7

Aliança entre PSDB e Flávio Dino só foi possível após desistência de Luis Fernando

 Com desistência de Luis Fernando na corrida sucessória, parte do tucanato maranhense cedeu as ofertas feitas pelo comunista Flávio Dino. Foto: ReproduçãoDo blog Atual 7

A aliança fechada entre o PSDB, do presidenciável Aécio Neves, e o PCdoB, do ex-presidente da Embratur Flávio Dino, só foi possível após a desistência do ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, de disputar o governo estadual em outubro próximo.

Até semanas atrás, sob a liderança do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a alta plumagem do tucanato maranhense – com exceção do deputado federal Carlos Brandão – tinha como compromisso eleger Silva governador do Maranhão.

De competência administrativa e postura política invejada pela oposição dinista, o ex-prefeito de São José de Ribamar superava até mesmo as altas investidas de Dino, que já oferecia desde o ano passado as vagas de vice – razão pela exceção de Brandão – e de senador em sua chapa aos tucanos.

A confirmação está na própria declaração do comunista, quando afirmou que seria uma honra ter João Castelo, ex-prefeito de São Luís, como candidato em seu palanque, agora em 2014.

Apesar do tucano ter frisado em coletiva de imprensa que desejava concorrer apenas à Câmara Federal – e do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), sonhar com a vaga -, fontes do PSDB relataram ao Atual7 que a oferta já era a do Senado.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O “povo do Sarney” pensa que o Maranhâo é o “fundo do quintal” deles, porque este acordo com “Lobão Velho já existia a muito tempo. Mas eu acredito que o povo maranhense mais uma vez saberá responder votando contra o atrazo e contra a corrupção braba dos “Sarneysistas”

  2. VOCÊS: SEBASTIÃO SANTOS DO BACANGA E ROBERTO, SEI QUE ESTÃO MUITO DECEPCIONADOS E FRUSTRADOS, ESSA TURMA CHUPA E JOGA FORA O BAGAÇO. AS PORTAS DA OPOSIÇÃO ESTÃO ABERTAS SEJAM BEMVINDOS. ESTE CONVITE SERVE P/ VC BLOGUEIRO DEÇA.

  3. Até hoje Marco não aceitei a idéia do Luis Fernando não ser o candidato a Governo, mas quem sou eu???!! É, talvez mais um voto ou de toda minha família e amigos que ele teria pois ele sim tem compromisso com o povo maranhense, e mostrava isso nos poucos meses de dedicação no governo atual.
    É uma pena muito grande, já falei isso aqui e continuo escrevendo, nosso estado está jogando para oba oba mais uma vez nosso estado, quem vai ganhar não sei, …com Luis Fernando sei que teríamos um homem de respeito, sério, competente, honesto e acima de tudo um homem dedicado a sua vida política, e não é somente por questão própria e pessoal mas coletiva uma visão justa ampla e técnica mas ELE não é político como muitos diziam e dizem não tem carisma no próprio grupo.
    Pobre povo que acha que sorriso, falsidade e batidinha no ombro eleva o PIB, diminue o desemprego e educação.
    A cultura do nosso povo ainda não evoluiu e ainda tem que sofrer muito para acreditar e entender que quem tem que ser gestor precisa FAZER MAIS, mostrar que sabe e ter competência pra isso!
    Nosso estado mais uma vez nosso povo mais uma vez se ferou!!!
    Publica por favor!!

  4. Depois da desistência de LUIS FERNANDO em concorrer ao governo do estado, eu, meus amigos, militância, lideranças comunitárias e de outros segmentos da sociedade civil que defendem os mesmos ideais baseado em nossas lutas históricas, ainda não queremos admitir que essa desistência é um fato real. Não está sendo fácil, o nosso ambiente ainda continua sendo de frustração.

  5. Só não concordo quando você fala da “desistência de Luís Fernando ao governo do estado” não foi desistência e todos sabem disso, foi sacanagem mesmo, puxaram o tapete dele e ainda obrigaram ele a falar que foi vontade própria. Em outro blog, também do governo, o próprio Luís Fernando diz que vai abandonar a política e seu único compromisso político será tentar eleger um amigo, ao cargo de prefeito de São José de Ribamar nas próximas eleições daquela cidade.

  6. A HORA É ESSA FLÁVIO DINO, O POVO MARANHENSE ESPERA POR VOCÊ NA URNA, ESPERO QUE FAÇA UM BOM GOVERNO, GOVERNO ESSE DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA TODOS OS MARANHENSE QUE SE ENCONTRAM EM OUTROS ESTADOS TRABALHANDO PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, ATÉ ENTÃO, AÍ NÃO TEM ESSA OPORTUNIDADES PARA OS PAIS DE FAMÍLIA VIVER.
    VAMOS A LUTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *