14

Imagem do dia: Coreto serve de morada em plena Beira-Mar…

Coreto do Cais da Sagração faz parte do complexo do terminal hidroviário da Rampa Campos Melo (Foto: Flora Dolores/O Estado)

A cena grotesca ocorre bem atrás das sedes do governo e da prefeitura. O Coreto do cais da sagração está sendo ocupado por um grupo de sem-tetos. Um plástico preto serve de parede em um dos lados. E tralhas se espalham pelo local. A imagem é do Blog de Domingos Costa

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. O mais lamentável é que esse local, ou seja, o coreto, fica a poucos passos da sede da prefeitura da capital.
    Quanta incompetência e descaso com a municipalidade.

  2. não tem muito o que fazer pq por mais que a semcas ofereça todo o apoio necessário eles sempre acabam voltando. basta ver o tanto de cras que tem e quando eles sao recolhidos acabam fugindo de lá mesmo que o trabalho seja em conjunto com os familiares pra que eles saiam dessa vida o vício fala mais alto…

  3. Culpa das drogas isso sim devemos alertar, tem várias pessoas que possuem casa, familia e abandonam seus lares p viver assim nos cantos da cidade por conta da droga.

  4. Se bem que a cobertura desse coreto é uma porcaria. Bem que poderia ser idealizado um projeto bem melhor

  5. Não querendo ser má, mas essas pessoas estão muito mal acostumadas em quererem ficar por ali. A prefeitura tem feito sua parte em dar assitência, mas eles, na maioria das vezes, depois de receberem ajuda, voltam pq acham melhor viver ali. Difícil ajudar quem não quer ser ajudado. Alô tb ao governo que não tem feito absolutamente nada por essas pessoas. Talvez no dia que eles encontrarem um desses moradores morando na porta do palácio dos leões, vão fazer alguma coisa.

  6. Agora o fato desses drogados estarem morando em um espaço público é culpa do poder público? Claro q ñ, pois a fiscalização acontece, mas eles sempre retornam para ocupar o local e cá entre nós, em qual estado desse país, um poder público disponibiliza uma equipe de fiscalização para ficar vigiando um local público dessa natureza por 24h? Desculpe a minha ignorância, mas desconheço.

  7. Esse problema do coreto é antigo, por mais que os órgãos públicos façam intervenções, a situação persiste. É necessário uma ação conjunta para amenizar o problema, porque para resolve-lo seria fundamental investimentos em áreas essencias como educação, sáude, habitação que envolveriam toda sociedade.

  8. Se isso tiver fundo de verdade, deve ser apurado pela administração municipal. Mas me parece um certo exagero a manchete e a descrição de pedaços de corpos dilacerados, dando a entender que vem ocorrendo um esquartejamento na cidade. Será???

  9. Gente agora issso bem ai!!!Semcas pode tirar quantas vezes esse pessoal dai, eles voltam!!!Tem gente que tem casa, mas prefere está ai para viver no consumo de alcool e drogas e seuqer querem ser ajudados!!!

  10. Isso é um absurdo, o que deveria ser um cartão postal é o retrato do descaso do poder publico. É uma vergonha, ja não basta o favelão que é São Luis?

  11. Sim, mas cadê aquele promotor do Pirata da Litorânea?
    Esse palco não tem iluminação, né?
    kkkkkkkkkkk

  12. Marco,
    Você tem plena razão , A questão não pode ser tratada com poesia, Tem que ser tomada uma providência. A propósito, onde está o MP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *