26

A força eleitoral de João Castelo…

Prefeito_..

castelo em meio ao povo: força eleitoral inigualável

Assim como o senador Lobão Filho (PMDB) na eleição para o governo do Maranhão, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), é o fato novo para a eleição de senador.

Nove em cada dez analistas políticos apontam Castelo como favorito, caso decida concorrer à vaga.

Ele tem um diferencial significativo em relação aos demais candidatos: entra na disputa com, pelo menos, 500 mil votos diretos.

São votos pessoais, aqueles que o candidato independe de estrutura, grupo ou força econômica para obter.

São eleitores que Castelo consolidou ao longo dos 40 anos de vida pública.

Largar na corrida pelo Senado com um cacife destes, é uma força que fará a diferença na chegada.

E nenhum dos demais candidatos já postos tem este trunfo…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. OH MARCOS NÃO POSTA MAIS MEUS COMENTARIOS,O QUE ESTAR ACONTECENDO.MANDEI RECENTEMENTE DOIS COMENTARIOS SOBRE ESTE ASSUNTO E NADA DE SER PUBLICADO.

  2. rsrs UM COMENTÁRIO DIZ que ROBERTO ROCHA VENCE, E QUE CASTELO É A VELHA POLITICA RSRS

    VEJAMOS SÃO LUIS COM CASTELO, E SÃO LUIS COM A NOVA POLITICA RSRS

    Roberto Rocha é o novo .. esse novo que são luis mastiga com gosto bem amargo e bem caro.

  3. As viúvas de Roberto Rocha estão desesperadas , sabem que João Castelo derrota esse Bob Rocha no Maranhão todo.
    A culpa disso tudo é do chefão do comunismo que não escultou Zé Reinaldo em 2012 e por último a culpa é também de EDI-H Jr que está fazendo a PIOR administração que São Luis já teve , agora a população quer João Castelo.
    De uma coisa eu tenho certeza , CASTELO será o novo senador do MARANHÃO !!!

  4. A chapa com CERTEZA DE VITÓRIA governador LOBÃO FILHO vice DAVI de imperatriz senador CASTELO.

  5. Luis, Castelo perdeu aquela eleição porque o PT, com nojinho, lançou Bira do Pindaré.

  6. Meu voto e de muitos amigos meus e bem jovens tbm votarão nele p senador

  7. Castelo é o melhor nome para Senador do Maranhão, tem carisma e voto cativo de pessoas que lhe admiram como politico coerente e respeitado, pode ver que o Zé Reinaldo quando não apoiou EDH – Holandinha e disse pra Flávio Dino não se envolver na eleição passada para prefeito de São Luis sabia da força de Castelo, tanto que apoiou Castelo para evitar ele aliar-se ao grupo Sarney, Zé Reinaldo sabe o peso de Catelo em uma eleição estadual – Castelo , Ele sabia que se juntar PDT( sem Jackson) PPS e PSB não tem a Força e Densidade eleitoral que Castelo tem a nível de Maranhão O Grupo Sarney sabe disso, e Zé Reinaldo Também, Roberto Rocha é que se cuide pois se a articulação para Castelo ser Candidato der certo a Senado já era pra Bob Rocha( antipático mesmo ar de Professor de Flávio Dino) Castelo levará os votos da oposição tranquilo ainda que esteja do lado dos Sarneys é uma questão de Carisma e histórico na politica coisa que Bob Rocha não tem.
    a mais Porque?
    Porque sim!!!!!

  8. Aos contrários ao João Castelo. Imagine, você ser um prefeito, com VETOS em todos os projetos junto ao Governo Estadual, com bloqueio permanente no Governo Federal, com a imprensa da capital (maioria) criticando a todo o momento, o que você faria? Hoje, quer queiram ou não, o João Castelo é o fiel da balança na disputa pelo governo. Quem conseguir o seu apoio, sendo ele candidato a Senador, vai receber uma chuvarada de votos. O Maranhão mão é somente SÃO LUIS, Castelo tem uma densidade eleitoral em todo o Estado. Querem apostar?

  9. Alguns podem pensar: “se ele tem toda essa força, pq não se elegeu”?. Uma pergunta lógica, porém com uma resposta simples; Ilusão, a ilusão do novo, e o resultado do tal novo toda a cidade já sabe. Castelo tem sim essa força, e irá mostrá-la caso saia candidato a qualquer cargo e logicamente, tem meu voto.

  10. CASTELA COM FORÇA POLITICA? APARECEU DE ONDE ESSA FORÇA…PERDEU O COMANDO DA PREFEITURA DE S LUIS NO GARGO. ENTÃO TÁ CASTELO COM FORÇA POLITICO EDINHO LOBÃO AGORA E UM BOM ARTICULADOR, TRABALHADOR,HONESTO…

  11. ESSES SÃO 500 MIL ELEITORES CEGOS. NÃO ACREDITO DEPOIS DE TUDO QUE ESSE CARA FEZ NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS AINDA RECEBA TANTO VOTO. FICO TRISTE PORQUE SÃO COISAS COMO ESSA QUE NÃO VEJO MUDANÇA NA POLÍTICA PARTIDÁRIA DO MEU ESTADO.

  12. ESSES SÃO 500 MIL ELEITORES CEGOS. NÃO ACREDITO DEPOIS DE TUDO QUE ESSE CARA FEZ NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS AINDA RECEBA TANTO VOTO. FICO TRISTE PORQUE SÃO COISAS COMO ESSA QUE NÃO VEJO MUDANÇA NA POLÍTICA PARTIDÁRIA DO MEU ESTADO.

  13. O Joao Castelo deveria se candidatar a governador, pois ganhava no balde para Flávio Dino. Falam dele, mas o mesmo já fez muito pelo nosso Maranhao quando foi governador.

  14. Interessante que é quando convem para o grupo Sarney, Castelo deixa de ser um atraso pra ser uma excelente opção! Quero ver o que ele vai falar na TV! fiz o Castelão, Cidade Operária!… Será que ele pensa que o povo esqueceu que a menos de 2 anos este mesmo Castelo, deixou São Luis destruída, com uma dívida de quase 1 BIlhão? É por isso que este grupo que você serve, bajulando, escrevendo as virtudes da oligarquia esta no poder a tanto tempo!

    Resp.: Meu caro, o único que classificou castelo de atraso foi Flávio Dino.

  15. Sabe o que acho quando você analisa a política?? Bom, mehor nem dizer

    De 10 analistas, 9 admitem que Castelo vence a eleição?? Uma frase padrão para escrever o seu pensamento. Claro que vc não perguntou para 10 “analistas”.

    Se tivesse perguntado pelo menos para um bom aalista, ele diria para você: Castelo larga na frente, mas não chega na frente. Largada é diferente de chegada! A campanha para prefeitura é o exemplo mais novo para isso.

    A rejeição de castelo é grande e ele representa a velha política. Portanto, RR vence. Aliás, Castelo seria o melor adversário para RR

  16. 500 mil votos que não tiveram força para reelegê-lo e Marco D’eça, o analista de Bagé, aquele que, um dia dizia que Roseana cumpria o mandato até o fim. No outro, saia para concorrer ao Senado. Risível isso.

    resp.; Os 500 mil votos são no Maranhão, meu caro. Além disso, em São Luís, o eleitor caiu no conto da mudança. Felizmente, parece começar a acordar do pesadelo.

  17. Tanto prestígio que perdeu para Cafeteira que na época tinha 82 anos…. Em 2006….

    De onde vocês tiram essa ideia.

  18. Meu voto será dele, independentemente se pra deputado federal ou senador. João Castelo é desses políticos que a gente quando conhece de fato, se apaixona pelo seu trabalho, pois ele faz com amor e dedicação, além de conhecer a verdadeira cor da chita.
    E para àqueles que usam sempre o discurso de que ele é um gestor ultrapassado, vale lembrar que nas eleições de 2012, para prefeito de São Luís, ele obteve mais de duzentos e vinte mil votos, que correspondem a 43,94% dos votos válidos. E isso lutando num cenário totalmente desfavorável a ele, pois sofria constantemente críticas das mídias locais e da promessa do novo (Holandinha que está provando ser um verdadeiro fiasco na gestão da cidade) e que teve mais de duzentos e oitenta mil votos, que correspondem sem a 56,06% dos votos válidos.
    Volto a dizer, Castelo tem cacife político e um fã clube que vota nele sempre e em qualquer situação. Ninguém que o menospreze, viu D. Eliziane, Seu Flávio Dino? Pois hoje ele é o único que pode ser o único a acrescentar a diferença que vocês precisam para vitória da eleição de governador do Maranhão. Se eu fosse ele não iria com nenhum dos dois, pois para Eliziane ele era o caos e para o Flávio Dino ele era o atraso político, nos idos de 2012. E agora o querem em seus palanques.
    Mas, Castelo é um grande político e saberá o que fazer na hora precisa.
    Confio em você, João Castelo! Grande abraço e mostre a essa gente o seu valor.

  19. Deça, na época que Castelo foi governo, foi um grande empreendedor, sem dúvida nenhuma, inchou a folha do Estado em mais de 80 mil funcionários, um absurdo na época. É porisso que tem uma legião de admiradores, multiplique isto por quatro,(n°de eleitores p/familia) ele tem centena de milhares de eleitores, hoje os que estão vivos estão aposentado e se lembra muito bem disso, neste mundo politico Castelo tem o seu ‘quinhão’, fez por merecer…

  20. REALMENTE,CASTELO E MELHOR QUE TODOS ESSES QUE ESTAO AI,SO NAO ENTENDO PORQUE FOI UM PESIMO PREFEITO,MAIS EM COMPENSAÇÃO FOI O MELHOR GOVERNADOR QUE O MARANHAO JA TEVE

  21. Ow povo da memória fraca, castelo deixou os hospitais sem remédio sem nada,roubou não sei quantos milhões.abandonou o povo nos seus últimos 3 meses de governo.agora quer falar em se candidatar.hahaha palhaço desse.vai gastar o dinheiro roubado na prefeitura na campanha e vou torcer para entrar na taca que é o que merece.bandido safado desse.mas sem vergonha e o povo que vota em gente desse tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *