9

Advogados pagos por Flávio Dino defendem blogueiros usados para atacar Lobão Filho…

Relação entre o candidato do PCdoB e os jornalistas foi comentada inclusive pela própria Justiça Eleitoral, que está analisando casos de abusos resultantes deste compadrio

 

http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2014/01/carloslula.jpg

Carlos Lula: acusador pelo PCdoB e defensor pelo Marrapá

Para consolidar sua candidatura ao governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino montou, desde sempre, uma rede de aliciamentos de gente ligada à imprensa – profissionais ou não – para dar sustentação midiática ao seus atos.

Esta relação chegou ao limite do compadrio nestas eleições.

Uma rede de blogs, perfis de facebook, twitter, instagran, wathsapp, jornais e rádios está sendo usada diariamente para ataques até pessoais ao principal adversário de Dino, o candidato do PMDB Lobão Filho.

E a prova desta estranha relação pôde ser vista ontem, quando o advogado Carlos Eduardo Lula subiu à tribuna do TRE para defender o blogueiro Leandro Miranda, que usa o blog apócrifo Marrapá para atacar adversários do comunista.

imagem

Extrato de sentença em que o advogado funciona como advogado do PCdoB

Lula compõe o quadro de advogados da campanha de Flávio Dino e do PCdoB.

Além dele, prestam serviços aos comunistas Igor José Ferreira dos Santos, Susan Lucena Rodrigues, Deyse de Meneses Fraga e Ana Celeste Costa Ericeira.

A estranha relação entre os advogados de um candidato e os jornalistas que atacam adversários deste mesmo candidato mereceu, inclusive, comentário da própria Justiça Eleitoral.

 – Devo registrar ainda que até a data deste julgamento, já havíamos notificado 10 (dez) blogueiros e/ou jornalistas em 18 (dezoito) Ações envolvendo propaganda eleitoral antecipada na internet, observando que alguns são simpáticos ao pré-candidato do PC do B e outros ao pré-candidato do PMDB, sendo suas defesas feitas, na maioria das vezes, pelos escritórios dos respectivos partidos – comentou o desembargador Raimundo Barros de Sousa, em uma de suas sentenças.

O que se tira desta situação é que existe uma relação, no mínimo, antiética e anti-republicana, na medida em que um partido político banca advogados para defender um candidato específico, e estes mesmos advogados defendem jornalistas acusados de atacar o adversário deste candidato.

E é esta relação que deve ser investigada pela Justiça Eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Esse Lulete infeliz defendendo uma binona Leandrete era so o que faltava!!!

  2. DEÇA, vou escrever aqui nao só para você, como para os demais, cuja posição política se perfilia a sua.Rapaz, esqueçam esses caras. Vocês acabam endeusando essa turma. Carlos Lula é um bom advogado? É sim. Mas é só isso. Agora, se qualquer coisa que ele diga em defesa de A ou B for veiculada, como você ora faz, o tiro só sai pela culatra. Desse jeito, DINO E CIA vão só agradecer a gratuita exposição de seus nomes. Busquem chamar os holofotes é das ações ligadas ao candidato de vocês. Particularmente, vou votar nulo, mas dos que disputam, acho que Edinho 30 vai ser menos horrível que Dino Sabe de nada e pensa que sabe de tudo, porém, penso que essa ânsia em queimá-lo (Dino) mais prejudica do que ajuda. Falem de empreendedorismo, audácia nos negócios, coragem e tentem vincular estas caracteristicas ao Edinho. Mostrem como governantes assim mudaram a realidade de outros estados. POOORRRA, não deem atestados de incompetentes!

    Resp.: Pura tolice, meu caro. Pura tolice!!!

  3. FLÁVIO DINO SEMPRE FOI ARROGANTE, ORGULHOSO E AGORA PARA GANHAR VOTO RESOLVEU FAZER PAPEL DE BOM MOÇO, DE HUMILDE E FINGE FALAR A LÍNGUA DO POVO. NÃO DÁ PARA CONFIAR NESSE SUJEITO. MEU VOTO É LOBÃO FILHO.

  4. Isso prova que o mesmo tem muita bala, resta saber de onde vem tanta bala, não eh Dino?

  5. é admiravel o poder de defessa a quem o ajuda,não é Flavio Dino.
    onde esta a liberdade de expresao é esse o governador que o maranhão que acho quee não

  6. kk Ele sabe defender quem o ajuda, e quem o critica ele vai na justiça e pedi a exclusão da matéria ?! Cade a liberdade de expressão que tanto Flavio apoiava ?! FORADINO

  7. vejo que o Chefão comunista está desesperado, jogando sujo, fica tranquilo dino esta é apenas mais uma derrota pra sua coleção!

  8. Mas Deça, onde esse moço encontra tempo para advocacia privada. Ele não é funcionário da Assembleia? Ele não é assessor da Prefeitura de São Luís. Se correto, não é crime administrativo?

  9. O mesmo se diga sobre Edinho, conforme trecho da decisão do e. Desembargador destacado por vc msm…
    “- Devo registrar ainda que até a data deste julgamento, já havíamos notificado 10 (dez) blogueiros e/ou jornalistas em 18 (dezoito) Ações envolvendo propaganda eleitoral antecipada na internet, observando que alguns são simpáticos ao pré-candidato do PC do B e outros ao pré-candidato do PMDB, sendo suas defesas feitas, na maioria das vezes, pelos escritórios dos respectivos partidos – comentou o desembargador Raimundo Barros de Sousa, em uma de suas sentenças.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *