4

Falso medico é preso após denúncia da Secretaria de Estado da Saúde

Ricardo MuradA  Secretaria de Estado da Saúde registrou, na semana passada,  no Município de Mirinzal o óbito de uma criança causado por raiva Humana. Ao tomar conhecimento do caso, imediatamente, A SES instalou uma auditoria para apurar as causas, onde foi constatada que a criança não recebeu o tratamento recomendado para estes casos. Mais grave ainda: foi atendida por pessoa não habilitada.

A pessoa que atendeu a criança no Hospital de Municipal de Mirinzal não tem registro no Conselho Regional de Medicina, estando, portanto, inabilitada para o exercício da medicina, conforme atesto do presidente do CRM, Abdon Murad.

A denúncia do o falso médico, de origem nigeriana, foi feita pela secretaria à Secretaria de Segurança, que conseguiu prendê-lo neste sábado (23) clinicando no Hospital Municipal de Bacuri. Ele responderá na justiça por seu crime.

Secretário da SES, Ricardo Murad declarou que o Maranhão é hoje a unidade da Federação que proporcionalmente mais investe na saúde, mas infelizmente a falta de compromisso de alguns gestores ainda levam vidas inocentes e envergonham nosso estado.

A campanha de vacinação anti-rábica é obrigatória em todo o território nacional e somente a irresponsabilidade de gestores municipais vem comprometendo a sua realização. Estamos solicitando oficialmente ao prefeitos, secretários municipais de saúde, e ao Conselho Regional de Medicina uma varredura em todos os municípios maranhenses para checar o registro dos profissionais da saúde ou inscrição válida no programa “Mais Médicos” – informou.

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse Kinsley vivia atendendo no Centro Médico e Socorrão II com o carimbo de outros médicos. Lá todos sabiam que ele não tinha CRM e dizia ter se formado (???) em Lagos-NIG… Se procurar acham muitos mais pelo interior, inclusive formados na Bolívia…

  2. Queria ver mesmo era esse secretário da jeito na raiva humana nesse estado, quem em pleno século 21 ainda mata. Isso sim.

  3. O filho de sub secretário José Marcio Leite ganho como advogado na saude e não tem registro na OAB. Vou denunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *