6

Flávio Dino usa o braço do PSDB para rifar Castelo

Do blog de Robert Kenard

No dia 22 de abril escrevi o segundo post sobre as possibilidades de a oposição fazer o senador (pode ser relido aqui).

Hoje tomei conhecimento pelo blog de Marco D’Eça que a executiva do PSDB maranhense rifou Castelo da disputa.

Roberto Rocha (PSB) parece se confirmar como o único candidato ao Senado na chapa oposicionista (pelo menos por agora, já que a oposição vive de apagar incêndios a cada cinco segundos).

E o que eu dizia no post de abril?

Sim, que a oposição tinha minguadas possibilidades de fazer o senador. Como costuma dizer um experiente político do próprio PSB, a eleição para o Senado é decidida por políticos.

Bem, acredito que com Roberto Rocha a coisa fica ainda mais difícil.

Não que com o inconfiável Castelo a coisa fosse andar melhor, creio que ele, ao fim da eleição, como depois da derrota em 2006 também ao Senado, iria esmurrar a mesa e quebrar o braço.

O problema é que Rocha não tem lastro eleitoral para vencer o candidato governista, além, e mais grave, de não conseguir o apoio de parte bastante significativa dos próprios companheiros de oposição.

Então, por que o PSDB acaba de baixar o cutelo na nuca de Castelo?

Simples, para ter Castelo como candidato haveria a necessidade de desarrumar a casa inteira.

Por exemplo: empurrar Rocha para vice, deslocar Carlos Brandão para deputado estadual.

Além de complicações de toda ordem para essa acrobacia, Flávio Dino(PCdoB) não confia de olhos fechados em Rocha.

Há ainda o pacto feito com o presidenciável Aécio Neves, que veio a São Luís selá-lo. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Olha,também não acredito na densidade do Gastão, pois sempre foi um deputado meio apagado; ademais, não creio que o governo do estado usará a máquina pública para elegê-lo.

  2. Bom lembrar que em todas as eleições que foram disputadas ao mesmo cargo por Roberto Rocha e Gastão Vieira, sempre Roberto Rocha ganhou de Gastão por vantagem bem considerável.

  3. Engraçado, Roberto rocha é que se impõe como candidato único, o maior beneficiário da saída de Castelo e tu não critica ele.

  4. DUVIDO QUE ESSE TAL DE ROBERTO ROCHA TENHA VOTO MAIS QUE GASTÃO VIEIRA. ROBERTO ROCHA NÃO TEM TRABALHO REALIZADO PELO POVO DO MARANHÃO. ELE É UM POLÍTICO SEM NENHUMA EXPRESSÃO POLÍTICA.
    E POR FALAR EM FLAVIO DINO, ESSE PARA SATISFAZER OS SEUS DESEJOS ATROPELA QUE ESTIVER NA SUA FRENTE. O SEU MAIOR DESEJO É TOMAR O PODER DOS SARNEYS PARA FAZER PIOR QUE ESSA FAMÍLIA FAZ.

  5. Caro Marco D’Eça,
    Parece que o Sr. Jorge está morando em outra órbita. Acreditar na vitória de Roberto Rocha?
    A oposição é que não acredita na vitória de Roberto Rocha. Se Castelo fosse o candidato a coisa era diferente.
    As únicas pesquisas que Castelo não aparece na frente são as elaboradas pelo instituto Data M. Por 02(dois) motivos: Primeiro, porque o referido instituto é de propriedade do Jornalista Machadinho que vem a ser empregado de Roberto Rocha. Segundo, porque o nome de João Castelo é excluído das pesquisas deste instituto, sabe lá o motivo. Até na região de Balsas, terra de Roberto Rocha, Castelo leva vantagem. Isto é publico e notório. Agora com a traição desleal do PSDB apoiado por Flávio Dino em relação a candidatura de João Castelo o caminho ficou livre para Gastão Vieira. Roberto Rocha perde a eleição até aqui em São Luís, afinal de contas ele é corresponsável pela desatrosa administração do Holandinha.
    Yasmin Sales

  6. é meu amigo foi uma cacetada na familia sarney. sem roseana, sem sarney velho, e com roberto senador e dino governador a coia ficou feia sem densidade eleitoral, gastao ta morto. nem o seu grupo acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *