12

MP repudia declarações da prefeita de Açailândia…

Gleide Santos acusou promotores e juízes de montar complô contra ela, afirmou que  “meia-dúzia de políticos ficam usando promotor” e disse que o juiz do município “dá importância” pra “fuxico”

 

1476272_10202613732452371_1743226695_n

Reprodução de capa de jornal com declarações de prefeita

O Ministério Público Estadual emitiu nota, assinada pela procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Almeida Rocha, e pelo presidente da Associação do Ministério Público, José Augusto Cutrim Gomes, em repúdio às declarações da prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB).

Em entrevista à rádio Marconi FM, Gleide Santos acusou o Ministério Público e o Judiciário de fazer complô contra sua administração. Ela também acusou os promotores de querer administrar a cidade em seu lugar.

Tanto a procuradora-geral quanto o presidente da Ampem consideraram as afirmações desrespeitosas e agressivas.

– A atuação dos membros do Ministério Público do Maranhão se dá de maneira apartidária, não importando a filiação política de qualquer cidadão que seja investigado ou processado e, portanto, independentemente de estarem vinculados a grupos políticos da situação ou oposição, tanto na esfera estadual quanto nas municipais – afirmou a nota.

Acusada de várias irregularidades e denunciada em várias frentes, Gleide Santos classificou de “fuxico” as denúncias contra ela e afirmou que políticos  estariam por trás dos promotores que oferecem as denúncias.

– Não posso admitir que meia dúzia de políticos fiquem usando o promotor e juiz pra fazer fuxico contra mim; juiz, que tem a obrigação de defender o senso comum, dá importância pra isso? – questionou a prefeita.

Para o Ministério Público, são afrontas da prefeita de Açailândia, que devem ser rechaçadas.

– A sociedade maranhense, que demonstrou confiança no Ministério Público ao defender a Instituição quando da rejeição da PEC 37 no Congresso Nacional, pode ter certeza que a atuação dos seus membros continuará firme e imparcial, e mesmo com ataques dessa natureza, com o intuito de desacreditá-la, os promotores de justiça de Açailândia e a procuradora-geral de justiça permanecerão atuando de maneira incisiva e legal, propondo as ações cabíveis e produzindo, pelos meios legais, as provas necessárias para tanto, ainda que esta postura institucional provoque reações descabidas como a que aconteceu neste caso – conclui a nota do Ministério Público. (Leia a íntegra aqui)

O Tribunal de Justiça e a Associação de Magistrados ainda não se manifestaram sobre as acusações de Gleide Santos…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Essa prefeita Vagab…… não estar fazendo nada na cidade e sim na fazenda dela. E tbm ela estar piorando a Saúde no Municipio. ainda mais pq ela queimava tanto a administracao anterior mais estou vendo q a administracao dela ta sendo a PIOR no Maranhao inteiro nos 217 municipios ela é a pio. E ainda quer denegrir o nosso Poder Judiciário, cria vergonha sua Put..

  2. Essa prefeita Vagab…… não estar fazendo nada na cidade e sim na fazenda dela. E tbm ela estar piorando a Saúde no Municipio. ainda mais pq ela queimava tanto a administracao anterior mais estou vendo q a administracao dela ta sendo a PIOR no Maranhao inteiro nos 217 municipios ela é a pio. E ainda quer denegrir o nosso Poder Judiciário, cria vergonha sua Put…

  3. ela so a verdade que outras não tem coragem de falar mais o mpe não tem mais credibilidade

  4. A população nem sabia que o que era PEC 37, foram no embalo das manifestações. Esses promotores são ridículos e a prefeita está corretíssima. Tem promotor que quer fazer as vezes de prefeito.

  5. VOU COM FREQUENCIA EM AÇAILANDIA ANTES MESMO DELA TOMAR POSSE E O QUE VEJO É QUE A ADMINISTRAÇÃO DELA AINDA NÃO ACONTECEU. A POPULAÇÃO TÁ COMEÇANDO A FICAR IMPACIENTE ATÉ PORQUE AÇAILANDIA É UMA CIDADE RICA, COM POLPUDOS RECURSOS PRÓPRIOS.

  6. A Prefeita tá corretíssima,esses capa preta se jugam acima de tudo. Porque não se candidatam, ai eu quero ver,vão comer tudo na CUIA DO SARNEY.

  7. O título da matéria me chamou muito atenção. Agente não esquece quando alguém tenta nos sacanear por conta de fuxico e sobre isso[título] fui alvo e pesada artilharia, se juntaram só autoridade para tentar dar credibilidade aos fuxicos do prefeito mais mentiroso do Maranhão, fui investigado e sofri muito, foi um pesadelo. E não comento mais neste blog porque não tem espaço para link(sugestão blogueiro).

  8. Não conheço esta senhora, mas ela disse uma verdade, esse pessoal do judiciário ( Juízes e Promotores) realmente QUER atuar como senhores do poder.Concordo com e Sra. quando diz que, se eles, promotores e juízes QUISEREM ser prefeitos, se candidatem e, PRINCIPALMENTE, VENÇAM A ELEIÇÃO.

  9. Ao invés de criticá-la, deveriam é mandar apurar… Pode ser verdade sim!

  10. Fala aí sobre o título de CAMPEÃO do MENGÃO, e a QUEDA do VASCAINDO! Ano que vem vou assistir SAMPAIO e VASCAINDO no Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *