16

Imagem do dia: abraço forçado???

dinocasteloA imagem acima ganhou hoje as redes sociais no Maranhão. A bizarra cena protagonizada pelo chefão comunista Flávio Dino e pelo ex-prefeito tucano João Castelo é a síntese do absurdo político a que  pode levar uma obsessão pelo poder. É evidente o desconforto – tanto de Castelo, que já foi classificado pelo novo amigo de “representante do atraso”, quanto de Dino, a quem Castelo negou voto há menos de um mês.  A cena fica ainda mais grotesca por que se percebe claramente a forçação de barra com que Carlos Brandão tenta fazer Dino completar o abraço em Castelo. E do lado do tucano, alguém o empurra, como se o forçasse a se aproximar do comunista

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. desculpe-me o atrevimento, mas o que entendi é que Flavio dino representa a mudança, se esta fazendo a mesma coisa que Sarney não esta representando essa mudança ok

    Resp.: Isso. Certinho…

  2. So por que castelo nao estar abraçando o lobinho , blogueiro besta teu candidato nao vai a lugar nenhum vai pegar uma belíssima taça do Flávio . Pergunta para seu lobinho pela a refinaria , se ele e o pai dele junto com dilma vem mentir novamente aqui no maranhao

  3. Tu já sentiu que não tem jeito, não é caboco? Tem jeito não meu velho, vá se preparando pra passar 50 anos atacando o Dino. Lobinho ainda vai da uma certa esperança a vocês, chegando aos 30/ quem sabe , mas não vai vencer essa

  4. Flávio Dino e João Castelo são dois homens maduros e inteligentes. Sabem fazer a leitura do momento politico q o Estado vive e da necessidade de somar forças p/ tirar o Maranhão da extrema pobreza. Esse abraço foi extremamente importante, simbólico e respeitoso.

  5. Esse Castelo tá parecendo urubu na carniça será que esse pilantra esqueceu que ele e a filha deixaram a prefeitura falida e abarrotado de serviços prestados e com várias dívida eu até ia votar em flavio mais depois dessa meu voto é NULO

  6. A cada novo adesão, a certeza da vitória de Dino sobre as forças do atraso. Avante, Maranhão! Flávio Dino é o caminho.

  7. A POLÍTICA É FEITA DE IDEAIS, E NESSES IDEAIS, ESTÃO A ÉTICA E A MORAL. É ESTE O CONJUNTO QUE IDENTIFICA O PERFIL E A IDENTIDADE POLÍTICA DO POLÍTICO, E ESSE POLÍTICO, É O POLITICO LIDERADO E O POLÍTICO LÍDER.

    DENTRO DO IDEAL DO POLÍTICO, EXISTE O PENSAMENTO DE SEGUIR A CARREIRA POLÍTICA POR DOIS CAMINHOS A DECIDIR, UM É O DO PROFISSIONALISMO E O OUTRO, É O DA CONVICÇÃO.

    GERALMENTE O PROFISSIONALISMO, É O QUE MAIS NÃO HONRA COMPROMISSOS ASSUMIDOS NAS MESAS REDONDAS, PEÇAS CHAVES NAS FORMAÇÕES E CONSOLIDAÇÕES DAS ALIANÇAS QUE ANTES DE SEREM OFICIALIZADAS, PASSAM PELAS CASSADAS DE ADESÕES E DE ENTENDIMENTOS CONJUNTURAIS.

    Meus irmãos, brabos amigos, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, lamento que o CAMINHO DA CONVICÇÃO NÃO ESTÁ MAIS EXISTINDO NO MARANHÃO. Os últimos acontecimentos confirmam que a CONVICÇÃO POLÍTICA ESTÁ MUITO DISTANTE DO POVO. Já o PROFISSIONALISMO POLÍTICO é o que mais está dominando o cenário MARANHENSE.

    Claro, o respeito mutuo e a diplomacia, precisam está sempre envolvidos no movimento partidário, era o que estava acontecendo com o EX – PREFEITO DE SÃO LUIS, JOÃO CASTELO, apenas conversando com o Dino que sempre o considerou de atraso, víamos toda essa movimentação mas jamais acreditávamos que ainda poderiam ser aliados. MAS O PROFISSIONALISMO POLÍTICO FORÇOU ESSA ALIANÇA.

    Seria muito melhor o Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES ter se aposentado da POLÍTICA do que ter que se sujeitar a seguir pressão do Presidenciável do seu partido AÉCIO NEVES para apoiar o FLÁVIO DINO que tanto o humilhou, o menosprezou, não medindo as palavras, o chamando sempre de velho fraco, caduco, incompetente, de retrocesso e o comprometendo com denuncias de fatos chocantes em sua gestão na ocasião de sua passagem como PREFEITO DE SÃO LUIS.

    São exemplos como esses que fazem o povo não acreditar mais nos políticos, um recado direto foi a ausência de 40 mil eleitores só na CAPITAL MARANHENSE que nem se preocuparam em fazer os seus CADASTRAMENTOS BIOMÉTRICOS, foram 140 mil títulos cancelados.

    Eu poderia ver A GOVERNADORA ROSEANA, O MINISTRO LOBÃO, O SENADOR JOÃO ALBERTO e o EX- PRESIDENTE SARNEY abraçando o DINO numa conjuntura política que jamais iria me surpreender, mas ver isso um dia por parte do Senhor JOÃO CASTELO RIBEIRO GONÇALVES se abraçando com o DINO numa aliança, isso é mais do que PROFISSIONALISMO POLÍTICO PURO forçado, e se o DINO for ELEITO GOVERNADOR, o PSDB pode se preparar, não vai ter espaço, até porque VICE NÃO MANDA EM NADA.

  8. dá nojo essa cena, mas mais nojo daria se o abraço fosse em lobinho…

  9. E Sarney com Lula ? PT com Roseana no Maranhão? Política é guerra pelo poder…

    resp.: Sarney e Lula estão juntos há 14 anos. E Flávio Dino sabe disso e nunca se importou. Agora ele se junta a Aécio em nome do poder. Mostra que pouco se preocupa com o povo.

  10. O EX-PREFEITO JOÃO CASTELO REALMENTE NÃO MERECE ABRAÇO DE NINGUEM, DEPOIS QUE DEIXOU A NOSSA CIDADE UM VERDADEIRO CAOS.

  11. Interessante: Se fosse o Sarney abraçando o Castelo voces diriam que era tudo normal. Coisas da política. Cafeteira passou a vida inteira esculhambando Sarney e depois se juntaram. Tudo certo. Sarney passou a vida toda esculhambando o Lula e hoje são unha e carne. Tudo muito lindo. Esse Ricardo Murad só não chamava a Roseana tempos atrás de Santa. Vocês com certeza lembram disso. Hoje é um dos maiores defensores dela. Nem saiu pra ser candidato pra não deixa-la só. E por ai vai. Agora só porque o Flavio Dino abraça o Castelo voces fazem a maior onda. Me compra um bode Marco.

  12. Que vergonha.
    Esses são os políticos do Maranhão.
    E os babões atrás, tudo rindo. Foram todos esculhambados por Dino.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eita Maranhão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. MAS O TEU CHEFE JOSÉ SARNEY SEMPRE DIZ “QUE ATÉ AS PEDRAS MUDAM DE LUGAR”, PORQUE JOÃO CASTELO E FLAVIO DINO NÃO PODEM SE RECONCILIAR ?

    Resp.. Por que Flávio Dino diz que é diferente. Só por isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *