10

Mais uma artimanha do Agentes Penitenciários…

Os agentes, em uma de suas últimas greves…

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão – controlado pelo petista Cezar Bombeiro, de perfil já conhecido neste blog – não cansa de gerar fatos negativos contra a própria categoria.

Em meio à crise da segurança Pública, o Sindspen já foi acusado de corrupção, de forçar a queda do secretário Sebastião Uchôa, de tentar forçar a saída da PM dos presídios e até de insuflar os ataques criminosos e fatais pela cidade.  (Leia aqui e também aqui)

Tudo para gerar fatos negativos contra o governo.

Mas nem todas estas denúncias e suspeitas parecem ter intimidado os líderes da categoria.

8123-7881 116

… e seu líder, Cezar Bombeiro, em destaque com sua turma

Agora, quando a situação começa a ser controlada pelo sistema de Segurança, nas ruas e nos presídios, eis que o Sindspen ameaça uma intempestiva greve da categoria.

Curiosamente, um dos motivos para a ameaça de greve é exatamente a decisão de Sejap de  manter apenas policiais militares especializados no contato direto com os presos dentro dos presídios, afastando os agentes deste contato.

Quando todo mundo prefere se manter distante dos bandidos de alta periculosidade, os representantes dos agentes brigam exatamente por que conquistaram este privilégio.

Não é estranho???

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sr. Marco, o que o acéfalo vampiro chamado Pedrosa fala NÃO É FATO, são apenas declarações inverídicas de alguém que sempre atuou dessa forma: durante todo o ano não aparece fazendo nada que preste para a população m,aranhense, mas é só ter uma confusão, ou como agora um caos, no sistema prisional que ele vem à tona “sobreviver” do sangue no sistema prisional.
    E na sua matéria vc não cita Pedrosa, por isso volto a apelar por um pouco de caráter humano em vc: REFAÇA O TÍTULO DA MATÉRIA, não seja covarde e canalha, não atue como Pedrosa. Ou então peça para que Pedrosa indique quem são os bandidos do sistema, para que possamos prendê-los.

  2. Parece que vcs esquecem daquele vídeo que foi mostrado durante a última eleição para prefeito, onde agentes da PM se colocavam ao lado dos petecistas e comunistas com o intuito de gerar o caos. A famosa milícia 36.

  3. Caro blogueiro, vc que se diz um jornalista sério, transparente e q não gosta de “canalhice” ( palavra sua). No mínimo está sendo covarde e imoral com toda a categoria de pais de família, servidores públicos concursados que são os agentes penitenciários. Pois quando vc coloca como título da matéria “Mais uma artimanha do agentes penitenciários…”, está atingindo todos os agentes q ali trabalham. A nossa governadora não entende nada de sistema prisional, mas foi motivada ao erro pelo nosso atual secretário Sebastião Uchôa, q relatou q a problemática tinha sido causada pelos agentes. Redima-se e corrija esse título, não seja injusto com uma categoria sofrida e não tente atingir todos para atingir o sindicato, obg!

    Resp.: Os agentes penitenciários foram acusados de corrupção pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Está registrado. O presidente do Sindicato dos Agentes foi acusado de incentivar filmetes no presídio e distribuir filmetes a jornais do Sul do país. Os agentes ´penitenciários foram acusados, inclusive, de insuflar a guerra de facções no presídio e os ataques externos – que resultaram, inclusive, na morte da menina Ana Clara. Portanto, meu caro, não sou eu que digo nada. São os fatos. É simples assim.

  4. Mas Marco esta mais que evidente que toda essa situação por que passa o sistema presidiário tem componente forte de quem deve também estar recebendo pra isso. O Ministério Publico deveria no caso do assassinato da menina Ana, co-responsabilizar esse grupo todo que insuflando os já desmiolados chegam aos seus intentos. Se aprofundar essas investigações com certeza ate o chefe da Comuna estara envolvido, nessa pratica curricular desse partido. A historia descreve com precisão o que eh o partido comunista e seus be’ocios.

  5. culpados são aqueles cuja possibilidade de defesa,não existe,marcos viva la oligarquia.

  6. Isso não é turma , é QUADRILHA ,com chefe de bando e tudo…
    É por isso que as penitenciarias do MA estão desse jeito,um bando de agente penitenciário que faz política em vez de trabalhar,tudo corruptos , recebem propina de presos para facilitarem a vida deles lá dentro.

  7. Vão se meter com o PT,agora aguentem.O PT joga pesado,que o diga o ex-prefeito Celso Daniel (SP)que fazia parte do Diretório Nacional.Não leu…o pau comeu!!!

  8. Não entendi uma coisa, o concurso de agentes penitenciárioa é pra trabalhar onde e fazendo o quê? Outra coisa, onde você se informou que a PM é especializada para lidar com execução de pena? Você é um ignorante, babão e puxa saco de Uchôa e morre de medo de perder este empreginho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *