8

PT fora do palanque de Roseana Sarney é tese de bobalhão

Sarney, Dilma e Sarney, resta alguma dúvida?Por Linhares Júnior 

Acredite, apesar de tudo ainda existe gente no Maranhão que acredita que o PT não é aliado de primeira linha de José Sarney. Basta ler os blogs, ouvir opiniões e parar para ver o comportamento de algumas pessoas: elas acham que existe a possibilidade do PT no Maranhão não ir com Roseana.

Especificamente a oposição comandada por Flávio Dino acredita que a direção nacional do PT irá romper com Roseana Sarney nas próximas eleições. Ou lançará candidato, ou apoiará Flávio Dino. Caso não ocorra uma guinada histórica, isso é miopia cínica ou cretinice intelectual, das duas uma.

Após a onda de criminalidade o que fez o Governo Federal? Mandou ajuda ao governo do Maranhão. Nem mesmo os órgãos especializados em criticar tais acontecimentos deram um pio sobre o assunto. Hoje Gilberto Carvalho, um dos cabeças do PT, fez severas críticas contra a ação da polícia contra s “rolezinhos” em São Paulo. Quanto às decapitações, ônibus destruídos e pessoas queimadas, nem uma palavra sequer.

O PMDB nacional, partido do pai de Roseana, já começa a ensaiar uma pressão no PT. Existem boatos de candidatura própria. E isso aterroriza o PT. Sem o partido de Sarney a eleição está perdida. E vamos aos números.

O partido governado por Sarney possui nada mais nada menos que 1024 prefeitos. Em segundo lugar vem o PSDB, com 702. O PT tem pouco mais de 600. Na bancada federal, o PT aparece com 88 deputados federais, seguido pelo PMDB com 76. Em 2010 o PT elegeu 149 deputados estaduais, o PMDB 147. Nos estados, a situação é desesperadora. Juntos PSDB e PSB, que devem ser adversários do PT, possuem 14 governadores. Tucanos governam 8 estados e socialistas 6, mais da metade do total. O PMDB governa 6, PT 4, PSD 2 e DEM 1.

Ou seja, se o PMDB pular fora do barco, Dilma perderá uma parcela significativa de prefeitos, deputados federais, deputados estaduais e provavelmente terá que enfrentar nada mais nada menos que 21 governadores.

Se fosse Roseana uma qualquer, continuaria sendo uma das 6 governadoras do PMDB. Contudo, a coisa é pior. Além de governadora, ela é filha do homem que influencia diretamente grande parte deste batalhão do PMDB.

O PT maranhense não possui candidato forte. Apesar da liderança nas pesquisas, a vitória de Flávio Dino ainda não é uma certeza. E qual seria a guinada histórica? Ou surge um Lula maranhense no PT até março que conquiste 50% das intenções de voto nas pesquisas, ou Flávio Dino alcança 80% na preferência do povo.

O fato é que a muleta do PT sempre foi Lula, mas agora é o PMDB. Os dois partidos são irmãos. Portanto, é muito improvável que Dilma queira comprar briga com José Sarney. E quem acha que Sarney deixaria barato qualquer atitude que prejudicasse a filhota nas eleições, seja candidatura própria ou apoio a Flávio Dino, é míope ou é cínico.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA
    A PIOR DESGRAÇA DA VIDA POLITICA DO BRASIL FOI A UNIÃO DO PT COM O PMDB,O PRIMEIRO PARTIDO (PT)SONHAVA COM O PODER DESDE SUA FUNDAÇÃO,LANÇOU UM FARSISTA CHAMADO LULA COM DISCURSOS RADICAIS,DE MUDANÇA,FAZENDO PAPEL DE PARTIDO DE ESQUERDA,COMBATENDO OU AGREDINDO NA EPOCA PARTIDOS DE DIREITA TIPO MDB E ARENA DEPOIS PMDB E PFL SÓ QUE ESTE SONHO NUNCA SE REALIZAVA PARA O TAL PT,POIS QUEM GOVERNAVA O BRASIL ERA OS MILITARES TENDO NA SUA RETARGURDA OS DOIS PARTIDOS DE DIREITA,DEPOIS DO FIM DO REGIME MILITAR O PEQUENO PT COMEÇOU A CONCORRER NAS URNAS E POR ALGUMAS ELEIÇÕES PEGOU TACA ERA UM PARTIDO MORTO POLITICAMENTE NO FINAL DOS ANOS 90 JA ESTAVA NA UTI DA POLITICA,FOI ENTÃO QUE EMXERGARAM UMA IDEIA.JÁ QUE TINHA UM FARCISTA QUE FAZIA CORRETO AQUELA MENTIRA DE MUDANÇA.DESOBRIRAM ENTÃO QUE PODERIAM SE APROXIMAR DO ENTÃO PMDB UM PARTIDO FORTE CONSTITUÍDO POR CENTENAS DE OLIGARCAS,CORRUPTOS PODEROSOS,POLÍTICOS COM MUITA INFLUENCIA NOS TRÊS PODERES COMO ESTE SARNEY,ANTONIO CARLOS MAGALHAES,E OUTRAS RAPOSAS PODEROSAS DO PMDB,POIS NESTE PMDB NÃO TINHA E ATÉ HOJE NÃO TEM UM NOME DE BOM SENSO PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE PORQUE O BRASIL TODO SABE QUE NESTE PARTIDO TEM EM SUA MAIORIA POLÍTICOS ULTRAPASSADOS,CORRUPTOS,QUE AINDA MANDAM NESTE PAIS ENTÃO FICOU FACIL O CASAMENTO O PT ENTROU COM UM NOME DE UM FARSISTA ENGANANDO O BRASIL COM SEUS DISCURSOS DE MUDANÇA ENA OUTRA PONTA UM PMDB SEM NOME DE CREDIBILIDADE PARA LANÇAR PARA ESTE CARGO DE PRESIDENTE MAIS MUITO FORTE ATRAVÉS DE SUA BANCADA QUE É MAIORIA TANTO NA CAMARÁ COMO NO SENADO,ENTÃO O PARTIDÃO OPORTUNISTA LARGOU O APOIO DO PSDB QUE ERA GOVERNO E FECHARAM COM O PT.FINALMENTE EM 2002 O PT REALIZOU SEU ANTIGO SONHO,O FARSISTA ENGANOU E ENROLOU DURANTE 08 ANOS FEZ TRATO ATÉ COM OS CAPETAS E DIABOS NÃO OS DO ALEM,MAIS COM O FAMIGERADO PMDB,NESTE ACORDO ATRAVÉS DO APOIO O PARTIDO FAMIGERADO PMDB FICOU TAMBEM A DIVISÃO DE MINISTERIO

  2. O PT vai entrar só com os votos do macaxeira? Deve ser, pois em todo o estado apenas um pequeno segmento do PT cogita a hipótese de apoiar a Rose, isso dependendo do incentivo que estão prometendo. A ala do PT que tinha voto era a representada por Dutra e Bira o resto uns gato pingado descarrado que nem liderança tem, vão é na vantagem, que o diga Zé Carlos da caixa.

  3. Caro Linhares, você esquece um fato milenar: os ratos são os primeiros a abandonar um navio naufragando.

  4. Não entendo essa disputa pelo apoio de um Partido que não tem voto, só como exemplo, em São Luis depois de muito tempo conseguiram eleger apenas um vereador.

  5. Puxa, você foi perfeito na sua colocação:… o PT e o PMDB,…” são dois partidos irmãos”. De fato o PT aprendeu rapidinho como chegar e se manter no poder, para isso se adotou as práticas fisiológicas e nefastas e nem um pouco ética do partido que tem os piores políticos do país, dentre os quais os caciques DOM BIGODOM e RENAM CALHEIROS. Tanto aprendeu que formou e graduou os mensaleiros, cabeças pensantes do PT. LULA fez carreira política a vida toda chamando SARNEY de ladrão, mas aí quando chegou ao poder descobriu que SARNEY não era mais ladrão e sim um ícone que deve ser seguido e copiado e admirado. Ou DOM BIGODOM nunca foi ladrão ou o LULA passou a vida toda mentindo pro povo brasileiro. A verdade é que LULA ao aliar-se ao SARNEY, corrompeu a esperança de todo um povo. E hoje não sei diferenciar quem é o pior dos dois, mas ao menos o DOM BIGODOM tem meu respeito, por que sempre foi um ladrão autêntico, já o LULA…..dissimulado, não vê, não sabe e blá, blá, blá, blá….

  6. Marco, o PMDB estará com o PT de Dilma e Lula até as eleições deste ano, depois não mais estará. Entendeu?

  7. Em texto seu, onde mostra uma garota alienada destratando o Nordeste no facebook, vocÊ me chama de canalha, Dinista e comunista. Não sou canalha, nem voto em Flávio Dino e muito menos sou comunista. Sou capitalista e de direita, por isso sou contra esse coitadismo tolo. Para mim, isso não passa de mais uma armação para fazer os nordestinos pensarem que estão com preconceito contra a região e fazer crer que Roseana é vítima de preconceito por ser governadora de um estado do nordeste. Canalhice é defender que se permaneça esse status quo onde uma família domina o Estado, enriquecendo a si mesma e os amigos de sempre, vide Lunus e Atlantica. PT, PCdoB e todos os partidos de esquerda desse país não passam de lixos.

  8. Política deixou de ser (ou nunca foi…) o ofício de representar o povo, trabalhar pelo povo. Só se vê um jogo de poder ($$$$$). Quem tem, não quer abrir mão. E quem não tem, tá louco para se apossar. E o pior é que nós (o gado), patrocinamos tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *