20

Imagens do dia 2: sem prefeito, São Luís vive o caos a cada chuva…

chuva5

Basta um dia de chuva em São Luís para se perceber que se vive sem o prefeito há quase 1 ano e meio. E quando o toró é igual a este que cai desde a tarde deste sábado, o caos é anda maior. Na av São Luís Rei de França, carros não tinham como trafegar.

chuva4

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não fez sequer o básico do que disse que iria fazer se vencesse João Castelo (PSDB) e o caos se forma em São Luís. Enganou a população de São Luís com o discurso de mudança, o mesmo com o qual seu padrinho Flávio Dino, agora tenta ludibriar o Maranhão. Na Areinha, ônibus tiveram que suvir o canteiro para seguir viagem.

chuva3

O pior é que os pontos de alagamento são sempre os mesmos, chuva após chuva; ano após ano – como este do Renacença, próximo ao curso Wellington, e no Coroado, onde já foram gastos milhões e milhões.

chuva7

Nem os serviços que supostamente foram feitos no Canal do Coroado, resolveram o problema de alagamento do João Paulo, cujas galerias há anos não sabem o que é limpeza.

chuva6

Sem drenagem na cidade – responsabilidade de Holandinha – a barragem do Bacanga ameaça transbordar.  E o caos se forma também no trânsito.

É a mudança que eles fizeram em São Luís.

A mesma mudança que querem fazer no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. estou decepcionado o prefeito que ajudei a eleger com o voto da minha familia, foram mais de 30 votos, pois se nao dar pra fazer um serviço de asfaltamento definitivo nas avenidas e ruas da cidade, mais pelo menos daria pra fazer um paleativo enquanto passa o período chuvoso, mais pra sabermos como será o administrador temos que eleger para sabermos, foi o que a cidade fez, infelismente não foi o esperavamos.

  2. Precisamos aprender a votar, para que essa cidade prospere e que o povo tem um pouco de dignidade.

  3. Não culpo o prefeito pelo estrágo dessa chuva pois nada Castelo fes quando era gestor, estou culpando Castelo? sim estou assim como ele e ous outros prefeitos que aqui passaram nunca foi feito nenhum trabalho de drenagem, sempre foi um trabalho superficial, e p saber se o prefeito vai ser um bom prefeito estou torcendo p que esse e outros problemas sejam resolvidos, agora é a hora de trabalhar e mostrar p que veio. Enfrentando um dragão por dia, se não fosse assim seria muito fácil governar uma cidade um país.

  4. Isso tá acontecendo pq em nenhuma gestão da prefeitura de São Luís, se interessou em trabalhar para fazer esses serviços de drenagens na cidade, pois sempre alegarm q esse tipo de obra ñ garantem votos. Aí, agora vc vem colocar a culpa toda nas costas do atual prefeito? É Muito fácil usar esse discurso diante de um problema q dura há decadas.

  5. Mas hoje vc quer tirar o prefeito a JUDAS!!! Quem primeiro teve culpa por São Luís chegar a essa situação??? Os nossos outros prefeitos de um passado sem glórias de nossa cidade. Agora que a merda ficou acumulada, sobre pra quem está se propondo e fazendo o verdadeiro trabalho. Aqui, todo mundo tem o mal de esquecer do passado. Pq o governo nunca se manisfestou em nada pra mudar essa situação??? E não venham me dizer “pq não é de responsabilidade deles”. Tem muita coisa que é do governo e não é de responsabilidade tb da prefeitura, mas, mesmo assim, eles se prestam a fazer. Tudo isso, para promover o melhor para a população.

  6. Chega a ser cruel afirmar que a cidade não tem prefeito em meio aos problemas causados pelas chuvas em toda região metropolitana, e não só a capital. Pelo contrário, todas as secretarias de São Luís estavam empenhadas em socorrer as vítimas das enchentes. Não vi procurarem pelos prefeitos de Ribamar, Raposa, Governo do Estado…

    resp.; Mas afinal, onde está o prefeito de São Luís???

  7. Há quantos anos essa cidade passa por problemas em infraestrura? Há muito tempo. Seria correto culpar o prefeito pelos estragos de uma das maiores chuvas das últimas décadas? Acho que não. Faltam sim intervenções precisas na região da grande São Luís com a participação dos municípios e do governo do estado, visto que os piores locais foram as rodovias Ma de acesso a São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

  8. Os estragos causados pelas chuvas não são culpa do prefeito. A região metropolitana deveria receber atenção do poder público em todas as esferas há muito tempo. É até tendencioso responsabilizar o gestor com um ano e quatro meses de mandato. Cabe agora fazer análises responsáveis e buscar soluções concretas para o problema não fazer picuinha política.

  9. É óbvio que a cidade tem prefeito e ele tem feito o que pode para diminuir o caos deixado pela administração pública ao longo dos anos. Não tem como fazer tudo em pouco tempo, há de convir que outros setores já passaram por mudanças significativas, mas trânsito e infraestrutura são setores mais complexos que só terão melhorias com grandes investimentos, que o prefeito deve fazer no tempo possível.

    Resp.: Tem feito mesmo? Você pode relacionar aqui o que ele fez?

  10. HOLADA JR É UM HOMEM SÉRIO SR BLOGUEIRO, DIFERENTE DESSA CORJA QUE VC DEFENDE. IMAGINE SE SUA MÃE OUVISSE O QUE ROSEANA OUVIU DE RICARDO MURAD (LEMBRA?) E EM CADEIA DE RADIO E TV. VC DEFENDERIA ESSE CRÁPULA AINDA ?

    Resp.; De pessoas sérias o inferno está cheio, meu caro. O que São Luís precisa é de um prefeito competente, corajoso, trabalhador, preparado e ágil. Carinha de bom moço, submisso ao patriarcalismo não resolve problema de ninguém.

  11. O NOSSO ESTADO TA MIL MARAVILHAS A ESTRADA DE RIBAMAR QUE NUNCA ARRUMOU SUA PATROA A MULA VELHA SÓ QUER JOGAR BARALHO E AGORA QUER DA UM PRESENTINHO AO PLAYBOI, ADI30 E VOCES APAUDEM POR CONTA DE UNS TROCADINHOS

  12. Já que aqui é a terra da macumba, por que não pedem ao CACIQUE COBRA CORAL pra resolver o problema? Autoridades que vivem no submundo da religião, com vida dupla, com enganações e tramóias pra cima do povo, não possuem moral pra mais nada. E, cada povo tem os líderes que merecem! Continuem votando, compareçam as urnas toda vez, levantem cedo pra votar em LADRÕES e mais LADRÕES, e outros inúteis que se aventuram a depreciar o patrimônio alheio a bem próprio! Chega desta babaquice de “ter que ir votar”, não votem mais e serão obrigados a mudar o sistema, não percebem o quanto somos e qual tamanho de nossa força se unidos botarmos pra quebrar em cima deles, desta turbazinha? Chega de votar! Reforma já! Fora ladrões e inúteis!

  13. Edivaldo é igual “pegadinha do malandro”. Prefeito incompetente e equipe fraca.

  14. No fundo, aqueles que atiram as pedras e os que as recebem são todos farinha do mesmo saco. A oposição e os donos do poder nunca resolveram os problemas sejam de São Luís, sejam do Maranhão. Paliativos sobre paliativos… a cidade em nenhum momento foi planejada para receber a demanda por infraestrutura que tem hoje, notadamente veículos, saúde, e – olhem só! – moradia. Esse mesmo movimento migratório interior-capital que fez a cidade inchar desordenadamente de uns 80 anos pra cá(se o nobre jornalista não sabe, vários bairros da cidade localizados à beira de rios e córregos e que hoje sofrem com enchentes iniciaram seu povoamento ainda nos anos 1930, como a Liberdade e o Bairro de Fátima, por exemplo). A maioria dos bairros de São Luís é mal planejada: só olhar os apartamentos construídos quase dentro dos rios, como aqueles do Rio Paciência, no Turu etc, assim como vastas áreas ocupadas como o Coroado (no qual o senhor passou a infância, se não me engano).
    Acrescente-se a isso a enorme “mania” do ludovicense em teimar querer morar onde não pode e depois exigir do poder público que resolva sua situação.

    Meu caro, chutar em cachorro amarrado é fácil, mas queria ver se fosse vc lá se vc resolveria alguma coisa: o grupo que vc tanto defende está há 50 anos no poder e o que fizeram?? o pouco que fizeram não passou de engodo, e nada além do que a obrigação, afinal estão lá pra isso e não pra fazer do dinheiro público um monte de fichas num cassino em Las Vegas.

    Vale ainda lembrar que os índices pluviométricos na capital sempre foram até maiores que os registrados nos últimos dias (matéria do próprio Imirante prova isso). Então usar um tema sério desse pra fazer politicagem é no mínimo “ilário”.

    No final, todos os políticos do estado que tiveram o poder e a oportunidade de minimizar os problemas do nosso povo, seja situação ou oposição, são culpados. Todos. E nós pagamos a conta. Simples assim!!

  15. Se formos analisar pausadamente a conjuntura do nosso Estado, nenhum maranhense votaria. Haja vista que apesar da rotação de partidos políticos não sentimos nenhuma mudança na gestão pública. Antes tínhamos PSDB e São Luís era um caos. Agora, temos a oposição no poder, aquela que proclamava ser a esperança e salvação de São Luís não fez nada que fosse consideravelmente sentido pela população. A situação não muda os interesses desses calhordas também não. Todos eles, sob a égide de mudança e melhorias, enganam o eleitor que ainda acredita na mudança. Enquanto não virarmos eleitores conscientes nada disso mudaria. Edivaldo Holanda é cria de Dino. E assim como aquele, este que tanto promete mudança, no fundo será como todos os outros. Nenhum destes me representa!!!

  16. Se formos analisar pausadamente a conjuntura do nosso Estado, nenhum maranhense votaria. Haja vista que apesar da rotação de partidos políticos não sentimos nenhuma mudança na gestão pública. Antes tínhamos PSDB e São Luís era um caos. Agora, temos a oposição no poder, aquela que proclamava ser a esperança e salvação de todos os maranhenses não fez um ato sequer que possa ser notado pela nossa cidade. Sabe porque a situação não muda ? Porque os interesses de todos os gestores são os mesmos! Se apossar do que é Público!! Nenhum desses candidatos a governador me representa. Vou votar em branco porque não vou contribuir com o crime que é colocar esses calhordas no poder. Se todos soubessem que se não votássemos teríamos que ter novas eleições com novos candidatos seria um alívio pra nossa cidade, pro nosso estado… Dino se apresenta como a mudança, a melhoria, a esperança de salvação do Maranhão. Porém, sabemos que Edivaldo é cria dele!! E se formos analisar quem está bancando a candidatura de Dino veremos que são os mais desonestos possíveis!! Admiro Dino pelo seu nível de intelectualidade. Mas não confio em sua capacidade de gerir a administração pública de forma íntegra e sem corrupção.

  17. O pior que não tem desculpa pra isso. Todo mundo sabe que todo ano no primeiro semestre é assim. Será q o prefeito não sabe disso?

    Resp.: Sabia antes mesmo de ser prefeito. Tanto que prometeu mudar. E mudou, para pior. E agora querem mudar também o Maranhão…

  18. MUNICÍPIO E ESTADO, INOPERANTES!! ESSE É O MARANHÃO, E AINDA, TEM UM BABÃO JOGANDO A CULPA DISSO, SÓ PRA QUEM LHE CONVÉM. VAMOS APRENDER A VOTAR MEU POVO, NA URNA TEM A TECLA “EM BRANCO”, VAMOS USA-LA MACIÇAMENTE OU APENAS MUDAR A FIGURINHA PRA VER SE DÁ CERTO, EIS AS SUGESTÕES!!

  19. Meu caro você esta enganado, a cidade têm sim prefeito, o que a nossa querida cidade não têm é gestor com responsabilidade de resolver os problemas dessa cidade. Mas está ai o prefeito que o Flávio Dino com as suas mentiras ajudou a enganar o povo e eleger.

  20. O prefeito de são luis tem que mandar agora em são pedro, quando chove muito meu caro aqui ou acolá não tem jeito, você não viu como ficou o castelão que passou um tempão parado para reforma, foi realizado um trabalho de drenagem especifico e mesmo assim não suportou as fortes chuvas. Outra coisa sei que não foi nada pelo atual prefeito para resolver, mesmo que tivesse feito não suportaria tanta chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *