14

Com Lobão, igrejas evangélicas também se aproximam do PMDB no Maranhão…

Relação histórica do ministro Edison Lobão com o movimento, a provável desistência da deputada Eliziane Gama (PPS), e a rejeição dos evangélicos a Flávio Dino, fortalecem o nome do candidato Lobão Filho nas igrejas. Sobretudo, também, por que seu suplente é o pastor Bel, ligado à Assembleia de Deus

 

http://www.pavablog.com/wp-content/uploads/2013/08/lobao-filho.jpg

Lobão Filho pode atrair evangélicos

Além da disposição pessoal para o desafio e do prestígio do sobrenome Lobão na política maranhense, o candidato a governador pelo PMDB, senador Lobão Filho, tem um trunfo a mais na disputa eleitoral de outubro: com ele, deve se consolidar o apoio maciço das igrejas evangélicas ao candidato governista.

Bel

Lobão com o pastor Bel: relação histórica com os evangélicos

Pai do candidato, o ministro de Minas e Energia Edison Lobão tem relação estreita e histórica com as igrejas evangélicas, sobretudo as duas maiores – Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus.

Sem a presença da deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa, esta aproximação com os evangélicos se consolida ainda mais.

http://public.pps.org.br/img/global/midia/b5dfbf8f5361f4c9779fe688644ee22dEliziane24.jpg

Pastor Coutinho e Eliziane: saída abre vácuo de candidatos na igreja

Principalmente por que o suplente do próprio candidato no Senado é o pastor Heber Waldo Silva Costa, o Pastor Bel (PEN), um dos líderes da AD no Maranhão – e ele deve assumir mandato durante a campanha.

Pesa a favor de Lobão Filho também o fato de que os evangélicos têm forte rejeição ao chefe comunista Flávio Dino.

Tanto que Dino tenta atrair para sua chapa o vice-prefeito de Imperatriz, pastor Luiz Carlos Porto (PPS). Assim, tentaria conquistar os crentes.

O problema é que a aproximação com Porto abre fissuras na relação com o PDT, que já até escolheu o empresário Márcio Honaiser, de Balsas, para compor a chapa.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. VOCE AINDA VAI FICAR TORTO SÓ DE CARREGAR COISA RUIM NOS OMBROS,ESTE LOBINHO VAI TE DAR CANSEIRA.VAI TER QUE TRABALHAR MUITO PARA TENTAR CONVENSER O ELEITORADO MARANHENSE A ACREDITAR NESTE CANDIDATO.

  2. ESSE ANO ELES AINDA VÃO DESFILAR PARA MOSTRAR PARA O CANDIDATO DELES QUE ELES SÃO FORTES, LÁ EM RIBAMAR A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, ESTA EM CONSTRUÇAO, NÃO TEM O VALOR DA OBRA, NÃO TEM CREA, NÃO TEM O PRAZO DA OBRA, KD MP, SE FOSSE UM POBRE HONESTO O CREA JÁ TINHA EMBARGADO, DIZEM QUE ESTÃO SALVO, POLITICO NO BRASIL VIVE E DE FRAUDE.

  3. CARO MARCOS DEÇA

    PODE FAZER O CONGRESSO CONVIDANDO EVANGÉLICOS,CATÓLICOS,ESPIRITAS,MUÇULMANOS,JUDEUS,PAIS DE SANTO,QUE ESTE EDINHO 30% NÃO AVANÇA NEM GANHA,JÁ FALEI ESTAMOS REVIVENDO EM OUTUBRO UMA NOVA VERSÃO WASHINGTON MACAXEIRA 2012,VAI SER BABADA PRO FLAVIO. O CHOCOLATE VAI FICAR COMPLETO SE LANÇAR CASTELO COMO SENADOR NA CHAPA .AI A TACA VAI ROLAR BONITO.

  4. Se ele conseguir o apoio de Humberto Coutinho lá de Caxias aí eu boto fé. Aí pra Flavio Dino eh melhor renunciar. Pq não vai ter pra ninguém… E Os Coutinho são o pilar da candidatura de Flavio Dino.

  5. Sou evangélico, minha família é evangélica e votamos em Flávio Dino. Essa história que os evangélicos rejeitam Flávio é balela.

  6. Meu caro Marco Deça, não se iluda! pois nenhum Pastor e muito menos qualquer outro cooperador da Assembléia de Deus, em São Luís, e em outros municípios do Estado, vão se encarregar de pedir voto pra Lobinho, pois todos os líderes da AD, sabem que uma coisa que crente tem nojo, é política dentro das igrejas. O Lobão realmente conta com o carinho de alguns líderes, bem como o Sarney e, Roseana, mais o Flavio Dino também meu nobre, o que pode acontecer é algum desses candidatos serem prestigiados em alguma convenção nossa, mais qual garantia de votos que haverá nisso? nenhuma, a igreja, não é curral eleitoral, aliás quase todos os candidatos que tem sido apresentados, tem sofrido a antipatia do laicato, e vistos como oportunistas, diga-se de passagem membros da própria AD, vide os candidatos dela e vejam quantos se elegeram nas últimas eleições, os que conseguiram, assim fizeram por ter outros viés. Podem desistir! esse Lobinho, vai levar uma surra tão grande, que vai ficar na história, pois a fama dele não é nada boa, e quanto a o que vai ficar no lugar de Edinho, não tem peso nenhum em nossa convenção, desconhecido isso sim…

    resp.: É, né?!? Então, tá!!!

  7. Vixe maria já estão apelando até para os evangelicos, mas tu esquece que vive batendo em Edivaldo que é evangelico. Tu pensa que os evangelicos são idiota?

    Resp.: Edivaldo é evangélico, é?!? AH, TÁ!!!

  8. O MOVIMENTO EVANGÉLICOS UNIDOS PARA UM NOVO MARANHÃO JÁ DECIDIU, VAI APOIAR O CANDIDATO EDINHO LOBÃO PELO SEU COMPROMISSO COM OS EVANGÉLICOS E POR SER UMA PESSOA COM MAIOR AFINIDADE AO MOVIMENTO EVANGÉLICO. TEMOS A CERTEZA QUE SERÁ UMA GRANDE DECISÃO E A VITÓRIA É GARANTIDA COM O FUTURO GOVERNADOR DO MARANHÃO. ESTAMOS FELIZES COM A MUDANÇA E NA CERTEZA DE QUE NENHUM EVANGÉLICO COM O MÍNIMO DE RESPONSABILIDADE, JAMAIS DEVERÁ VOTAR NO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO. O MESMO JÁ DECLAROU PRATICAMENTE SER ATEU E NÃO ACREDITAR NAS COISAS DO ALTO(DEUS!) POR ISSO A NOSSA POSIÇÃO É CLARA E BEM DEFINIDA, LOBÃO FILHO 2015!

  9. SSSSSSSOCORRO !!!!!!!!!!! PREFIRO O LUIS FERNANDO PICOLÉ DE ALFACE, NEM SE COMPARA COM EDINHO 30% JABUTI, POR FAVOR, VOLTE O LF, O OUTRO É DA PESADA DEMAIS.

  10. Deça, os Banco evangélico esta ai mesmo para financiar os seus membros com votos e dinheiro dos seu rebanho. E para receber muito dinheiro dos candidato não evangélicos, que são a maioria,(só para citar um ex; lá em Bacabal tem um pastor capelão da Policia Militar, Pastor Raposo, posto por João Alberto, para rebanhar voto pra ele, ganha o salário de Major, para esta função). Ser crente tem sua vantagens, eu já estou salvo…

  11. No período que ele se acidentou na Estrada do Paço e quase morre, não se licenciou para fazer uma graça para o pastor, mas agora …

  12. MEU CARO MARCOS, COM ESSE JABUTI NEM COM TODAS IGREJAS E O PAPA VÃO LEVANTAR O JABUTI, O LOBINHO TRINTA POR CENTO SÓ É CONHECIDO EM BRASÍLIA E NOS LENÇÓIS MARANHENSES ONDE ELE NADA DE BRAÇADA COM UMA FERRARI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *