7

Que o PDT lute pelo acordo firmado…

Por Caio Hostílio

Escrevi aqui certa vez “… Estranhos no ninho!!!”, que se enquadra bem ao que o PDT vem passando agora com essa tentativa de ser jogado para escanteio.

Leiam o texto abaixo escrito bem antes de tudo isso que vem ocorrendo hoje:

um-estranho-no-ninho-300x274Uma frase que ficou marcada foi a do ex-deputado Aderson Lago quando lhe perguntei que realmente iriam se aliar a José Reinaldo, isso entre 2004/2005: “A gente se a alia até com o diabo para vencer as eleições dos sarneys”.

Hoje, compreendo que o ex-deputado Aderson Lago quis dizer que seria necessária a aliança com o desgoverno de José Reinaldo naquela época, pois assim seria a oposição que ficaria assegurada pelo Palácio dos Leões.

Foi exatamente o que aconteceu, José Reinaldo gastou R$ 1 bilhão do dinheiro do contribuinte para eleger seus “aliados”, principalmente a eleição de Flávio Dino que deve uma votação surpreendente em Tuntum sem nunca ter pisado os pés naquele município.

Mas em nenhum momento os oposicionistas tradicionais deram a José Reinaldo a liderança das legendas oposicionistas no Maranhão, coisa que só veio se manifestar com maior vigor em 2008.

José Reinaldo, sua cria Flávio Dino, Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira e demais ex-sarneysistas roxos vem tentando tomar a dianteira da liderança deixada por Jackson Lago, isso sem que tenha travado qualquer luta pelos direitos dos movimentos sociais. Simplesmente passaram a cobrar pelas eleições de 2006.

Essa intenção ficou prá lá de massificada com as eleições de 2010, quando José Reinaldo queria a candidatura única de Flávio Dino ao governo do Estado e a dele como a única ao Senado.

Começaram a atacar os próprios oposicionistas tradicionais de traidores e até de que estava a serviço do grupo Sarney.

Aí vale questionar: Desde quando José Reinaldo, Flávio Dino, Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira, Othelino Neto, Rubens Pereira Junior, Marcelo Tavares, Cleide Coutinho etc. têm cacife para se posicionar como lideres de oposição a alguma coisa no Maranhão?

Devem-se respeitar aqueles que sempre foram oposição, mas que simplesmente foram aleijados de suas reeleições exatamente por essa turma que só pensa no poder e puder dizer que foram eles os que derrubaram o grupo Sarney…

Cadê os verdadeiros oposicionistas do Maranhão? Deixaram apenas serem dominados pelos falsos opositores!

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. COMO SEMPRE AFIRMEI AQUI NO SEU BLOG, O PDT TEM MUITA FORÇA P/ INDICAR O CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR, O ROBERTO ROCHA CONCORDA, O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA É A FAVOR E A GRANDE MAIORIA DA CÚPULA OPOSIÇÃO É A FAVOR O PROBLEMA É QUE O DEPUTADO WEVERTON ROCHA INDICOU UM CANDIDATO A VICE, ( DO MESMO INTERIOR DO CANDIDATO A SENADOR JÁ ESCOLHIDO – BALSAS), QUE SERIA BOM PARA O SEU GRUPO, E EM POLITICA TEM QUE SE PENSAR O QUE É BOM PARA A MAIORIA DA COLIGAÇÃO. A CANDIDATURA A VICE DEVE SAIR DA REGIÃO TOCANTINA E QUE AGRADE OS ELEITORES E AS ELEITORAS (QUE SÃO A MAIORIA).

  2. CAIO, TU TAMBÉM VIVE DO DINHEIRO PÚBLICO DIRETO E INDIRETAMENTE, ESTA REVOLTA TUA É PORQUE VOCÊS SÃO OBRIGADOS A LEVANTAR UM JABUTI QUE NÃO DESGRUDA DO CHÃO, ESSE NEGÓCIO DE PDT É COM O PDT E ELES NÃO VÃO DAR BOLA PARA UM BLOGUEIRO FULEIRO DESSE.

  3. ESSA TURMA QUE ESTAVA NO GOVERNO JACKSON LAGO, E QUE AFUNDARAM COM O GOVERNO DO MESMO SÃO OS MESMOS QUE ESTÃO IMPREGNADOS NA CAMPANHA DE FLAVIO DINO, SÓ ESPERANDO A HORA DE PEGAR UMA SECRETARIA QUE POSSAM METER A MÃO. SÃO ELES: WEVERTON ROCHA COSTA RODRIGUES, OTHELINO NETO SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, DIONÍSIO COLISEU, ABIDALA AZIZ SEPLAN, TELMA PINHEIRO OBRAS, E OUTROS QUE VOCES BEM CONHECEM…

  4. Ontem o Bonzinho era João Castelo, Agora é o PDT quem será o tentado a ser cooptado amanhão?

  5. Marco, o PDT, não quer saber de vaga de vice, o objetivo do PDT como de todos os partido da esquerda e derribar a oligarquia Sarney. ver o maranhão liberto deste pesadelo que assola quase a 50 anos meu caro marco

  6. Vocês querem escolher o vice de Flavio Dino? isso não é função dele? esse Caio Hostilio não é o mesmo que vive grudado no saco dos Murad?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *