1

Prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, volta a se reunir com os moradores de Santa Quitéria…

Durante o encontro o prefeito declarou apoio aos moradores e apresentou as providências tomadas para a regularização fundiária da área

 

Na última semana, o prefeito Alan Linhares voltou a se reunir com um grupo de moradores do bairro Santa Quitéria, para discutir sobre o processo de reintegração de posse de área localizada próximo a Refinaria Premium I.

Durante o encontro, o prefeito, acompanhado de advogados e assessores, apresentou as providências adotadas pela Prefeitura para resolução do problema e garantiu que não irá medir esforços para resguardar a segurança e o direito dos moradores.

Moradores Santa Quitéria

Alan Linhares com moradores de Santa Quitéria: solução para conflitos

– A prefeitura tem trabalhado para garantir que essas pessoas que já moram há anos no bairro Santa Quitéria não sejam prejudicadas, pois cuidar da nossa gente é mais que um dever, é uma obrigação do poder público municipal e isso nós faremos com muita determinação e serenidade – declarou o prefeito Alan Linhares.

Ao final da reunião, os moradores saíram satisfeitos com a assistência que tem sido prestada pela prefeitura e esperançosos para a resolução do problema.

Regularização fundiária

A disputa fundiária em Santa Quitéria foi iniciada há cerca de dez anos, logo após o anúncio da construção da Refinaria Premium I.

A situação ficou ainda mais tensa após a justiça decidir favoravelmente à empresa que requer a posse da área, o que motivou,ainda no ano passado, uma manifestação ocorrida na MA 402, que liga o município à região dos Lençóis Maranhenses.

Com a interferência do prefeito, a situação caminha para uma solução pacífica…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. NOSSOS COMERCIAIS POR FAVOR? ESTA É A HORA QUE TU FATURA NAS COSTAS DOS PREFEITOS DO INTERIOR, TU NÃO CONHECE O PREFEITO E NEM SANTA QUITERIA, MAIS CONHECE O DINHEIRO QUE VEM DE LÁ.

    Resp.: É preciso conhecer a história de uma pessoa, meu caro, para poder falar. Minha família é toda de Bacabeira. Meus tios, primos e parentes vivem em Bacabeira e Rosário. Meu pai nasceu em “Malhadinha”, povoado de Bacabeira. Viveu toda a sua infância em “Zé Pedro” e “Santa Quitéria”. As terras de meu avô, cujo nome batiza uma praça em Perizes – Caetano Fundador D’Eça – eram em São Miguel e São Simão. Minha bizavó, Gertrudes D’Eça, dá nome a uma das escolas de Rosário. Sem falar no padre José da Cunha D’Eça, que deu origem à família e hoje batiza uma das principais ruas de Arari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *