6

Bárbara Soeiro e a correta postura parlamentar…

Barbara-soeiro

Bárbara Soeiro: postura esperada pelo eleitor

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) mostrou-se correta e posicionada com o interesse público no episódio que esvaziou a CPI dos Transportes.

Signatária do documento do colega Marquinhos Silva (PRB), ela mostrou firmeza e fibra, e manteve a assinatura, mesmo diante de pressões pelo fim da comissão.

– Meu comprometimento assim é com a população e o povo que acompanho diariamente. Não poderia ser contra os anseios deste povo – disse a parlamentar.

Eleita em 2012, após anos atuando ao lado do marido, Albino Soeiro, Bárbara chega ao primeiro mandato mostrando identidade própria e fibra, para assumir suas próprias convicções.

E o exemplo da CPI dos Transportes fortalece sua postura na Casa, sobretudo diante da posição de outros parlamentares, que retiraram suas assinaturas ao menor sinal de pressão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

Detalhe: Bárbara Soeiro apoiou o prefeito Edivaldo Júnior nas eleições de 2012, mas não deixou que isso influenciasse seu entendimento de que o transporte precisa ser investigado em São Luís.

Este blog tem independência suficiente para fazer críticas a quem quer que seja,  inclusive a Bárbara, como ocorreu no semestre passado, juntamente com Rose Salles (PCdoB) e Helena Duailibe (PMDB).

Os meses passaram e suas atitudes mostraram que tanto Rose quanto Helena continuaram no mesmo lugar, com ação medíocre na Câmara.

Bárbara Soeiro deu um importante passo à frente…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Depois de horas e horas de julgamento, fugindo das tecnicidades e filigranas jurídicas. Celso de Mello diz que o STF deve respeitar garantias constitucionais de maneira isenta, respeitar direitos de forma impessoal. Aceita embargos infringentes e 12 réus terão direito a um novo julgamento. Certo ou errado?
    Já pensou se tivéssemos na cultura jurídica brasileira o hábito de cortar a mão de bandidos, por desvios de dinheiro público e outros crimes hediondos? Enquanto isso, os processos se alongam nos seus prazos, abrindo outras brechas jurídicas. No Brasil, formação de quadrilha não é formação de quadrilha, é festa de São João.
    Com todo respeito ao STF (onze juízes) e, em especial, ao membro Celso de Mello, afirmo que este derrubou o mito da neutralidade científica, na medida em que aceita recursos e desempata em favor dos mensaleiros. Nenhuma imparcialidade foi feita, só o vislumbre da eleição presidencial, que passa também pelo Supremo. Plagiando o ministro Joaquim Barbosa, que afirmou numa sala-de-aula que os partidos políticos no Brasil são todos de mentirinha, ficou claro para o povo brasileiro que o STF também o é.
    Veja o artigo na íntegra http://verdejando.tumblr.com/post/61612024678/julgamento-do-mensalao

  2. Procura ler o regimento desiformado, aí tu poderá dizer quando alguem poderá abrir vaga pra suplente…

  3. Poucos naquela casa legislativa municipal são mereçedores do respeito do povo de São Luis.

  4. Antes de julgar a vereadora helena duailibe, veja o q vc está falando, ela está ausente da câmara e nunca se manifestou… E só vc ir lá q você Vera q ela estar de licença médica

    Resp.: Se está doente, deve abrir para o suplente assumir. Afinal, há nove meses ela está ausente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *