15

Dezesseis partidos já indicam apoio a Lobão Filho…

Coligação será encabeçada por PMDB e PT, que deverão compor a chapa majoritária; pré-candidato pretende ampliar sua base de apoio em conversas com PR e PP

 

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/02/06/20130206_01161w.JPGDe O EstadoMaranhão

Dezesseis partidos políticos já indicam apoio à pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado.

As legendas compõem a base governista no Legislativo Estadual e são as mesmas que apoiavam, no grupo, a pré-candidatura do ex-secretário de estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).

O objetivo do candidato, agora, é ampliar esta base, em conversas com o PR e o PP, que ainda não definiram oficialmente que caminho seguirão no Maranhão.

Amanhã, representantes destes partidos participarão do lançamento oficial da pré-candidatura do peemedebista. A governadora Roseana Sarney (PMDB) também participará do ato, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

Os partidos que têm representantes na Assembleia e que acompanham a pré-candidatura de Lobão Filho são o PMDB, PT, PTB, PSD, DEM, PV, PHS, PMN, PRB, PRP, PEN, PRTB, PSL, PTN, PSC, e PTdoB.

Não há dentre as legendas citadas, qualquer divergência em relação ao nome de Lobão Filho. Outras siglas consideradas menores, mas que vão participar ativamente das eleições proporcionais, também devem apoiar o peemedebista.

Além dos 16 partidos já relacionados, Lobão Filho tenta agregar o PP e o PR, que até o ano passado integravam a base do Governo do Estado.

Ele já entrou em contato com os representantes das siglas e tentará acordo político nos próximos dias para as eleições.

Com reportagem de Ronaldo Rocha

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Meu querido Marco Aurélio, já chega de família Sarney no Estado do Maranhão, principalmente deste suposto senador, porque pelo que eu sei ninguém votou nele, chegou ao senado federal sem ter 1 voto se quer, esse futuro candidato ao Governo só vive em festas e se utilizando do direito público, não tem a minima possibilidade de ser Governador do Estado, só vive para ostentar, já chega o Maranhão precisa mudar, o pior é que não tem nenhum candidato competente. Meu voto não vai para esse rapaz.

    resp.; Dilma também chegou a presidência sem ter sido votado para nenhum outro cargo. E Fernando Haddad em São Paulo? E o Alexandre Padilha? Essa coisa de não ter sido votado ainda, meu caro, é uma bobagem tão grane, que quando a oposição abrir o olho e parar de discutir isso, já pode ser tarde de mais.

  2. Caro Marco, acredito ele ser um bom nome e mesmo possui ao seu redor potencial político, agora ele precisa ser mais humilde e ouvir mais, isso faz parte do jogo político, ele precisa sentar mais com o seu pai e pegar um pouco do político que o pai dele é, senão ele vai ser eleito e poderá ser o primeiro Governador do Maranhão a sofrer um grende revés no futuro!! Quem viver verá…

  3. CARA DECIO, ATE AGORA VC SO FOLOU EM PARTIDO E PARTIDONÃO TEM VOTO , O POVO QUER MUDANÇA TIRRAR OS SEUS PATROES DO PODER, VC ESTA COMEDO DE PERDE A BOQUINHA, FORAFAMILIA SARNEY E SEUS ALIADOS.
    OUTRA: NÃO VOTO NO VALDIR MARANHAO NEM PARA ISPETOR DE RUA , DENHO DITO GIOVANE AUGUSTO

  4. É patrício filho e quem te disse que eles todos estão com lobão? Meu caro larga de ser bobo essa candidatura é barca furada a traição aí é grande a eleição aí ta perdida

  5. Esse negocio de apoio e muito relativo e depende do contexto. Vejamos o caso do Wasshington (macaxeira) tinha o apoio de Rosenana, Lula, Dilma + a maquina do estado + dinheiro no balde + fornecedores do Estado + tempo de televisão, e que aconteceu, não ganhou nem medalha, ficou em quarto lugar. O eleitorado já adquiriu maioridade, já temos mais de 20 anos de eleições, calejado, tem que ter um projeto que convença. Não é melhor lancar Tom Cruiser….

  6. Não sejam burros,quem elege governador e prefeito,vereador,suplentes,lideranças e claro,acima de todos estão os deputados. Por isso não sejam burros,o candidato a governador não tem que combinar com o povo,quem irá fazer isso são os que foram citados agora. Quem viver verá !!!!

  7. PP e´. Falta combinar com Waldir Maranhão, o presidente no maranhão. Esse Edinho bobalhão não vai alugar nenhum rapaz, é só zuada!!

  8. Caro D´eça, não sabia que o PP fez parte do governo Roseana até o ano passado, pois nós que apenas votamos no Waldir Maranhão, por indicação de membros do grupo da governadora, fomos abandonados aqui em Vargem Grande por sermos considerados amigos do Waldir Maranhão e olha que já fazíamos parte do grupo da governadora desde sua candidatura para deputada federal no início de sua carreira política. É-me estranho esta informação. Por. Prof. Silva e Ex-Vereadora Eranildes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *