10

Mudanças na Prefeitura…

http://s2.glbimg.com/83HAUIzMJZDPNyvWpGdHFMnbcjs=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/14/secsaude.jpg

Félix Diniz: tímido demais paa o posto

Da coluna Estado Maior*, com ilustração do blog

Quando janeiro chegar, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) deverá promover, pelo menos, três mudanças em sua equipe administrativa. Está prevista troca de comando nas pastas da Saúde, de Governo e da Comunicação.

Na Saúde, já é dada como certa a saída do secretário César Félix Diniz.

Vindo de uma pequena cidade do Pará, “descoberto” pelo pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda, como a solução para o caos no sistema, Félix Diniz mostrou-se irremediavelmente tímido e gravemente omisso, deixando-se dominar pelos tubarões do setor, que atuam em todos os níveis.

https://pbs.twimg.com/profile_images/378800000596431515/f3a5bdfb96112a5a239252afb7f710c9.jpeg

Márcio Jerry: o fato é que o prefeito não gosta dele

Para o seu lugar está sendo cogitada a vereadora Helena Duailibe, cuja filiação ao PMDB parece ser o único empecilho.

A mudança na Comunicação parecia certa até o início de dezembro. O jornalista Márcio Jerry, lugar-tenente do comunista Flávio Dino, sairia para cuidar da campanha.

Mas o próprio Jerry parece ter recuado de sair para não parecer que foi mandado embora.

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2013/07/rodrigomarques.jpg

Rodrigo Marques: inimigos tentam, mas ele tem a confiança do prefeito

O problema é que o prefeito já decidiu substituí-lo – tanto que já atua com uma alternativa pessoal na interlocução com a imprensa. E o comunista deve deixar mesmo a gestão, seja de que forma for.

Mais difícil será – se houver mesmo -, a mudança na pasta do Governo.

O atual secretário Rodrigo Marques goza da confiança plena do prefeito Edivaldo Júnior, de quem é amigo e confidente.

Marques, no entanto, enfrenta bombardeio de gente da própria administração – entre eles o pai do prefeito.

Além de Edivaldo Holanda, também é cotado para o posto o ex-quase-secretário de Urbanismo Felipe Camarão, que deixou a gestão no meio do ano, em crise com o próprio prefeito.

É com estas mudanças que o prefeito tentará dar nova cara ao seu governo.

Para superar o fracasso de 2013…

*publicada em O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Podem até tirar o Rodrigo, mas que ele está fazendo um grande trabalho, temos que admitir…

  2. Deça, os inimigos podem até tirar o Marques, mas que esse rapaz é bom…isso é….temos que admitir…..Já escutei em comentários até dos contrários da administração…

  3. O prefeito pisará na bola se tirar Rodrigo Marques….Qem será que está de olho no lugar dêle??!!!???Quem êle não atendeu os interêsses???!!!???Lamentável!!!

  4. O prefeito pisará na bola se tirar Rodrigo Marques….o cara é competente e muito trabalhador….

  5. O prefeito pisará na bola se tirar o Rodrigo Marques….É trabalhador, competente …..mas na política é assim mesmo…não atendeu os interesses(???!!!!???)….as práticas usadas são velhas conhecidas….que é lamentável!!!!

  6. a saúde está cheia de gente incompetentes, e mentirosos e trapaceiros , maus pagadores, sr. francilio e Sra. Wilma , é completamente incompetentes , são os responsáveis pela uma boa partes da coisas ruins , fique de olho Edivaldo a coisa pode ser mais feio do que você penca .

  7. Não adianta tu prefeitinho, mudar secretários ,o problema é que tu estás perdido não tem mais jeito o melhor é pedir para sair, toma conciência que tu és incompetente, não sabe administrar. o que tu fazes bem é roubar O pior prefeito que São Luis já teve chama-se Edivaldo Holanda Junior popularmente chamadoo mentiroso, o ED_H< ED_ MENTIRA.

  8. Caso ocorram mesmo tais mudanças, serão todas aprovadas. Na saúde, o secretário ainda não mostrou resultados. Parece que o setor é usado para alimentar as picuinhas políticas e nas divergências internas da prefeitura na concreta disputa do “quem manda mais na gestão” que todos sabem que existe. Na comunicação, o Marcio foi totalmente apagado durante o ano e a falta de competência do secretário refletiu na comunicação geral da prefeitura, que se resumiu aos intermináveis textos, que vocês jornalistas chamam de relese (estou certa??), acompanhados de fotos montadas do prefeito e comitiva em atividades nas ruas. Nem mesmo a classe (dos jornalistas) ele soube respeitar. Quanto ao Rodrigo, a teia de atuação dele está em toda prefeitura, com “os seus” nas principais secretárias em cargo de chefia e tomadores de decisões. A quem isto interessa? Somente ao próprio Rodrigo ou à gestão??? Enfim, não somente nestas pastas temos esperanças de dias melhores. Pq nos últimos três meses (para ser mais paciente) não tivemos nenhuma ação de impacto. E não me venham falar de decoração de Natal, pq nem esta se salvou. Ou alguém achou estas coisas que eles chamam de árvores natalinas espalhadas pela cidade algo bonito??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *