11

Fufuquinha pedirá pensão vitalícia para mãe de menina morta queimada em ação de bandidos…

http://blogdojpdotcom.files.wordpress.com/2011/08/andre-fufuca.jpgO deputado André Fufuca (PEN) anunciou hoje que irá apresentar Projeto de Lei à Assembleia Legislativa propondo a concessão de uma pensão vitalícia à mãe da menina Ana Clara Souza, morta em consequência de ter sido queimada em uma das ações de bandidos na última sexta-feira.

A informação é do blog de Jorge Aragão. (leia aqui)

– É uma família bastante humilde e sem condições de arcar com o tratamento adequado, além das sequelas no corpo que carregarão pelo resto da vida e do lado emocional bastante abalado – declarou o parlamentar.

Fufuquinha reconhece que a pensão não amenizará a dor da família, mas entende tratar-se de uma forma de buscar, pelo menos, uma reparação, além de garantir ajuda para que a mãe e a irmã da menina possam se recuperar dos ferimentos das queimaduras.

Caso aprovado na Assembleia, o projeto de Fufuca será encaminhado à sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB)…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Caro Deça,
    A proposta do Deputado Fufuquinha apesar de bem intencionada é infrutífera pois não poderia atingir todas as pessoas vitimadas por bandidos em nosso estado ! Basta lembrar que recentemente um policial militar foi metralhado em seu serviço ! Alguém propôs pensão vitalicia para ele ? Teve também um rapaz que prestava serviço em sonorização para a Casa Civil que ficou paralitico apos receber um tiro na coluna disparado por um policial ! teve alguma proposta para ele ? São tantos casos de vitimas de confronto entre bandidos e policia que me parece que uma lei especifica para uma das vitimas soaria mais como uma atitude piegas e/ou eleitoreira! Infelizmente Deputado Fufuquinha, não é aprovando leis de pensão vitalicia que o legislativo poderá contribuir com a complexa questão da segurança pública !

    Francisco Soares
    Cidadão Ainda Vivo

  2. CARO TETs, E O QUE VC ME DIZ DAS PENSÕES PAGAS PELO ESTADO ÀS FAMÍLIAS DE BANDIDOS?

  3. TÁ SE APROVEITANDO MAS OFERECENDO VANTAGEM A QUEM PRECISA! A PENSÃO SERÁ BEM-VINDA!

    PIOR SÃO AQUELES QUE SE APROVEITAM PARA TIRAR PROVEITO PRÓRPIO E SÓ PRA SI, COMO FLAVIO DINO

  4. Engraçado. Se o deputado não faz nada é omisso, se faz é aproveitador. Bando de egocentricos, egoistas e frustados. Tenham um pouco de humanidade e se coloquem na situação dessas pessoas.

  5. Infelizmente, não é esse o caminho que se deve tomar neste momento, estão realizando um verdadeiro combate para saber quem ajuda mais ou inventa uma forma de ajudar, acredito não ser este o caminho! Essa politização das ações de combate ao crime não devem ser levadas ao extremo como pretende o deputado, deveria ele tirar do bolso e ajudar a família.

  6. Uma atitude louvável, afinal de contas querendo ou não o Estado tem culpa na morte dessa criança. (afinal a falta de segurança se instalou por incompetência dos gestores).
    Concordas meu Nobre?

  7. Marcos ,
    Fufuquinha é um idiota ……
    Só esta pensando na sua eleição..também filho de peixe!!!!!

  8. Que idiotinha essa atitude. Deputadozinho Vossa Excelência não tem noção da quantidade de pessoas que sofrem violência diariamente nesta cidade. Isso não é forma de ajudar. Eu pago essa conta com a pesada carga tributaria de impostos, que aliás, sustenta Vossa Excelência e seus pares, pagando por suas vaidades fúteis e da cambada que trabalha na assembléia. Vocês deveriam é cobrar do poder publico atitudes para melhorar as condições de segurança deste estado. Exigir a construção de mais presidios, brigar para que seja aprovada uma lei para que vagabundas não venham a parir mais que dois marginais, determinando a imediata ligadura destas ordinárias. Exigir educação de qualidade para que esses filhos sem pai tenha alguma noção de civilidade. Exigir a volta da disciplina de educação moral e cívica nas escolas. Isso sim é ato de grandeza.

  9. É mais um em busca de holofotes… Sou da opinião de que o estado deveria indenizar todas as famílias que perderam seus entes para a criminalidade, mas, nesse caso em particular, esse sujeito não quer outra coisa que não seja aparecer às custas do sofrimento alheio e se aproveitar do clamor que esse casso monstruoso causo em todos nós.
    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *