21

Prefeitura mobiliza 26 equipes para trabalhos de pavimentação

pavimentaçãoA Prefeitura de São Luís está intensificando os trabalhos de pavimentação na cidade através do Programa de Recuperação do Pavimento desenvolvido por 26 equipes da Secretaria de Obras e Serviço Públicos (Semosp).

As ações estão sendo desenvolvidas diariamente em diversas áreas da capital e desde o início desta semana foram contempladas vias em quase 20 bairros.

Estamos trabalhando intensamente de forma que os problemas de infraestrutura, em especial mobilidade urbana, sejam sanados rapidamente. Um dos desejos do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior é proporcionar à população de São Luís bem estar e boa qualidade de vida – enfatizou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Para garantir a qualidade e ritmo dos serviços, as equipes seguem uma programação diária definida a partir de um diagnóstico das vias públicas realizado por técnicos da Semosp. Os trabalhos são realizados em duas etapas.

Em um primeiro momento, as ações são concentradas nas principais avenidas dos bairros e corredores de coletivos. Na outra etapa, os serviços são realizados em vias secundárias dos bairros, de forma que sejam alcançados bons resultados quanto à melhoria da mobilidade urbana.

Entre os bairros que receberam reparos durante esta semana estão Santo Antônio (Estrada da Vitória), Parque Vitória (Avenida da Vitória), Centro (área lateral à Praça Maria Aragão e Rua das Cajazeiras), Coroadinho (Avenida Principal e Amália Saldanha), Forquilha (Rua do Livramento), Anjo da Guarda (Rua Guadalupi, Rua Tunízia, Rua Zâmbia e Avenida José Sarney), Cohab (Vp03/Jardim de Fátima e Avenida 04), Cidade Olímpica (Avenida Brasil e Avenida 01), Santa Efigênia (Avenida João Alberto), São Francisco (Rua 05), Renascença (Rua dos Rouxinóis), Ponta do Farol (Avenida Principal da Lagoa da Jansen), Vinhais (Ruas 49 e 46), Tibiri (Avenida Principal), Vila Funil/Fumacê (Rua Chipre), Cruzeiro do Anil (Rua São José), João Paulo (Rua Lino Machado e Rua São Vicente), Anil (Avenida Santos Dumont) e Cohafuma (Rua da Odontologia).

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Por isso que nossa cidade é como é! Vejam como as pessoas se contentam com maquiagens! Se alegram com “operação tapa buraco” e acham que o incompetente está trabalhando.
    Aff! Sinal que nunca viajaram para outras cidades/estados, para constatar o progresso e como se trabalha.
    São por pensamentos assim, que prefeitos iguais a estes, vão fazendo o que bem querem.

  2. Realmente nota-se um grande esforço da prefeitura em sanar os problemas das vias públicas. nada se resolve do dia pra noite, mas ao mesmo tempo, aos poucos eu vejo que as melhorias estão chegando.

  3. É isso aí, o prefeito Edivaldo Holanda Jr, está mobilizando os servidores para trabalhar e de fato mostrar serviços na nossa cidade e para o povo insatisfeito.

  4. ESSE PREFEITO DEVERIA ERA TER VERGONHA NA CARA E NÃO REMENDAR RUAS E SIM FAZER O RECAPEAMENTO PROMETIDO NA CAMPANHA. E A MUDANÇA NO TRANSPORTE MUNICIPAL, TÁ UM CAOS. MEUS DEUS, AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE ED-H ESTÁ TRABALHANDO. É POR ISSO QUE NOSSA CIDADE ESTÁ COMO ESTÁ.

  5. E ainda tem gente que diz que o prefeito não tá trabalhando. Tenho visto equipes da prefeitura em vários bairros.

  6. Meus amigos vcs não conhecem buraco, quem quiser conhecer realmente um buraco, dê um pulo aqui na SEMUS que vcs vão o que é um verdadeiro buraco. É uma verdadeira lástima.

  7. Creio que 99/9% dos cidadãos que estão defendendo, este prefeito incompetente, fazem parte direta ou indiretamente deste desgoverno municipal.
    Apenas um exemplo, será que é melhor tapar buracos com um asfalto vagabundo, que mais tarde, abrirá novamente, do que recapear com asfalto de qualidade e podendo resolver o problema em definitivo?
    Teve um ai, que disse que administrar é difícil. A mérito da questão não é essa, pra que este incompetente então se candidatou? Por que ele enganou o povo, com obras e soluções mirabolantes?!!!
    Por qual razão ele vive se escondendo da mídia, sem dar declarações, explicações e justificativa a população?!
    Por qual razão há uma dança constante de cadeiras em seu secretariado, além de não resolverem nada. A exemplo do secretário de Trânsito e Transporte que mais parece uma múmia!
    Ou seja, ele mesmo se intitulou como a esperança do povo, que ao final do desgoverno dele, ele quer olhar nos olhos de cada um, e dizer “VALEU A PENA”!!! kkkkkkk…..
    Vai valer a pena, é quando tu for cassado, eis quem existem ações tramitando na justiça eleitoral e/ou quando tu deixar o governo!!!!

  8. A prefeitura tem tido uma batalha ardúa para resolver esses problema de buraco na nossa cidade, apesar de tantas críticas, percebo o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ainda tenho esperança que fará o melhor para nossa cidade!!!

  9. Não tem como negar que Edvaldo faz uma gestão que escuta a população. Por quantos anos fomos apenas voz gritando sem sermos escutados?? Quanto tempo vimos gestões que faziam meia boca nos últimos meses de gestão cpara enganar a população mais carente??? Que essa operação avance!

  10. Em alguns lugares os buracos estão tomando de conta da rua. Vi algumas equipes trabalhando, espero que os serviços fiquem a contento.

  11. Pois é a gente vê muita gente criticando, mas esses talvez nunca estudaram nada e nao sabem nada de administração, pensam que é fácil, cuidar da saúde, educação, transporte, infraestrutura de uma cidade quando tudo estava no fundo do buraco, jogado e nada funcionando. Administrar não é fácil e ver atividades como essa sendo executada mostra que por pior que seja estão tentando organizar a cidade. de muito longe viemos e estamos conseguindo tirar oMaranhão das garras dos sarneys e isso mais na frente será a vitória de todo o estado.

  12. Sr. Prefeito Edivaldo Holanda Jr. , a confusão está armada na SEMUS pelo controle do poder. A briga pela disputa de quem manda mais e quem está no comando ,pode desarticular um dos maiores esquemas já montado na SEMUS. Trata-se da facção engenharia/equipamentos, que tem como um dos líder um tal de Márcio, que tem acima dele uma chefa, uma tal de Wilma e do outro lado, no comando paralelo , um tal de Robert na coordenação de equipamentos. O poder pelo controle tem deixado muita gente desesperada ( gera muitos $$$$$$$$) que dias atrás o pau quebrou feio entre os dois(Márcio e Robert) pelo controle e comando da engenharia. Uma cena muito triste para quem se dizem , gestores e amigos do Prefeito. Será que o prefeito Edivaldo Holanda , está sabendo dessa confusão na SEMUS? entre seus gestores? Afinal de contas Prefeito, quem manda realmente na Semus?

  13. Gostaria que o Secretario termine de tapar os buracos do centro, mas precisamente na Rua do Norte e Adjacencias , comecaram em algumas ruas do centro e nao terminaram por favor urgente.

  14. Carlos me diz se é verdade que o nosso candidato a Governador não é mais o Luis Fernando e agora é Lobinho?? puta merda agora lascou, mais como sempre votei em Lobão agora vou votar em Lobinho

  15. As Ruas do Residencial São Domingos II, na Cohama, estão intrafegáveis, todas esburacadas entra prefeito e sai prefeito, entra vereador sai vereador e ninguém solicita a recuperação dessas ruas.

  16. Tapa buracos,pintura de meios fios e agora,acabo de ver próximo à AABB a Prefeitura instalando equipamentos sofisticados para MULTAR em semáforos.Esse bando,deveria era investir em novos corredores,viadutos etc., isso sim melhoria o transito,em vez de tapar buracos,faz um novo recapeamento seus p…..

  17. Deça, por gentileza, MANDE o Prefeito passar pela Rua 29 no Bequimão. Se quiser remeto até as fotos do absurdo que ocorreu na via. A Prefeitura a propósito de recampear os buracos, aumentou o diâmetro dos mesmos e não voltou para colocar a camada asfáltica.
    Resultado: em vez de tapar, a Prefeitura cavou buracos maiores.
    E a rua passa ônibus. Um carro já inclusive quebrou a suspensão. Um autêntico absurdo!

  18. Isso é falta de vergonha na cara. Prefeito completamente alheios aos problemas existentes em S. Luís. Ainda chama essa porcaria de obras. Pede para sair da prefeitura, que será a sua maior obra realizada na cidade.

  19. Não faço parte de nenhum partido politico e muito menos tenho ligações com a classe. Agora esse tal de “Macabeu”, afirmar que esse prefeitinho incompetente e mentiroso, trabalha por São Luís, é uma piada! Um leviano desse, que prometeu um choque de gestão, logo no primeiro mês de mandato, que prometeu as subprefeituras, recapeamento de toda a malha viária, solucionar os problemas de trânsito e transporte coletivo, corredor de transporte, até com projetos de outro mundo, que foi o GPS!!!!
    Prefeito de verdade, nunca que trabalha com operação “tapa buraco”, ou se esconde da mídia, de entrevistas. Dar a cara a tapa mesmo.
    Quero ver ele aparecer para mentir novamente, nos bairros onde os moradores estão tapando os buracos com recursos próprios, ele sairá escorraçado, além de tomar várias ovadas dos moradores.
    Atreva-se a aparecer prefeitinho de araque!

  20. Quero pedir mais uma vez enacarecidamente a SEMOSP q sua equipe de tapa buracos passe ali na minha rua, q ta parecendo uma peneira,Rua 25 entre o Cond. Pelicano e o Cond. Gaivotas no Turu são apenas 200 mts de rua acesso pela Av. General Arthur Carvalho prox. Ao Sindicato dos Bancários. Grato

  21. Deça, você seria capaz de pressionar tua patroa tmb, pra trabalhar a favor do Maranhão, se tua patroa trabalhasse como Edivaldo trabalha o Maranhão seria outro. Roseana precisa urgentimente alguém que o oriente para trabalhar, o que ela faz está tudo inacabável, promete e não cumpre, se faz não termina, putaquepartiu, Deça, dizem que Roseana está depressiva?… fala que te escuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *