1

O problema no transporte é da prefeitura…

http://brasiliamaranhao.files.wordpress.com/2011/09/engarrafamento_slz.jpg?w=500&h=450

Sem corredores, ônibus aumentam o caos no trânsito

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC)  e seus asseclas cometem uma covardia ao tentar jogar as empresas contra a população e assim se eximir do problema no sistema de transporte em São Luís.

A questão não é encher a cidade de ônibus novos, mas dar condições para que eles possam circular.

É uma questão de mobilidade urbana, absoluta responsabilidade da prefeitura.

Sem a mobilidade garantida, o sistema poderia ter mais mil, dois mil ou 10 mil ônibus em São Luís e o caos só faria aumentar.

A Prefeitura cobra das empresas a regularidade no tempo de saída de cada ônibus do seu ponto final, mas não dá as condições para que o veículo possa trafegar num prazo adequado.

jp

Sem estacionamentos, o fluxo melhorou no João Paulo

A SMTT exige que um ônibus parta da Cidade Operária, por exemplo, a cada 15 minutos. Mas, diante do caos que é o trânsito de São Luís, este mesmo ônibus demora quase três horas para voltar ao local de origem.

Neste caso, para cumprir a exigência da SMTT, as empresas precisariam botar quase 100 ônibus em uma única linha – e nem assim resolveriam o problema.

Os empresários do setor já apresentaram vários projetos ao prefeito de plantão para resolver o problema da mobilidade. São propostas de viadutos e limpeza dos corredores de ônibus.

Um exemplo disso foi a medida que a ex-secretária Fabíola Aguiar tomou no João Paulo, ao proibir estacionamento na Avenida São Marçal – medida, inclusive, elogiada neste blog.

Sem obstáculos, o trânsito flui e garante um transporte de qualidade.

Mas o prefeito prefere apenas dar dinheiro às empresas de transporte a fazer o que deve ser feito no trânsito.

Assim, pode continuar fazendo a sua politicalha com as exageradas  gratuidades no setor, que apenas aumenta o caos.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. vc acredita que idosos,doentes crônicos (câncer),deficientes, não devem ter esse direito,por quê?mais é verdade também que muitos emprestam sua carteira para parentes usufruir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *