11

Carlos Rogério quer recrutar equipe de Canindé para gerenciar SMTT; está levando “não!” como resposta…

http://www.itevaldo.com/wp-content/uploads//2013/09/carlos-rogerio-posse-300x206.jpg

Rogério ao tomar posse, com Rodrigo Marques e Holandinha

O novo secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Carlos Rogério Araújo, está tentando usar a equipe do ex-titular da pasta, Canindé Barros, para resolver os problemas do setor.

Inexperiente na área, ele quer usar o know how de técnicos já com comprovada competência para tentar dar um resposta ao caos que se estabeleceu no trânsito e no transporte na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas tem levado apenas “não!” como resposta.

Hoje pela manhã, por exemplo, Rogério se reuniu com o coronel Alcino Batista, que tem expertise na gestão do trânsito. O secretário tentou convencer o oficial a voltar ao posto, mas não conseguiu.

– O problema é que os técnicos acabam ficando sem referência quando o titular da pasta mostra claramente que não é do ramo – disse um dos servidores da secretaria, que acompanha o caos no dia a dia da pasta.

Outro procurado por Carlos Rogério foi Antonio Silva, que também atuou  na gestão de Canindé Barros, no setor de fiscalização do transporte.

Segundo apurou o blog, Silva também disse não a  Araújo, pelo mesmo motivo da falta de conhecimento do setor.

O problema, porém, não é o secretário, mas o prefeito.

É evidente, em todos os setores da prefeitura, que a percepção dos técnicos e especialistas de cada área é a de que Holandinha não tem o comando do próprio governo. E, sem experiência alguma para administrar, fica fazendo testes inócuos, expondo a população aos riscos de uma gestão equivocada.

É assim no trânsito, na Saúde, na Educação…

As negativas de quem poderia buscar solução para os os problemas do trânsito mostram que o prefeito errou mais uma vez – pela terceira vez – na escolha para o comando da SMTT.

E quem vai pagar o pato é o  cidadão…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. nao aguento ficar calado marcos deça esse secretario é um vagabundo e quem manda na smtt é um tal de flaviano (adjunto). enquanto o transito de sao luis pegava fogo o adjunto da smtt mandou seus agentes fazer sua escolta de sua casa ate o castelao pra ele assistir o jogo pois o mesmo nao pode ficar no congestionamento e isso é frequente. ele nao esta nem ai para o transito da cidade e acha q a smtt e seu agente sao dele é uma falta de respeito com a populaçao.

  2. D’Eça é o mesmo da Semosp de Castelo? Se for então o problama irá continuar. Ele não conseguiu nem tapar os buracos da cidade, imagina organizar o trânsito. Se não for, então já está sem credibilidade, pois não consegue nem convencer seus assessores a ajuda-lo na sua futura gestão.

    • Não senhor , esse tal de Carlos Rogério era secretário do tempo do Tadeu Palácio.

  3. Esse tal de Carlos Rogério quer aparecer com o mérito dos outros , Canindé fez sua equipe com pessoas competentes e a diferença é que ele entende do assunto ,já esse tal de Carlos Rogério não sbe nem pra onde vai trânsito e transporte.

  4. marco, o post de roberto está redondamente certo. vc tem que admitir… o prefeito não existe, é fato…. mas o governo do estado também… hummmmmm!!!! vamos concordar que alguns episódios, e não são episódios isolados, como esse do sistema penitenciário não é isolado, bem tudo vai de mal a pior também, e infelizmente não parece que vai mudar nem com flávio dino (que parece que será mesmo o novo governador) nem com luís fernando (que está querendo se recuperar)… uma pena pro estado e pra são luís.

  5. LOL PRA CANIDÉ VOLTAR EM MARQUINHOS? E AINDA TEM A CORAGEM DE ME PERGUNTAR O PORQUE EU ACHO ISSO!

  6. É ridiculamente óbvio que SL necessita de novas vias, e há tempos, mas com a reestruturação do transito, repensando os semáforos, sincronizando-os de forma correta, construção de passarelas e colocando os agentes de transito p se mexer, melhoria muito, de sobremaneira a mobilidade urbana. Falta sim, vontade e competência da SMTT de implementar essas ações emergenciais.

  7. Complementando o q eu disse, a outra alternativa é a implementação de rodízio em horário de pico

  8. Já manifestei aqui anteriormente a minha insatisfação com o Prefeito q ate agora nao disse para q veio. Mas justiça seja feita, desde 2010 o transito da cidade tem piorado a cada dia. Nao se pode falar em crescimento da frota sem aumento das vias de acesso. Logo os paliativos de proibição de parada em algumas ruas nao é solução. Sao Luís precisa de mais ruas e avenidas. Ruas largas, com sinalização, sistema de drenagem para nao acumular água, iluminação, calcada. Essa deve ser a mudança a ser trabalhada, logo a SMTT nao tem muito o que fazer se mensalmente mais de 300 carros sao lançados na rua e as vias nao sao criadas. Por exemplo para q serviu o viaduto da Cohama e do Turu/anil se nao dão fluidez ao transito. A medida a ser tomada exige conhecimento em urbanismo, já q diversas favelas e invasões terão q ser demolidas para dar lugar a vias para melhorar a tefegabilidade da cidade.

  9. Engraçado essa tua perseguição a essa gestão municipal. Vamos reconhecer, é realmente lastimável. Mas vocês do grupo Sarney torcem para o quanto pior melhor, esquecendo-se que a administração estadual não fica atrás em incompetência. Senão, vejamos: A penitenciária poderia mudar de nome para Penitenciária Tatuzão. É tanta fuga que isso já deveria ter investigação séria. Roseana vetou a promulgação de uma lei que poderia amenizar o trabalho escravo nesse Estado. Será que ela quis beneficiar empresas da família que praticam tal crime vergonhoso? A violência nessa Estado impera e só aumenta e não vemos solução para resolver esse problema a curto, médio ou longo prazo. Mas D’eça implicou com a pobre e inexperiente administração municipal.

    Resp.: O Edivaldo Júnior tem muitos aliados no grupo Sarney. Muitos membros da chamada mídia sarneysista apoiam publicamente Holandinha. Aliás, sou o único membro da chamada mídia sarneysista que faz oposição pública, declarada e aberta ao prefeito Edivaldo Júnior. Portanto, meu caro, se você quer criticar esta oposição, critique a mim, não a “mídia sarneysista”, por que nela, Holandinha tem muitos defensores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *