0

Secretário Luis Fernando Silva é homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão

Foto 3-  Luis Fernando Encontro Maranhense de Contabilidade foto Antônio Martins

Luis Fernando Encontro Maranhense de Contabilidade (Foto: Antônio Martins)

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, foi homenageado durante a solenidade de abertura do VII Encontro Maranhense de Contabilidade, realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e cuja programação será encerrada nesta terça-feira (17).

Graduado em Ciências Contábeis e também em Economia, com pós-graduação em Planejamento e Auditoria, o secretário recebeu um troféu das mãos do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Heraldo de Jesus Campelo, pelo seu compromisso com a profissão e por estar muito bem representando os profissionais da área em seu trabalho no Governo do Estado.

O Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão está homenageando o secretário Luís Fernando Silva pelo relevante trabalho que ele vem prestando ao Governo do Maranhão e a toda a sociedade maranhense. Nesse sentido, não poderíamos deixar de fazer esta justa homenagem neste encontro, que aborda a importância da contabilidade no trabalho de gestão – disse Heraldo de Jesus Campelo, referindo-se ao tema do evento A contabilidade como instrumento de gestão.

Luís Fernando Silva, que foi professor de Macro Economia e Auditoria da Universidade Federal do Maranhão, diretor da Companhia de Habitação Popular do Maranhão (Cohab) e diretor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, também ocupou os cargos de auditor-geral do Estado, e ainda de secretário de Desenvolvimento Social, de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e de Educação.

Em seu discurso, Luis Fernando destacou a valorização do trabalho do profissional da contabilidade no Maranhão, no Brasil e no mundo e frisou que fez boa escolha quando decidiu pelas Ciências Contábeis para a sua segunda graduação.

Foto 1- Luis Fernando Encontro Maranhense de Contabilidade foto Antônio Martins Na gestão pública, eu percebi o tamanho da importância da contabilidade. Na verdade, o profissional dessa área é um grande analista da gestão pública. Dedico esta homenagem a todos os contadores do Maranhão e do Brasil. E aqui afirmo que ser contador é ter um sério compromisso com a sociedade e significa ter a consciência de que a informação por ele processada é de domínio da sociedade e, muitas das vezes, de domínio público. Precisamos, cada vez mais, mostrar a todos a importância do nosso trabalho –  disse o secretário, que em seguida recebeu os aplausos dos participantes do encontro.

Luís Fernando Silva foi eleito prefeito de São José de Ribamar em janeiro de 2005 e reeleito em 2008, com mais de 90% dos votos. Como gestor público, foi premiado entre os três melhores prefeitos do país. Em 2010, foi convidado por Roseana Sarney para assumir a principal pasta do executivo estadual (Casa Civil) e atualmente é secretário de Infraestrutura.

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *