12

Eleições 2014: oposição mais tonta do que nunca

Roseana Sarney e Washington Luiz: vitória no TSE

“O Brasil não é para principiantes”, dizia o poeta e compositor Antonio Carlos Jobim.

Lembrei desta frese de Jobim após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que praticamente jogou areia no sonho da oposição em ver a governadora Roseana e o seu vice  cassados pelos TSE.

A corte eleitoral entendeu que ação de pedido de cassação não poderia ter sido protocolada como Recurso Contra Expedição de Diploma (RECD), mas apenas como Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

Por conta desta decisão do TSE, a chiadeira dos deputados oposicionistas Rubens Pereira Júnior e Marcelo Tavares, nesta manhã, na Assembleia Legislativa, foi de causar uma mistura de graça e dó.

Flávio Dino, coitado, também chiou pelas redes sociais e fez uma “mediazinha”, talvez para aliviar a dor de consciência, afirmando que, pela decisão de ontem do TSE, “a cassação de Jackson Lago foi inconstitucional”. Lamúrias.

Outro que deve estar em estado depressivo é o ex-governador José Reinaldo Tavares, autor da ação para cassar Roseana e Washington.

Oposição: tonta, tonta, tontinha.

Tavares depositou toda a sua sorte eleitoral nesta ação, pois se tudo desse certo conforme planejado pelo grande “estrategista” da oposição maranhense, ele causaria uma reboliço a ponto de ser ungindo o candidato supremo ao Senado Federal na chapa de Flávio Dino.

Imaginem a manchete do glorioso Jornal Pequeno: JUSTIÇA! JOSÉ REINALDO CASSA O MANDATO DE ROSEANA SARNEY. Seria passaporte certo para os tapetes azuis do Congresso Nacional.

É, só que parece que não será dessa vez.

Nunca fui amante da ideia de que política se resolve nos tribunais, daí que achei, e vou morrer achando, que a cassação de Jackson Lago foi uma aberração jurídica e política – e olhem que eu não tinha qualquer cargo ou sinecura e muito menos tirei proveito de qualquer natureza do governo do pedetista, como muitos que hoje perambulam por aí e que na época de poder sequer falavam com os simples mortais.

Entretanto, a cassação de Jackson constituiu-se uma ato imperdoável ao meu juízo.

Enfim, o certo é que agora a governadora Roseana Sarney e vice Washington Luiz ganharam uma zona de conforto para planejarem, com um pouco mais de segurança, o futuro político de cada um.

Já à oposição cabe fazer o que sempre faz: lamentar, lamentar e lamentar.

Se o Brasil não é para principiantes, imaginem o Maranhão…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Pra quê cassar Roseana? se é ela que trabalha pelo Maranhão. Ai de nós!

  2. Esse Ruben Junio é um falastrão. Mas tem uma alta funcionária do hospial Benedito Leite que é mulher do acessor desse Rubens, o acessor é o Carlos Bordalo. O nome dela é Regina, ela que fica falando mal da governadora e fazendo campanha abertamente a favor do Dinosauro. Como é que o Murad permite isso? E essa mulher é contratada, nem é do quadro do Estado.

  3. Qual a diferença, uma penca de bananas numa cesta e uma penca de bananas na mão? Nenhuma, sempre será uam penca de banana. Então qual a diferença de quem matou com o revolver e o que matou com a faca? Nenhuma, sempre será um assassino. Então, deixar de xaminar um processo porque entrou no STF com outra denominação é desdenhar do povo brasileiro.

  4. Só mesmo esses abestados da tal oposição acreditavam nessa cassação de Roseana.
    Esse tal de Rubem Jr tem que dormir muito debaixo da rede do velho Sarney.

  5. Isso é Maranhão , isso é Brasil. Mataram o Dr Jackson de desgosto e agora não cassam ela a governadora .

  6. VAMOS ESQUECER ESSA ISTORIA DE CASSAÇÃO E TRABALHAR MAIS AINDA PRA ELEGER EM PRIMEIRO TURNO O NOSSO CANDIDATO LUIS FERNANDO SILVA.

  7. O brasileiro jamais vai entender a Justiça Brasileira. Não sei qual foi o recurso interposto na época de Jackson: RECD ou AIME. Se foi o RECD, não tem como entender o julgamento atual. Se foi o AIME, tudo certo. Só que a oposição não seria tão burra ao ponto de interpor um recurso diferente do que tirou Jackson do Governo.

  8. EU SABIA QUE ISSO NÃO IA DA EM NADA. ESSES ADVOGADOS QUE NUNCA PROTOCOLARAM UMA PETIÇÃO, COMO RUBENS JUNIOR, E O SOBRINHO DE JACKSON LAGO. ME POSICIONEI NESTE BLOQUE QUE ESSA AÇÃO NÃO IA DA EM NADA. VITORIA DO POVO DO MARANHÃO E DERROTA DO GAZETEIRO DO FLAVIO DINO.

  9. Se o Brasil fosse um país sério já terias cassado o mandato de todos há muito tempo. Infezlimente esse é o Brasil….

  10. E QUEM TE DISSE QUE ELA ESCAPOU DA CASSAÇAO,EU ASSISTIR ONTEM A SESSAO DO TSE, EOS MINISTROS DISSERAM QUE OS CASOS SERAO JULGADOS INDIVIDUAIS,E ESSA DECISAO DE ONTEM PODE MUDAR NO CASO DO PROCESSO DE CASSAÇAO DE ROSEANA,POIS O PLACAR FOI DE 4 A 3 LEMBRANDO QUE 2 DOS MINISTROS QUE VOTARM ONTEM CONTRA O RECURSO DE CASSAÇAO DE DIPLOMA,NAO VOTARAO NO CASO DE ROSEANA POIS UM SE APOSENTOU HOJE,E A MINISTRA SE DIZ IMPEDIDA DE VOTAR POR TER SIDO ADVOGADA DE ROSEANA,SE O NOVO MINISTRO SUBSTITUTO VOTAR A FAVOR DO RECURSO A ENTAO MINSTRA CARMEM LUCIA QUE FICOU ATONITA COM RESULTADO SEGUNDO ELA,DESIMPATARÁ E A DECISAO DE ONTEM PODERÁ SER MUDADA,SEGUNDO ELA SE DEU POR VENCIDA MAIS NAO CONVENCIDA OK,POSTA ISSO POR FAVOR

  11. O Brasil não é para gente séria. Não é à toa que pessoas que vem para o Brasil a serviço precisam contratar um tipo de profissional para ter que se adaptar aos “costumes” daqui.

  12. Belo desabafo.
    Vejo que tem muita gente que não estava dormindo direito e ainda está muito assustado com esta possibilidade de cassação de nossa Governadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *