.

  11. Um pai falecido, humilhado pela força de uma cassação, vê o filho a serviço daqueles que combateu e o arrancaram do governo … REMEXE-SE NO TÚMULO, tristemente …

    O Ígor sim, envergonha o pai, diminui seu legado, pois tenta querer impor o ultrapassado mecanismo da HEREDITARIEDADE NA POLÍTICA, é como um menino amuado e inconformado por lhe tirarem o brinquedinho …

    • Dr Igor, o sr está certíssimo.São todos farinha do mesmo saco.O pior é que a pseuda nova geração de políticos está mais degenerada que as velhas raposas.”São mais ambiciosas, amam o luxo, carrões relógios caríssimos e comem até caviar em restaurantes famosos de Parois para mandar fotos para amigos.O último exemplo é o Prefeito de S.Luis. Está fazendo coisas que nem a velhaca raposa Castelo teve coragem de fazer.A outra “esperança” já mostrou que é igual aos velhos e seu único objetivo é instalar no Maranhão uma “república jurídica “composta por um grupo de advogados milionários e magistrados, que “combatem” em públicom a oligarquia, mas nas caladas da noite negociam com ela promoções e indicações para altos cargos e funções.Infelizmente essa moça que o sr fala,, bem melhor que alguns deles, não tem preparo para exercer o cargo de Governador, principalmente pela total falta de experiência, em um Estado em que tudo precisa ser refeito, a começar pela moralidade pública.O Maranhão de hoje é apenas fruto de milionário marketing.Um ano antes das eleições os governantes passam a compara prfeitos e vereadores com obras de fachada e o candidato oficial a assinar ordem de obras e convênio, exatamente igual como nos anteriores.. Certo falecido Senador disse certa vez para um amigo empresário no seu gabinete em Brasília para o qual eu prestava serviço: se fulano, a desgraça do Maranhão são os prfeitos.Votam em mim mas são uns f da p. Se ao menos roubassem 10% e aplicassem os 90%Maranhão seria um grande e progressista Estado.Mas roubam 90% .Pobre Maranhão! Só Jesus salva.

      • Dr Igor, o sr está certíssimo.São todos farinha do mesmo saco.O pior é que a pseuda nova geração de políticos está mais degenerada que as velhas raposas.”São mais ambiciosas, amam o luxo, carrões relógios caríssimos e comem até caviar em restaurantes famosos de Paris para mandar fotos para amigos.O último exemplo é o Prefeito de S.Luis. Está fazendo coisas que nem a velhaca raposa Castelo teve coragem de fazer.A outra “esperança” já mostrou que é igual aos velhos e seu único objetivo é instalar no Maranhão uma “república jurídica “composta por um grupo de advogados milionários e magistrados, que “combatem” em público a oligarquia, mas nas caladas da noite negociam com ela promoções e indicações para altos cargos e funções. Infelizmente essa moça que o sr fala,, bem melhor que alguns deles, não tem preparo para exercer o cargo de Governador, principalmente pela total falta de experiência, em um Estado em que tudo precisa ser refeito, a começar pela moralidade pública .O Maranhão de hoje é apenas fruto de milionário marketing.Um ano antes das eleições os governantes passam a comprar prefeitos e vereadores com obras de fachada e o candidato oficial a assinar ordem de obras e convênio, exatamente igual como nos anteriores.. Certo falecido Senador disse uma vez para um amigo empresário no seu gabinete em Brasília para o qual eu prestava serviço: sr fulano, a desgraça do Maranhão são os prefeitos.Votam em mim mas são uns f da p. Se ao menos roubassem 10% e aplicassem os 90% o Maranhão seria um grande e progressista Estado.Mas roubam 90% .Pobre Maranhão! Só Jesus salva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *