10

Abrigos novos, mas pra quando?

O secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Carlos Rogério, anunciou nas redes sociais o novo projeto da prefeitura para novo abrigo para usuários dos coletivos, na Beira-mar.

Visualmente bonito, a estrutura projetada lembra as já construídas na UFMA e elogiadas neste blog (reveja aqui), enquanto que as demais da cidade, quando existiam, era insuficientes para abrigá-las.

Pois bem, o novo projeto parece mostrar que a prefeitura finalmente entendeu qual o tipo de abrigo de fato atende às necessidades do usuário de transporte público da capital.

Falta agora saber quais as dimensões e se a ideia irá ficar só na Beira-mar ou não, pois, como se sabe, praticamente todos as paradas de ônibus da cidade estão em situação deplorável.

E mais: quando está previsto para inciarem as obras e concluí-las.

O anúncio do projeto ficou tão vago que foi difícil de algumas pessoas acreditarem, chegando até desdenharem do projeto.

Pudera, muito já se esperou da pasta de transporte desde o início da gestão Holandinha e até agora, a população só descaso a cada dia.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Agora só vai dar certo se houver uma fiscalização para evitar vandalismo contra o patrimônio público. Deveriam ainda colocar câmeras de segurança nas proximidades ficando fácil de reconhecer os vândalos.

  2. Nao precisa importar abrigos de são Paulo nos fabricamos aqui mesmo. Metalúrgica kiola

  3. É uma pena ver uma cidade que já foi tão tão organizada em plena decadência, já pensamos até em clamar pela volta de Castelo, pois quando estávamos nas garras dele tínhamos o desejo de mudança, mas a mudança realmente veio para destruir o restinho das políticas públicas que ainda existiam, nunca pensei que um dia iria desejar aquele governo desgovernado de Castelo, que mesmo daquele jeito estava bem melhor!

  4. (…)

    Resp.: Sem argumentos para refutar o texto? Vai ficar na saudade…

  5. Ê Marco,
    …anunciou nas redes sociais o novo projeto da prefeitura para novo abrigo para usuários dos coletivos… Isso foi sonho, tu num que é surreal.

  6. Essa administração de EDI-H Jr é VIRTUAL nada é REAL…
    Nada nessa administração é verdadeiro , a começar pelo prefeito que é de H, não existe.
    Eu não acredito que São Luis terá pelo menos um abrigo desse tipo até o fim da administração de EDI-H Jr.

  7. Marcos e as obras estruturantes como: elevado da forquilha , continuação da litoranea , duplicação da holandeses essas obras vão acontecer ?

  8. Projeto muito bonito tomara que deh certo e os canibais não depredem.

  9. Na Beira Mar já colocaram um abrigo de alumínio vagabundo que daqui a seis meses já estará todo acabado. Passaram um ano para colocar uma porcaria, tudo em nome do Patrimônio Histórico. Carlos Rogerio não sabe nem dirigir carro imagine transito e transporte. Pede pra sair, Secretário. Tenha grandeza.

  10. Lindo, seguro e funcional. Deveriam colocar em vários pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *