12

“Falta critérios”, “falta planejamento”, “falta objetivos”; diz a CGU sobre a gestão do chefão na Embratur…

http://2.bp.blogspot.com/-Am0OWkWDwNY/Ushk5OC-TEI/AAAAAAAAMpY/2DYyR0SM5wE/s640/Flavio-Dino-chorando.jpg

O chefão Dino: desqualificado por quem o fiscaliza

O relatório da Controladoria-Geral da União sobre as contas da Embratur na gestão do chefão comunista Flávio Dino é um verdadeiro tratado de sua incapacidade gerencial.

A CGU é impiedosa com a forma como Dino administra a  empresa que deveria ser responsável pela divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior.

Os termos “fragilidade”, para os métodos de controles inclusive de pagamentos e contratações, “falta de critérios”, “falta de planejamento”, “falta de objetivos estratégicos” e “deficiência nos atos de aprovação dos convênios firmados” aparecem com frequência no documento, como pode ser visto por qualquer um na Internet.

O comunista tem se defendido, através dos assessores, dizendo que teve contas aprovadas pela CGU.

Só que a Controladoria Geral da União não aprova nem desaprova contas. No máximo recomenda “regularidade”.

Mas no caso das de Flávio Dino essa “regularidade” é feita com “ressalvas”, o que significa dizer que há irregularidades a serem analisadas pelo Tribunal de Contas da União, TCU.

No relatório sobre as contas de 2011, Dino, que chegou à Embratur em junho daquele ano, o gestor da Embratur é alvejado pela CGU com rótulos que desqualificam qualquer administrador.

Os auditores chegam ao ponto de observar que o chefão sequer segue princípios de quem tem o mínimo de consciência ecológica.

Os adjetivos técnicos, para alguém que se propõe a governar um estado, é algo que o desqualifica no nascedouro…

O relatório da CGU sobre a Embratur pode ser acessado em: http://sistemas.cgu.gov.br/relats/uploads/RA201203452.pdf

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. “Falta critérios”, “falta planejamento”, “falta objetivos”. No Maranhão, essas palavras passam longe do governo Roseana Sarney.

  2. SERIA UM VERDADEIRO DESASTRE TER ESSE PROFESSOR DE DEUS COMO GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO.
    DEUS NOS LIVRE.

  3. INCOMPETÊNCIA GERENCIAL,EM PLANEJAR,ORGANIZAR,DIRIGIR,CONTROLAR E DESIGNAR PESSOAL,ÊH A MAIOR VIRTUDE DESSES MALDITOS COMUNISTAS,QUE ERGUEM UM BANDEIRA ULTRAPASSADA,E QUE JÁ FOI COMPROVADA POR A + B SER IMPRATICÁVEIS NA MODERNIDADE. E NOS MARANHENSES ESTAMOS FRITOS SE UM PSEUDAO DESSES E SEU BANDO VENHAM A OCUPAR CARGOS MAJORITÁRIOS.

    EM SUMA ,NENHUM DESSES INCOMPETENTES DA FRACA OPOSIÇÃO,COMANDADA POR PAPADAO TEM CAPACIDADE DE GERENCIAMENTO DA COISA PÚBLICA.

    O QUE TAMBÉM ME DEIXA TRISTE,ÊH O FATO DOS ASSESSORES DE ROSEANA NÃO DEITEM E ROLEM NAS FRAQUESAS DESSES COMUNISTAS DE ERAQUE DO GRUPO DE FLAVETE. FICO PASMO DE VER A TROPA DE ELITE DE ROSEANA NÃO DEMOSTRAR COESÃO GRUPAL. E JÁ PASSA DA HORA DE ROSEANA DA UM BASTA NESSA LETARGIA DA BASE ALIADA!

  4. Já pensou se a CGU fizer uma devassa no ministério das Minas e Energia, pasta do lobão e encontrar irregularidades como desta pasta que vocês tão usando muito até mesmo sem critério. Vocês divulgariam ? Odilon Alves

  5. Marco
    Se der uma cagada desse aí ser eleito, ele não tem equipe de governo, aí os maranhenses vão saber de fato, o quanto dói uma saudade…

  6. Haaaa! Tu ainda vai chorar muito até outubro. Teu candidato só vai decolar que botar um foguete amarrado nas costas dele, pois se depender do povo do maranhão ele já perdeu!

  7. me explica marcos, como ele iria saber de tudo isso???Afinal ele vivia aqui no maranhão fazendo campanha???
    cadê o MPF??? considero o SRP uma evolução na administração publica, no entanto, a cultura brasileira tratou de evoluir tbm, utilizando esse metodo para superfaturar e beneficiar “parceiros” empresas do esquema, existe agora o lobista de ata de registro de preço, afinal p onde voce vai tem um cara que sempre aparece vendendo essas atas… o que acontece é isso, uma necessidade de um orgão não é a mesma necessidade do outro….

    Bom duvido muito que Flavio n leve essa eleição, vão ser 4 anos sustentando uma dita oposição corrupta… Luis Fernando so tem uma chance que é sentando na cadeira, mas acredito que Arnaldo deve aprontar uma…

  8. 2.18 Ocorrência(s) com dano ou prejuízo:
    Entre as análises realizadas pela equipe, não foi constatada ocorrência de dano ao erário.
    LEU ISSO?
    PUBLICA.

  9. A auditoria foi realizada a pedido do próprio gestor e por ação do mesmo, o contrato teve redução de valor pela metade. Pelo visto é fato que havia sobrevalor no contrato preexistente , portanto, obra de outro, encontrada por ele. Ali pelo menos não há caixa preta como na Reforma do Pan Diamante, que precisa de sentença judicial para ser aberta. Não é como os 4,5 milhões do Instituto Vera Macieira que conseguiu a proeza de realizar estrada fantasma entre dois povoados sobre a já fantasma estrada Vargem Grande/Coroatá .

  10. Cara se minha mulher me amasse a metade que vc ama o Flávio Dino eu era só fefelicidades. Eta paixão da bobonha. Se vc fosse mulher ia arrumar pra barriga rapidinho

    Resp.: Lamento por você ter casado com alguém que não lhe ama. O caminho disso voce sabe, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *