7

Edison Lobão ataca pessimistas que não acreditaram na Copa e no pré-sal

mh_lobao3Luis Nassif

Coube ao Ministro das Minas e Energia Edison Lobão o discurso mais incisivo contra o que taxou de pessimismo renitente, no evento que marcou o recorde de 500 mil barris dia de produção do pré-sal.

Recentemente fomos invadidos por uma onda de pessimismo sobre a Copa do Mundo. Está aí o sucesso absoluto da Copa. Também diziam obstinadamente que nós iríamos caminhar para um racionamento de energia. Não tivemos racionamento nenhum e não chegaremos a ele porque temos responsabilidade de planejar e executar a geração, a transmissão e o fornecimento de energia no nosso país.

Passou então para a Lei do Pré Sal: “Quando criamos novo Marco Regulatório do Petroleo, consagrando o regime de partilha da produção e colocamos Petrobras como operadora única, diziam que não iria dar certo, que Petrobras não teria competência. Eram os pessimistas de sempre, obstinados, determinados como se fossem a maioria da opinião pública brasileira. E não são”.

Em seguida, mostrou a flexibilidade da lei do petróleo. “Quando primeira rodada de licitação e ganhou consórcio com Petrobras, diziam que não deveriamos distribuir petroleo para empresa estrangeira. Fizemos o que a lei estabelecia e está dando certo”, continuou Lobão.

Agora, por decisão do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) e por decisão da Presidente da República, ofertamos área com 15 bilhões de barris de petóleo para Petrobras e vem aqueles que dizem: e as petroleiras privadas?, como se estivéssemos produzindo violência.

E continuamos apenas seguindo a lei que foi longa e penosamente construída na intimidade do governo, ouvindo técnicas, depois debatida no Congresso Nacional”.

Segundo Lobão, a lei permite a licitação com todos os concorrentes nacionais e estrangeiros mas também permite que a juízo do CNPE, orgao assessor da Presidente da República, destine diretamente à Petrobras os blocos exploratórios, confinado na capacidade financeira e técnica da Petrobras”.

Terminou o discurso dizendo que “este é o Brasil em que nós confiamos, que vence o pessimismo, que não aceita a crítica pela crítica. Nós somos uma grande nação e assim prosseguiremos”.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA
    AGORA O DISCURSO DESTA CAMBADA DO GOVERNO A COMEÇAR PELA PRESIDENTA É DESTE TIPO JOGANDO E ATRIBUINDO O SUCESSO DA COPA EM RELAÇÃO AOS PESSIMISTAS QUE ERAM CONTRA.EU AINDA CONTINUO NA MINHA POSTURA CONTRARIO A REALIZAÇÃO DA COPA POIS QUEM VIVER VERÁ UM BRASIL QUEBRADO NOS PRÓXIMOS ANO PORQUE TODA ESTA DINHEIRAMA QUE FOI INVESTIDA PARA A COPA PARA CONSTRUÇÕES DE ESTÁDIOS ONDE TEREMOS FUTURAMENTE ELEFANTES BRANCOS EM GUIABÁ,MANAUS,BRASILIA E RECIFE.VAI QUEBRAR A ECONOMIA DO PAIS LEMBRANDO QUE AINDA TEMOS UMA OLIMPÍADA PARA 2016 SERÁ OUTRO FESTIVAL DE GASTOS COM O DINHEIRO PUBLICO A PRESIDENTA,LOBÃO E MUITOS COMO AQUELE GILBERTO CARVALHO TEM QUE MUDAR ESTE DISCURSO POIS ESTAR DANDO CERTO SOMENTE DENTRO DE CAMPO COM BONS JOGOS ISTO É NORMAL E AS TORCIDAS QUE VIERAM DE OUTROS PAÍSES PARA OS JOGOS TAMBÉM É UM PONTO POSITIVO MAIS NÃO É MOTIVO PARA QUALQUER ENTREVISTA QUE SE FAÇA USAR ARGUMENTOS PÍFIOS SOBRE A COPA CONTRA A OPOSIÇÃO,PARA FINALIZAR ESTOU LEMBRANDO MAIS UMA VEZ DONA DILMA TEM QUE TORCER MUITO PARA ESTA SELEÇÃO DE CHORÕES GANHAR ESTA COPA POIS CASO CONTRARIO QUE É MUITO PROVÁVEL A DESCLASSIFICAÇÃO A CAMPANHA DELA E DO PT VAI AFUNDAR ATÉ OUTUBRO.

  2. CONCORDO TAMBÉM COM O MARRECO, ESTE FRED É UM CABEÇA DE CAMARÃO DA MALÁSIA IGUAIS A MUITOS QUE EXISTE EM SÃO LUIS.

  3. Enquanto isso Saúde, Educação, Segurança deve está uma maravilha….

  4. Concordo plenamente com Marreco, esse PT é uma merda, essa está sendo a Copa mais cara de todas e quem está pagando somos nós, é brincadeira….

  5. Eu disse, que mesmo o Brasil levando a copa os brasileiros já perderam, por todos os motivos que expus, e seriam muita incompetência da fifa nao conseguir levar adiante o torneio, e quase uma incompetência de quem fez as obras dos estádios, pois até onde sei, o beira rio, a arena das dunas e a arena patanal foram liberadas pelo corpo de bombeiro do seu respectivo Estado na semana da abertura, outra pequena amostra de toda a incompetência da petralhada e de seus súditos. Quem está levando a cabo o motivo eleitoreiro da copa é justamente o PT, e agora vc Fred, vem fazer trocadilhos e com falácias deturpa meu comentário, inclusive me agredindo verbalmente, aah! Me esqueci, essa é mais uma característica da petralhada.

  6. Marreco, idiota!
    Quer dizer que se a Copa for um sucesso – como está sendo -, o mérito deve ser atribuído à Fifa. Se não for é ao governo brasileiro.
    Aliás, com esse pseudônimo de Marreco não poderia vir boa coisa. O animal vale mais.

  7. O ministro Lobão ta na onda dos esquizofrênicos molusco de nove dedos e da presidenta boladona de que a copa é um sucesso. Eles dizem: “- Olha ai, aos pessimistas, disseram que a copa seria um desastre, e ta sendo realizada com grande sucesso! … E eu pergunto: – Cabe a quem a organização da copa? À Fifa ou ao Governo Federal? Que eu saiba o evento é organizado e executado pela FIFA. Agora vamos falar sobre o legado prometido pelo governo do PT aos brasileiros? Ai sim está o desastre: obras nos estádios, que o Lula disse serão em quase sua totalidade com recursos privados e foi todo realizado com nosso dinheiro, dinheiro público, obras de estádios super faturadas, estádios construídos que se transformarão em elefantes brancos, obras de mobilidade urbana que nem saíram do papel e as que começaram a ser realizadas não concluídas em 50%, isenção de impostos à FIFA na ordem de 1,5 bilhão de reais, coisa que somente o Brasil fez, nenhuma outra nação que sediou a copa fez antes. Foi muita promessa e pouco compromisso. A fifa em 2018 organizará a Copa na Rússia, ela vai embora e a copa também, só que o legado vai todo com ela juntamente com o lucro que esta copa no brasil vai dar, e a isençao de tributos concedidos pela Petralhada. Entao petistas, nao digam que a copa é um sucesso, pois se mesmo que a seleção brasileira ganhe o hexa, o povo brasileiro já perdeu há muito, pela molecagem e corrupção que correu frouxa nestes 7 anos de preparação para o mundial. Nao pensem que esse discurso vai mudar a verdade dos desmandos que ocorreram por que tem um que vcs não vao enganar! Fora Dilma, fora PT, fora PMDB de fisiologistas sanguessugas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *