7

Trocando os pés pelas mãos

Ônibus e Meio ambiente

Imagem ilustrativa

Quem analisa o sistema BRT de transporte (leia mais aqui) e sua aplicabilidade na prática em algumas cidades do Brasil pode ver que, ao pensar o sistema público de transporte em São Luís, estão sempre trocando os pés pelas mãos.

O sistema da moda agora é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

É um transporte necessário, mas não seria a única e rápida solução para o problema.

Os ônibus biarticulados que possuem faixas exclusivas para trafegarem, já seria o suficiente para salvar parte do trânsito da capital.

E o VLT poderia esperar: reza a lenda que em Curitiba se espera pelo metrô, mas a cidade ainda sobrevive muito bem, obrigado, com o sistema BRT.

Em São Luís, a escala de prioridades parece ser outra…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Essa tal de Maria Clara é da trupe do prefeitinho SAFADA e MENTIROSA como ele SAFADO e MENTIROSO !
    GOSTEI MARCO…..HAHAHAHAHAHA !

  2. Eu to apostando em Edivaldo, pois ele ainda tem o argumento de seu primeiro ano de gestao. Nos restam ainda 3. Mas Castelo, fala sério. Não fez nada e somente na campanha veio com o VLT que é um grande projeto, e que só daria certo se fosse desde o primeiro ano de sua administração. Quer dizer que mais uma vez, o dinheiro público foi jogado no lixo.

  3. Genteeeeeeeeeeeeeee!!! Parei na época de Caostelo eu não via o blog reclamar do que o ex prefeito deixou ou nao deixou de fazer… agora todo mundo quer uma São Luís moderna em tempo veloz….. Até Cristo teve 7 dias p fazer o mundo… Edivaldo não pode ter seus 4 anos de mandato? deixa o homem trabalhar ..

    Resp.: Se você diz que não via este blog reclamar, é uma safada mentirosa. Este blog passou quatro anos criticando a administração de João Castelo. E os posts todos estão aí para comprovar. Mentirosa safada.

  4. Quem fala em soluções mirabolantes é quem pensa pequeno e não tem competência e capacidade para resolver os problemas de São Luis.
    Tanto o VLT e o CORREDOR de TRANSPORTE seriam implantados aqui em São Luis , mas infelizmente temos um prefeitinho incapaz e incompetente !

  5. Cara jornalista, falar é fácil, venha primeiro entender a cidade para tentar dar soluções mirabolantes para resolver os problemas que se arrastam a várias décadas, sem que houvesse qualquer vontade política para prever e tentar reverter o que está acontecendo hoje. E muito menos o caos que será trafegar em nossa cidade em um futuro muito próximo. Cada cidade tem seu particular e pelo visto a senhorita ainda não viu, não quer ver ou entendeu as peculiaridades pertencentes a nossa cidade.
    Reveja seus textos com muito cuidado antes de publica-los para não ser criticada pelo que desconhece.
    Pode até parecer que os administradores não estão empenhados em resolver e dar soluções a estas questões que a nossa sociedade padece diariamente. Mas, todo este contexto é muito complexo e a decisão não pertence a uma só pessoa, pois depende de varias ações conjuntas para enfim ter um resultado satisfatório como um todo.

    resp.: soluções mirabolantes na cabeça de pensa pequeno, abraço ^^

  6. Marco, sabia que houve um a barbárie em Pedrinhas hoje? Nenhuma nota sobre o fato?!?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *