12

O desespero de Simplício Araújo…

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2013/10/solidariedade1.jpg

Simplício Araújo com Domingos Dutra: um dos dois vai dançar

O deputado federal Simplício Araújo (SDD) caiu na real.

Suplente nas eleições de 2010, que conseguiu ascender ao mandato após a eleição de Ribamar Alves (PSB) para a Prefeitura de Santa Inês, só agora ele percebeu que não haverá espaços para sua reeleição na chapa encabeçada pelo chefão comunista Flávio Dino.

E agora quer mudar a composição de tudo – mesmo após o seu partido, o Solidariedade, já ter feito coligação.

Como sabe que não tem qualquer chance de reeleição na chapa montada pela cúpula da campanha de Flávio Dino – que prioriza apenas os mais próximos – Araújo agora pensa em formar coligação independente.

Já procurou a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e os federais Waldir Maranhão (PP) e Zé Vieira (Pros), para uma coligação de pequenos partidos, que garanta a sobrevivência de pelo menos um ou dois deles.

Ocorre que cada um deles está pensando só em si, e também querem coligações que favoreçam a eles próprios, independentemente do resultado que seus partidos terão nas urnas.

O fato é que tanto Waldir Maranhão quanto Zé Vieira – que será substituído pela mulher nestas eleições – e Eliziane Gama, terão que se acomodar no Chapão do comunista, se quiserem disputar a eleição.

E aí será um salve-se quem puder…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Correção: Pastor Porto é do PPS. Além disso, te ainda o ex-prefeito de Porto Franco – Deoclides Macedo – PDT

  2. Sou de Santa Inês, Marco eu acho que vou mandar o Sr. Ribamar Alves de volta para Brasilia, pois acho que lá seria melhor para ele.

  3. Fico olhando algumas pessoas defendendo ferrenhamente e suplente de deputado e me surpreendo como são vazias essas defesas.

    Olhem não muita pro passado para verem que é esse sujeito.

  4. Fico olhando algumas pessoal defendendo esse elemento e fico pensando se são todos funciomarios dele ou são alienados.

    Não precisa procurar muito que se achas as bandalheiras desse cara.

  5. Joaquim

    Me explica essa tua matemática
    Onde Dutra que perdeu o PT e não tem nada no solidariedade pois nunca se viu nenhum volume dele no partido vai ter mais votos que simplicio e também que waldir Maranhão que detém sozinho o PP?

    Aposto qualquer coisa nisso com você.

  6. Marco não sei se o Deputado Simplício está desesperado, mas lhe garanto que ele deve estar muito preocupado, pois numa eventual coligação de todos os partidos que apoiam Flavio Dino, que deverá eleger seis deputados, na melhor das hipóteses, sete, ele deve saber que suas reais chances de eleição são pequenas. Dele e de outros candidatos.
    Ocorre que para Flávio Dino é importante que os partidos que o apoiam façam a menor quantidade possível de coligações. O fato de alguns partidos como PDT, PTC, SDD e PPS quererem fazer uma chapa separada dos demais partidos preocupa Flávio. Não fazer essa coligação preocupa candidatos como Simplício e Eliziane que veem sua chances de eleição evaporarem.
    Veja abaixo uma lista de candidatos dessa coligação.

    1 JOÃO CASTELO PSDB
    2 ZÉ REINALDO PSB
    3 RUBENS JUNIOR PC do B
    4 WEVERTON ROCHA PDT
    5 DOMINGOS DUTRA SDD
    6 WALDIR MARANHÃO PP
    7 PINTO ITAMARATY PSDB
    8 LUANA ALVES PSB
    9 ELIZIANE GAMA PPS
    10 SIMPLICIO ARAUJO SDD
    11 DEOCLIDES MACEDO PDT
    12 PASTOR PORTO PDT
    13 HELIO SANTOS PSDB
    14 ROSANGELA CURADO PDT
    15 JULIÃO AMIM PDT

    Realmente é preocupante.

  7. Eu sei que tu entende de desespero, afinal vai perder tua boca do governo do estado em outubro, mas dai achar que todo mundo está desesperado já é patológico. Hoje mesmo eu comentava que eu admiro as pessoas que tu critica aqui no blog, afinal são aquelas que não aceitaram pagar teu valor. Simplício é um deputado de mandato brilhante, que se preocupa em fazer política de fato. Ele tem tranqüilidade, nenhum desespero. Ele foi e é uma grata surpresa na política do nosso estado, e o povo reconhece isso.

  8. Faz-me rir kkkk O deputado federal Simplicio Araujo é um homem sério e está unido com Flávio e todo grupo pra vencer essa oligarquia podre que comanda o nosso estado, se informe melhor, pois essa suas dfontes além de mentirosas são vergonhosas!

  9. O partido solidariedade cresce a cada dia, juntamente com nosso deputado simplicio. A prova viva foi sua convenção em pedreiras que foi um sucesoooooo. Uma juventude fortalecida com o mesmo objetivo!. Avante MA .

  10. Desespero? Não vejo assim, Simplicio fortaleceu muito seu partido, ele parece estar é muito tranquilo, ainda mais depois da linda e lotada convenção que organizou sozinho em Pedreiras.

    Resp.; Você acha, é?!? Então, tá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *