13

Aluisio Mendes anuncia ações de segurança para Coroatá

Segurança em CoroatáO secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, visitou nesta quarta-feira (9) o município de Coroatá, onde entregou uma nova viatura para auxiliar os trabalhos ostensivos desenvolvidos pela Polícia Civil e deu posse ao delegado Samuel Moritta, que assume o distrito policial da cidade.

Acompanhado do subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Edilson Gomes, Mendes anunciou obras que serão executadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) de reforma e construção das unidades policiais no interior do estado. A prefeita de Coroatá, Teresa Murad, reafirmou a parceria institucional com a SSP.

Estamos estudando também sobre o projeto do Sistema de Videomonitoramento, já implantado pela SSP em São Luís, para instalar aqui em Coroatá, com o apoio técnico da Secretaria de Segurança – frisou.

A visita a Coroatá foi acompanhada ainda pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que destacou a integração das ações do Governo Roseana Sarney, com investimentos em todas as áreas.

Atendendo a um pedido da prefeita Teresa Murad, Aluisio Mendes afirmou que no bairro Trizidela, naquele município, também será erguido um distrito policial. A Prefeitura se comprometeu em doar um terreno para a obra. O secretário de Segurança determinou, em caráter de urgência, que o antigo prédio onde funcionava o distrito policial da cidade, que havia sido destruído durante um motim, seja reformado e readaptado.

Já o Destacamento da Polícia Militar também possuirá uma nova sede. O prédio que vai abrigar as instalações da unidade policial será erguido em uma área total de 17.000 m². A obra ficará pronta no prazo máximo de 100 dias após a assinatura da Ata de Adesão. A SSP ainda estuda a construção de um Centro de Formação de Soldados em Coroatá.

Outra parceria anunciada foi à qualificação dos guardas municipais para atuarem de forma conjunta com os policiais militares. Convênios operacionais desse tipo já foram celebrados com a Prefeitura de Lago da Pedra, no qual os guardas municipais saem em dupla com os militares. Para Mendes, é uma forma de duplicar as ações dos profissionais de segurança no combate ao crime. Além do treinamento, a SSP disponibilizará para a cidade, equipamentos de uso não letal.

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Ele deveria ficar logo em Coroatá e assumir a guarda municipal, com sede na casa de Ricardo Murad

  2. Enquanto todo o MA se ferra com a falta de segurança, a Secretaria de Segurança se volta à cidade da mulher do Murad, pura politicagem…..

  3. meus Deus, a viatura da policia e entregue na casa do dep. Ricardo murad.eh muita babacao

  4. fazer o q governadora sempre votei na senhora deixa um cara desse na secretaria de segurança vc deve um favor pra esse cara e o povo e quuem paga nunca mas voto no seus candidatos

  5. COROATÁ???????????????????????????????????????????????????????

    O BICHO TA PEGANDO É EM SÃO LUIS SECRETARIO..

    QUE DOIDERA

  6. Fui bloqueado/censurado em seu blog por dizer a verdade sobre o desgoverno da patroa???? Rapaz, em tempos de liberdade vigiada e assistida esse é um belo começo… Concordo com o blogueiro. A incompetência de Aloísio é fruto da incompetência Administrativa da governadora que o mantem no cargo. Quanto à Polícia seja Militar ou Civil, quando esta(s) resolve(m) fazer valer a repressão as tais ‘ganguezinhas’ esbarram no Ministério Público pronto para pesar a lei aos agentes, delegados, praças e oficiais. A estes, de mãos atadas, fica a impossibilidade de agir visto serem punidos, condenados sumariamente, e em caso de omissão, posto o medo de punições futuras, resta a CULPA PELA SOCIEDADE.

  7. Marco; vc como um sarnojornalista de altíssimo coturno nem devia publicar uma notícia dessa. Até parece deboche; nós, aqui em São Luis, com mede de sair de casa e esse imbecilóide “reforçando” a Segurança de Coroatá. Não que o povo daquela cidade não precise, mas,no momento, estamos precisando muito mais que ele.

  8. Enquanto isso o Maranhão pegando fogo, preso morrendo, assalto para todo lado, as pessoas com medo de ficar até em casa, sabe a onde ele vai ter voto? No inferno , porque nós Maranhense vamos criar vergonha na cara e dar um fora nesse secretario de segurança e ness governadora, como? Orando contra eles.

  9. #MENTIRÃOEMAÇÃO

    Enquanto esse fantoche busca fazer campanha política às custas das verbas da Secretaria de Segurança, a cidade de São Luís encontra-se em um CAOS, parecida com Damasco (capital da Síria), onde grupos armados põe em pânico os cidadãos de bem e trabalhadores.

    Infelizmente a Secretaria de Segurança foi incompetente em não identificar o surgimento das facções criminosas na ilha de Upaon-Açú e erradicá-las ainda em seu estágio embrionário. Pelo contrario, enquanto elas se engedravam para serem o que são hoje, o Srº Aluísio Mendes perdia todo seu tempo na tentativa de encontrar “bodes expiatórios” na malfadada investigação “Caso Décio”.

    Hoje os cidadão ludovicenses sentem na pele o resultado da inoperância da Segurança Pública do Estado do Maranhão.

    Gostaria de saber se nossa Excelentíssima Governadora não irá se pronunciar sobre o que ocorre na nossa capital e se terá coragem para repetir a frase: “No Maranhão não tem espaço para bandido!”

  10. Claro que ele tem que fazer isso. Pois quem vai financiar a campanha dele é o Ricardo Murad.

  11. Flavio dino vai ganhar essa eleição e Raimundo Cutrim vai ser novamente secretario de segurança.

  12. Palhaçada. Maranhão, mas pode chamar de Alice no País das Maravilhas. Somos todos uns palhaços.

  13. marco
    Enquanto a cidade pega fogo este senhor chamado de Secretario de Segurança anda é fazendo politicagem
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *