1

Mais de 100 cirurgias já realizadas no Carlos Macieira…

unnamed

Médicos realizam cirurgia em paciente em estado grave

Cem cirurgias eletivas e de urgências já foram realizadas no Hospital  Carlos Macieira, em apenas uma semana de funcionamento do novo centro cirúrgico.

Só hoje, 22, foram realizados 28 procedimentos cirúrgicos em pacientes que aguardavam na fila de espera do Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral) e pacientes graves que estavam em outras unidades estaduais de saúde.

– Estamos chamando as pessoas que estavam com os exames atualizados e aguardavam pela cirurgia em casa e os pacientes de urgência que estão em unidades estaduais – explicou o diretor geral do HCM, Luis Alfredo Guterres.

O centro cirúrgico tem nove salas, onde são realizadas as cirurgias gerais, plásticas, bariátricas, proctológicas, urológicas, neurocirurgias (cabeça e pescoço) e outras intervenções cirúrgicas de alta complexidade.

unnamed2

Modernas instalações garantem condições de boa recuperação dos pacientes

Com o funcionamento do novo centro cirúrgico todas as cirurgias realizadas no Hospital Geral, à exceção das oncológicas, estão sendo transferidas para o HCM, possibilitando a implantação do Hospital de Câncer do Maranhão Tarquínio Lopes Filho.

Com essa mudança, o número de leitos destinados a pacientes com câncer aumentará de 12 para 106 leitos.

Além do centro cirúrgico, o governo Roseana Sarney (PMDB) entregou no HCM um centro de hemodiálise com 30 máquinas para atender pacientes internados e ambulatoriais; uma unidade crítica cardio-AVC, com 18 leitos, com acompanhamento 24 horas de neurologistas e cardiologistas para atender pacientes com infarto e acidente vascular cerebral (AVC); uma UTI com 8 leitos individuais e que permite a presença permanente de um acompanhante; serviços de apoio logístico (farmácia, almoxarifado, transporte) e de apoio diagnóstico e terapêutico (laboratório de análises clínicas e tomografia).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Só isso papai ??? Tanto dinheiro, tão pouco realizado. Isso explica o Socorrão tão lotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *