2

Os maus servidores

fernandomendonçaDo blog de Zeca Soares

Certa vez, o um dos assessores diretos da então secretária Eurídice Vidigal, o promotor aposentado Clésio Muniz afirmou que “preso não foge, fogem com os presos”. Pagou caro pela afirmação, mas não estava dizendo nenhuma inverdade. O Sindicato da categoria fez duras críticas, mas essa é uma realidade cada vez mais presente. e que precisa ser dita até para que não se cometa nenhuma injustiça com os bons servidores.

O episódio registrado ontem, quando o acusado de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, fugiu da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde aguardava julgamento, sequestrou uma pessoa e foi recapturado é mais uma demonstração do quanto a polícia maranhense está cheia de maus servidores.

Bolinha, segundo a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses teve a fuga facilitada por um policial civil, que deveria estar de plantão na delegacia, mas não estava, e por um guarda, que estava de plantão na unidade e confessou ter recebido R$ 150,00 para liberar o preso. Os dois foram presos e autuados por corrupção passiva.

Esta semana, em rede social, o juiz Fernando mendonça, da 2ª vara de execuções penais disse esperar que o governo não ceda à “de políticos aliados a maus servidores que nos levaram a essa nefasta herança de caos e barbárie” e afirmou em entrevista à Rádio Mirante Am que o secretário Sebastião Uchôa

Eu não estou imaginando que Uchôa seja a solução para tudo. Eu quero que ele faça a parte dele que é preparar pessoas que possam mudar o rumo das coisas nos presídios – disse Mendonça.

E finalizou: “Uchôa está enfrentando a resistência dos maus”. Disse referindo-se aos maus servidores.

(Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esses policiais civis daqui do Maranhão são um bando de cachaceiros, só vivem em bares no qual eles transformam em bases, como exemplo, o bar do Carlão na Cidade Operária, andam armados, bêbados e as vezes ameaçam o cidadão comum, fazem greve todos os anos, precisamos acabar com essa polícia civil e militar e fazer uma única corporação sem muito grau de hierarquia, bem paga, bem treinada e bem equipada, pois esse modelo atual é corrupto, ineficiente, são duas organizações vaidosas, que brigam entre si e quem está ganhando o jogo como esse modelo é o crime organizado.

    Responder ↓

  2. Uchôa enfrentando(como se ele tivesse coragem) a “resistência” dos “maus”… aham… sei.
    Fala sério! O cara é um incompetente que não tá nem aí para os presídios.
    Até hoje os presídios não tem sistema informatizado de consulta a mandados de prisão, de modo que pode perfeitamente qualquer oficial de justiça levar um alvará de soltura e liberar o preso, mesmo havendo outras razões para manter o preso na cadeia.
    Me poupe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *