15

Sem precisar vender casa de veraneio, Roseana entrega hospital do câncer…

hospitalA governadora Roseana Sarney (PMDB) vai implantar nesta quinta-feira o Hospital do Câncer do Maranhão.

Além disso, Roseana entregará os novos serviços de Alta Complexidade do Hospital Carlos Macieira, ao lado do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

A solenidade ocorrerá às 10h, no HCM, que passará a realizar cirurgias gerais, vasculares, plásticas, bariátricas, proctológicas, neurocirurgias e outras intervenções cirúrgicas de alta complexidade, hoje realizadas no Hospital Tarquínio Lopes Filho.

O Tarquínio Lopes, por sua vez, passará  funcionar como hospital do câncer.

O novo hospital do câncer passará a ser referência no tratamento oncológico. Serão 106 leitos de internação clínica, 11 leitos de UTI adulta e cinco leitos de Semi-Intensiva, o que vai triplicar o número de cirurgias de câncer no Maranhão.

E para isso, Roseana nem precisou vender a casa de veraneio do governo na praia de São Marcos…

Não entendeu? entenda aqui, aqui, aqui, aqui e também aqui

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Marcos, o povo tem direito de usar essa bendita casa de veraneio? Onde fica isso? Como faço pra comemorar meu aniversário nela, já que sou contribuinte e imagino que seja paga com meu cacau?

  2. a verdade é que nenhum de vcs que comentam essa postagem sabem do que estão falando,pois eu sou usuario do SUS por ter leucemia e essa historia de querer dizer que é uma vitoria de roseana/edinho lobão ou do flavio dino é pra boi dormir,por que no geral ja faltou remedio para nós nas gestões de roseana/ricardo murad e na gestão de Jakson Lago então essa historia de excelencia por esse governo ou pela oposição não vale para nos que somos doentes ,é bom lembrar essa governadora e a flavio dino que não basta ter só uma referencia hospitalizada e sim da as condições para os pobres maranhenses do interior que vem e ficam jogados com os seus parentes nessa cidade sem segurança, alimentação adequada,higienização e muito mais,para vcs que não sabem as pessoas que vem para ca do interior morrem mais rapidos do que aqueles que residem aqui por falta de acolhida e condições. essa é a unica verdade sobre um hospital do cance no maranhão.

  3. O Hospital Carlos Macieira sempre foi e sempre será do servidor e todos vão continuar lutando por isso, portanto melhor ela desistir. Fl´pavio Dino está corretíssimo, deve-se mesmo usar a casa de veraneio e construir um novo hospital. Quanto mais melhor, e não basta quantidade deve haver qualidade também.

  4. Um Hospital dentro do outro…balela. Quero novo hospital. E deixem o hospital do servidor para o servidor.

  5. A cobrança de Flávio surtiu efeito, embora sendo só no final da era Sarney.

  6. Ótimo! Agora me diga porque fizeram isso somente depois que Flavio Dino falou nessa mansão? E porque só agora em época de eleição? Isso é que não dá pra entender.

  7. E a dívida daqueles empréstimos ficará para o próximo governador dar um jeito.

  8. FLAVIO DINO QUER ENGANAR A POPULAÇÃO COM INVENÇÕES DE CAMPANHA. CUIDADO PESSOAL NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESSE ESPERTALHÃO.
    O QUE ELE QUERIA ERA VENDER A CASA DE VERANEIO QUE É O SERVIDOR ESTADUAL PARA ALÍ SER CONSTRUIDO UM PRÉDIO DE APARTAMENTOS E ELE FICARIA COM DOIS. ISTO FIQUEI SABENDO.

  9. Vem cá esse hospital de alta complexidade é aquele mesmo que deve ser devolvido aos servidores público estaduais ?

    Resp.: A decisão já foi revogada

  10. Gente alguém se lembra da dupla de pilantras do Pará que administrava a SEMUS? aquele tal de César Félix e Israel? Parece que alguém viu “eles” lá no palácio La Ravadierre. São pilantras mesmo esses dois! Lembra que eles iam construir um hospital Dr.Jackson Lago no fundo do quartel do 24 BC? Fazer uma UPA na AMA-Distrito Industrial?

  11. Vale lembrar que o Estado sempre manteve o Hospital Geral que era quem vinha até então suprindo de forma bem eficiente os pacientes com câncer, enquanto que o poder municipal nunca se preocupou em ter um hospital de tratamento de pacientes com cancer e trata os pacientes dos socorrões como lixos humanos. Outra coisa que ninguém fala: Na Cohab, o governo do Maranhao adquiriu um prédio que pertencia a UNIMED, está reformando para ser mais uma unidade de tratamento contra o câncer. Porque ninguém reconhece isso?

  12. UM HOSPITAL, DENTRO DE OUTRO HOSPITAL.RESUMINDO,O HOSPITAL DO SERVIDOR,TOMADO NA MAO GRANDE.KKKKK

  13. Às vezes se diz ” antes tarde do que nunca” . O fato é que estando há mais de 05 anos no poder somente agora ela se habilita, isso sem fazer um hospital novo, apenas convertendo um já existente, como se a cobertura existente estivesse uma maravilha.

    Resp.: A cobertura existente do estado está, de fato, melhor que a do município e até de alguns particulares.

  14. O governo não ta fazendo mais que a obrigação dele, é o minimo que esta fazendo, pois são 12 anos não é 1 dia de adm, de ROSEGANA. Viado baba ovo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *