6

Há quatro anos em campanha, Flávio Dino não convenceu quase 80% do eleitorado…

Candidato do PCdoB faz campanha desde 2010; mesmo assim, mais de 3/4 do eleitorado ainda não escolheu seu candidato a governador, por um motivo ou por outro. Isso significa que Dino só avançou entre os 23% que já se decidiram em quem votar

 

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2014/02/flavio-epoca.jpg

Dino: com esta cara, não conseguiu convencer o grosso do eleitorado

O chefão comunista Flávio Dino passou quatro anos em campanha eleitoral – desde que perdeu no primeiro turno para a governadora Roseana Sarney.

Até o mês passado, ele era o único candidato declarado a governador.

Fez campanhas de todos os tipos, tentou influenciar nas eleições municipais de 2012 – e até elegeu alguns prefeitos, como o de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mesmo assim, o comunista não conseguiu convencer quase 80% do eleitorado maranhense a apoiar suas ideias.

A pesquisa Exata/TV Guará, que surge como o início oficial da medição eleitoral de 2014, revelou que há 62% de eleitores que ainda não têm candidato a governador. Outros 15% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Ora, se Flávio Dino está se mostrando há quatro anos ao eleitorado e, mesmo assim, quase 80% não decidiu votar nele, isso significa que há um gigantesco espaço eleitoral para qualquer candidato.

E que o chefão do PCdoB vai ter que repensar sua estratégia.

Ou corre o risco de nadar, nadar e…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa eu ri, pra se ganhar uma eleição só precisa de 50% + 1. Pra que 80%, quando não se pode discutir sobre os números o blogueiro muda até as regras da eleição.

  2. MEU CARO, VC TA FICANDO PERVERSO DE MAIS, PRA QUE ESSE PATAMAR DE 80% PRO DINO SE 50% JÁ RESOLVE A PARADA, SIMPLIS ASSIM.

  3. Ele nao precisa convencer 80%, precisa de 50% + 1..kkkkkk SIMPLES ASSIM!!!

  4. Eu leio esses blos, aí fico tempo sem le! É difícil lê-los todo dia. Quando abro novamente, me deparo com uma asneira dessa!
    1- Ele não precisa convencer 80%. Basta convencer 50% + 1
    2- O grupo Sarney, mais exatamente Roseana, sempre teve cerca de 35% do eleitorado. De largada, qlq candidato da família consegue esse patamar!
    3- O problema dessa vez é passar dessa patamar de 35%. É mais fácil nem chegar a 35%

  5. Marcos, o Flávio DinoSSAURO em apenas 8 anos fazendo política colocou no bolso a família Sarney e Lobão, que a 50 anos vêm fazendo política nesse Estado. Dinossauro usou da articulação política para atingir em dados reais e fáticos a maior pontuação já dada a um candidato!! Diferentemente de um candidato situcionista onde só cresce no quesito rejeição.

  6. Marco, os números “mais” importantes desta pesquisa são os de intenção de voto e os de rejeição. Logo, faltando pouco mais de 4 meses para as eleições, dificilmente FLÁVIO DINO perderá. É simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *